Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO que você acha de clichê? EmptyO que você acha de clichê?

more_horiz
Clichês estragam mesmo uma obra? Você se importa muito?

descriptionO que você acha de clichê? EmptyRe: O que você acha de clichê?

more_horiz
Não, eu assisto pela temática mesmo. Não sou aqueles chatos que ficam criticando tudo. Tenho mais o que fazer.

Foda é quem assiste shounen e depois reclama de ser ''clichê''.....vai toma no

more_horiz
Café escreveu:
Não, eu assisto pela temática mesmo. Não sou aqueles chatos que ficam criticando tudo. Tenho mais o que fazer.

Foda é quem assiste shounen e depois reclama de ser ''clichê''.....vai toma no

Também penso assim.

more_horiz
Eu nem ligo muito. Quase todas as obras que eu vejo são clichês mesmo... eu acho interessante ver a mesma coisa de diferentes pontos de vista. Mas se tiver aquela diferenciada não é nenhum problema também, eu realmente não sou alguém tão exigente. Eu começo ver a obra, se gosto, acompanho, se não, deixo pra lá, independente de ser clichê ou não. Geralmente vou pelo meu próprio gosto.

more_horiz
É muito difícil fugir do clichê, ainda mais quando um autor resolve publicar uma obra de um gênero cujo segmento siga uma estrutura sólida, seja na literatura, nas artes, no cinema etc. Mas dá pra inovar, o que não necessariamente significa que vá ter qualidade.

Eu não me importo, desde que o autor não copie as coisas na cara dura. Usar um mesmo conceito é normal, mas é importante diferenciá-lo para que a obra tenha identidade própria, além da necessidade de criar algo que seja interessante.

more_horiz
O clichê bem feito (One Piece) fica FODA. O clichê mal feito (Fairy Tail) fica merda.

Eu sou um leitor assíduo de Shounen (só isso que leio), e é quase sempre a mesma obra. E eu gosto da maioria das coisas que eu leio.

more_horiz
Um clichê bem utilizado eu gosto.

Pois tem muitos clichês genéricos e forçados também nos animes.

more_horiz
Gosto de clichês em animes.

Sempre tem personagem bonzão, um tapado, nunca desiste, tem coragem, quer proteger os amigos ou parentes, com a história triste ou trágica, vilão que sempre dá um discurso para dominar algo antes da luta, etc.

É muito comum, realmente todos os protagonistas são bem parecidos principalmente no Shonen, quanto aos clichês eles abusam mesmo, às vezes já sabemos que discurso o personagem vai fazer, fica previsível demais só que não consigo imaginar um anime sem clichê.

more_horiz
Depende do quão clichê ele é, existem níveis aceitáveis até onde o clichê deve ir.

more_horiz
É natural e comum em todos tipos de obras, apesar de que o uso de clichê sem inovação mostra o quanto o autor de sua obra é limitado seja por criatividade ou por fatores externos que raramente temos conhecimento.

O clichê pode existir, mas não inovar mostra quanto você é limitado em criar sua historia.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos