Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Mei Terumī diante os cinco Susano'os

+7
ShinobinoKami
L
Nick Hyuuga
Ellos
FrutosDoMar
Justinboll
Masked
11 participantes

descriptionMei Terumī diante os cinco Susano'os EmptyMei Terumī diante os cinco Susano'os

more_horiz
Mei Terumī diante os cinco Susano'os Db9cbp2
Como todos sabem cada um dos cinco kages teve que enfrentar 5 clones do Madara usando Susano'o. Pelo menos para mim é fácil imaginar como cada kage enfrentou Madara:
• Gaara
Se protegeu com sua areia e tentou selar os clones com Sabaku Sōtaisō Fūin, mas não conseguiu, pois sempre que tentava selar um clone era atacado por outros 4 ou o próprio alvo do selamento quebrava o jutsu com força física:
Mei Terumī diante os cinco Susano'os Vm41tuc

• Ōnoki
Paralisou os clones temporariamente com Doton: Chōkajūgan no Jutsu, mas foi incapaz de derrota-los, pois não tinha chakra o suficiente para executar um Jinton grande o suficiente para desintegrar os clones.
Mei Terumī diante os cinco Susano'os Q4wMClz

• Tsunade
Batia e derrubava os clones, mas não conseguia penetrar a armadura, pois sempre era atacada.
Mei Terumī diante os cinco Susano'os Nc5kxxF

• Kira A
Desvio dos clones e bloqueou alguns golpes, mas não teve força suficiente para penetrar a armadura.
Mei Terumī diante os cinco Susano'os Sk1LwMG

• Mei Terumī
???
Ela é a única dos kages que não sei como lidou com os clones de Madara, sabemos que quando ela estava prestes a ser atingida no final da luta ela conseguiu derreter parcialmente a mão de um susano'o para amenizar o impacto, provavelmente ela fez isso com o Futton: Kōmu no Jutsu, afinal é um jutsu rápido (precisa de apenas um selo) e devido a proximidade toda a névoa concentrada atingiria o alvo:
Mei Terumī diante os cinco Susano'os Blqk0f6
Mei Terumī diante os cinco Susano'os PjtJJqa
Isso até poderia funcionar por um tempo se Mei estivesse lidando com apenas um oponente, mas como vimos ela estava enfrentando cinco ao mesmo tempo e por isso amenizar o impacto do golpe era ineficiente já que de qualquer forma ela seria lançada na espada de outro susano'o como acabou acontecendo:
Mei Terumī diante os cinco Susano'os KEFhUNe
Então como Mei lidou com seus clones? Yōton: Yōkai no Jutsu também não seria útil, pois foi superado por uma versão inferior do susano'o. Dessa forma, a única coisa que Mei poderia fazer com seu arsenal de jutsus mostrados seria empurrar os clones com seus suitons, mas ainda não seria funcional, porém o que ela poderia fazer com que não foi mostrado? Como sabemos poucos ninjas mostraram seus jutsus e com Mei não é diferente, ela possui futton, yōton, suiton, doton, katon e raiton. No meio de tantos elementos poderiam existir jutsus capazes de lidar com susano'os? Eu acho que sim e vislumbro alguns:
→ Suiton: Mizuame Nabara Com essa técnica elevada ao tamanho do Suiton: Suijinchū, Mei poderia imobilizar os susano'os temporariamente dando tempo para ela desviar de seus golpes;
→ Doton: Yomi Numa Mei poderia dificultaria a movimentação dos clones temporariamente com essa técnica;
→ Yōton: Yomi Numa Assim como no caso anterior Mei poderia dificultar a movimentação dos clones e ainda derreteria o chakra presente nas pernas dos susano'os.

Vocês acreditam que essas técnicas seriam úteis nas mãos da Mizukage diante os susano'os? Que outras técnicas (que ela poderia ter) que seriam úteis? Como ela lidou com os clones usando apenas o arsenal mostrado?

descriptionMei Terumī diante os cinco Susano'os EmptyRe: Mei Terumī diante os cinco Susano'os

more_horiz
Sim, principalmente o Yomi Numa. Com um jutsu nesse estilo, Mei poderia imobilizar o Susano'o e bombardeá-lo com suas técnicas corrosivas. A versão Yōton seria melhor, imagine Mei podendo afundar os oponentes com uma técnica capaz de criar um poço de pasta ácida no campo... Similar ao que Gaara tentou fazer com Kimimaro... Um Doton que rebaixasse o solo como o Chidōkaku se sairia bem para encurralar adversários e usar sua névoa ácida.

Me incomoda muito saber que Mei tem 3 elementos componentes de suas KGs e que provavelmente os domina bem a ponto de juntá-los e criar uma nova natureza e não ter mostrado nada. Era pra ser uma mestre no uso desses três elementos.

A Mizukage deve ter usado muita esquiva e contra-ataque para encaixar seus elementos e uma hora foi pega, não vejo outra explicação.

O Gaara eu nem acredito que teria sérias dificuldades se fosse tão explorado quanto nas outras lutas. Poderia afundar os Susano'o a centenas de metros do solo, dominar o campo com as toneladas de areia que manipulava... Enfim, Gokage vs Madara foi só decepção.

descriptionMei Terumī diante os cinco Susano'os EmptyRe: Mei Terumī diante os cinco Susano'os

more_horiz
Vocês acreditam que essas técnicas seriam úteis nas mãos da Mizukage diante os susano'os?

Sim, seriam. Porém, a Mei dificilmente possui essas três listadas aí (e nem entendi o que é esse "Youton: Yomi Numa").

Que outras técnicas (que ela poderia ter) que seriam úteis?

Variações do Futton: Koumu no Jutsu e do Youton: Youkai no Jutsu, aplicando manipulação de forma. Kirigakure no Jutsu também poderia ocultá-la temporariamente. Algumas defesas mais sólidas também seria uma boa.

Como ela lidou com os clones usando apenas o arsenal mostrado?

Nenhum dos 5 Kages necessariamente lidou com os clones quando estavam sozinhos. Eles só conseguiram fazer isso juntos, antes estavam apenas resistindo. Mas baseado só no mostrado, a Mei deve ter aguentado os Susanoo com Futton ofensivamente e Suiton defensivamente, afastando-os. Não sabemos exatamente quão longa foi a batalha que eles tiveram...

more_horiz
- Com Youton e Futton Mei Terumi ganha a capacidade de enfraquecer o Susano'o, como os jutsus de Mei funcionam em área 1 ou 5 Susano'o não faz diferença, todos seriam afetados.
- Com Suiton Mei poderia repeli-los.

O único empecilho aqui é o chackra, que no caso da Mei nunca foi especificado(pelo menos não me lembro) e nada impede Mei de ter uma reserva de chackra absurda.
@BOG. escreveu:
→ Suiton: Mizuame Nabara Com essa técnica elevada ao tamanho do Suiton: Suijinchū, Mei poderia imobilizar os susano'os temporariamente dando tempo para ela desviar de seus golpes;
→ Doton: Yomi Numa Mei poderia dificultaria a movimentação dos clones temporariamente com essa técnica;
→ Yōton: Yomi Numa Assim como no caso anterior Mei poderia dificultar a movimentação dos clones e ainda derreteria o chakra presente nas pernas dos susano'os.

São variações que considero bastante palpavéis, só que se consideramos que Gaara que é um shinobi especializado em contenção nada conseguiu fazer contra os Mokubunshin's, Mei se fixar em jutsus de contenção também não seria útil.

Oque poderia acontecer ao meu ver seriam alguns fatores:
A) Quanto mais próximo de Mei, mais corrosivo fica o ambiente e o Susano'o simplesmente perderia a sua forma ao se aproximar muito precisando manter a distancia.
B) Mei torra chackra com Suiton repelindo o Susano'o igual louco em uma guerra, sem dó, poderia até possuir Suiton: Teppodama, vários Suryuudan para lhe dar suporte, Daibakufu e etc.
Mei Terumī diante os cinco Susano'os Latest?cb=20150921215431

more_horiz
Rapaz do jeito que vocês falam parece que a luta durou horas

Sinceramente eu acho que ela ficou só se esquivando dos ataques do madara e uma hora foi atingida, FIM

Vocês falam de um jeito que parece que ela pressionou ou pelo menos se igualou a ele em algum momento, eu não acho

more_horiz
Ellos escreveu:

Sinceramente eu acho que ela ficou só se esquivando dos ataques do madara e uma hora foi atingida, FIM

Vocês falam de um jeito que parece que ela pressionou ou pelo menos se igualou a ele em algum momento, eu não acho

O pior é que a luta durou um tempo bem razoável para a média do mangá, os Mokubunshin's foram invocados em um fim de tarde e destruídos quando ja era noite.

Simplesmente não dá para esquivar 5 Susano'o daquele dessa forma, até o Kira A no pouco em que foi mostrado precisava se defender dos ataques, Mei que não tem feito de combate corpo a corpo simplesmente ficou esquivando 20 espadas, 20 braços, 20 pernas gigantes, evitou genjutsu, potenciais Katon's. Se fosse o Gaara eu até entenderia já que ele pode voar muito alto.

more_horiz
No geral, nenhum dos Kages estava lidando com os Susanos no solo; eles apenas estavam resistindo.

Tsunade, por exemplo, no mostrado só derrubou 1 Susano, que em seguida levantou. Nesse caso ela foi mais perfurada do que conseguiu sucesso com seus ataques.

