Heisenberg escreveu:
Da mesma forma que venceria o Gaara do clássico, com o Sawarabi no Mai, saindo de algum dos ossos de surpresa e atingindo o Rasa.
Um meio viável, mas no entanto, o Sakin é bem mais denso e pesado que a Suna(antes que diga, acredito que a velocidade do Sakin é capaz de pegar o Kaguya), Kimimaro realmente poderia resistir aos esmagamentos? Incluindo técnicas como o Jiton: Sakin Taisō que barrou um Ryuusa Bakuryuu do Gaara(Guerra)? Sakin tinha potencial até para parar Bijuudamas(considerando que Rasa lutava constantemente contra o Shukaku) e tinha uma força para parar uma Bijuu. Eu não acho que Kimimaro tenha muitas chances.
Inclusive, houve um contexto para Gaara e Lee serem pegos:
Gaara soterrou Kimimaro que estava descendo em uma areia movediça e não tinha meios para subir:
No entanto, Kimimaro usa Sawarabi no Mai e eles continuam pensando que ele não tinha meios de sair do subsolo e pensam ter vencido:
Então o Kaguya aproveita a oportunidade para atacar eles por um ponto cego:
Ai fica a questão, Rasa não tem meios de soterrar Kimimaro debaixo da terra, apenas o esmagando com o Sakin ou selando ele. Se Kimimaro usasse o Sawarabi no Mai, o Kazekage não pensaria que ele havia sido derrotado pois não possuia um meio de contenção igual à Gaara.
O mais provável seria a utilização do Daisan no Me para tentar localizar seu oponente e evitar imprevistos, isso é ainda mais reforçado pois Rasa é um ninja muito mais velho e experiente que o Gaara Clássico. Era muito mais provável de ele assumir esse tipo de estrategia que seu filho.
O mangá deu a entender como já disseram que o Kimimaro foi o principal responsável pela morte do Rasa.
No caso, haviam vários fatores:
- No mostrado no anime(não me recordo se essa cena é filler ou existe no mangá) quem assassinou Rasa foi o próprio Orochimaru com a Kusanagi enquanto o Kazekage nem Sakin tinha usado.
- Kimimaro estava doente, foi uma emboscada preparada antecipadamente, haviam Kabuto, jounins de Oto, o quarteto e o próprio Orochimaru. O Sannin colocaria Kimimaro em perigo para lutar contra um Kage diretamente? Eu duvido que ele tenha lutado sem ter alguma vantagem específica, Orochimaru nem tinha conhecimento de sua doença para descarta-lo.
Além do mais, nem sabemos como o mesmo controla o Sakin, ele foi extremamente mal explorado.
Aparentemente criando o pó com chakra, ele colocou Sakin na Suna de Gaara para se soltar apenas com um toque. E eu concordo, ele foi terrivelmente mal explorado.
Ele tem alguma forma de finalizar o Kimimaro ?
Fica a dúvida como ele se sairia contra o Sakin. Seria uma luta chata, mas eu ainda vejo Rasa vencendo com uma vantagem nítida.