No mostrado a Mei usou Futton: Koumu no Jutsu, mas acredito que ela estava resistindo na base do desvio mesmo.

Talvez ela tenha usado o Suiton para defender-se, atacar, etc, mas é só uma hipótese.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Ellos escreveu:

O pior é que a luta durou um tempo bem razoável para a média do mangá, os Mokubunshin's foram invocados em um fim de tarde e destruídos quando ja era noite.

Simplesmente não dá para esquivar 5 Susano'o daquele dessa forma, até o Kira A no pouco em que foi mostrado precisava se defender dos ataques, Mei que não tem feito de combate corpo a corpo simplesmente ficou esquivando 20 espadas, 20 braços, 20 pernas gigantes, evitou genjutsu, potenciais Katon's. Se fosse o Gaara eu até entenderia já que ele pode voar muito alto.

Para mim a luta não tinha durado nem 10 minutos

more_horiz
Luta off-screen é assim mesmo, o leitor tem que engolir o resultado sem explicação. Se bem que é melhor do que ler uma luta mal desenvolvida, como foi o caso da esmagadora maioria das lutas da guerra.

more_horiz
@FrutosDoMar ela tem total condição de ter se mantido na luta se protegendo através dos Suitons, considerando que o Susanoos se limitaram exclusivamente a luta física, sem Mokuton ou os Caminhos.

more_horiz
O suitons da mei são potentes, ele repeliu meteoros no the last e pode ter feito isso na luta e com youton ou futon ela derreteu o punho dp humanóide, pessoalmente creio que tenha sido com youton pq se fosse com futon poderia machucar seus colegas.

@Ellos a luta durou horas, no mangá eles começam a lutar no começo da tarde(chegada ao campo) quando madara manifesta o exército ainda era de tarde e só vemos os kages vencerem os susanos de noite.

@Nick Hyuuga

Um conselho, pare de diminuir uma personagem pq vc n gosta dela, tsunade derrubou 4 susanos e o que n vemos caido estava com a espada quebrada:

Mei Terumī diante os cinco Susano'os Image259

2 caídos, 2 se levantando(perceba que o que tem o n°2 estava apoiando a mão na rocha ou seja estava se levantando).
Melhore.

Sobre o tópico:

Os kages obviamente foram nerfados, existem varias possibilidades de como os kages poderiam eliminar seus clones 1 a 1 sem passar aquele sufoco.

more_horiz
Dotonuser escreveu:
Um conselho, pare de diminuir uma personagem pq vc n gosta dela, tsunade derrubou 4 susanos e o que n vemos caido estava com a espada quebrada:

Mei Terumī diante os cinco Susano'os Image259

2 caídos, 2 se levantando(perceba que o que tem o n°2 estava apoiando a mão na rocha ou seja estava se levantando).
Melhore.

O quê? Melhore vc, amigo, pois nessa imagem além de ver o Susano que ela derrubou, vejo a Godaime de joelhos, somente.

Vc usar as pedras como justificativa para dizer que os outros tinham sido derrubados estavam se apoiando é :aliens: , visto que o local estava destruido.

Esses Susanos que aparentam estar se levantando tbm foi a Tsunade que derrubou?
Mei Terumī diante os cinco Susano'os 04

Tsunade tem força, mas só é uma, e o fato de ela estar com duas espadas cravadas em seu abdômen antes de derrubar aquele Susano só é prova de que ela estava apanhando, e não arrasando como vc pensa.

more_horiz
O tópico é sobre a Mei que, inclusive é uma das favoritas do cara, mas ele tenta achar um jeito de por a Tsunade no meio, mesmo estando redondamente errado.

more_horiz
@Nick Hyuuga

Sua scan n aparece
Dois susanos caídos e um estava se levantando e se o local estava destruído é pq provavelmente fpi resultado da luta entre ela e os susanos.

O fato dela ter duas espadas quebradas é fato que ela lutou contra outros susanos e ela n estava apanhando até oq vemos os susanos caídos e outros se levantando.

A godaime vômitou graças as hemorragias internas mas logo depois estava bem, tanto que upou o jintin do onoki e depois rebateu os katons do madara ou seja mais achismo seu.

Melhore, a tsunade que vc tanto crítica vence qualquer membro do clã hyuuga.

more_horiz
Nenhum dos Kages da luta em questão tem a mínima condição de manter uma luta com os clones do Madara que estavam limitados a taijutsu e uma vez ou outra usava um genjutsu do EMS.

Acredito que Mei não tenha nada para fazer qualquer resistência contra o Susanoo e se ela tinha coisas que não mostrou imagina o Madara que tinha um monte de outros Jutsus e não usou, mas claro se usasse a luta não iria durar 5 minutos..........
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos