Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tsunade ganha de todos os Jounins de Elite/Super?

+9
Nick Hyuuga
FrutosDoMar
Schiffer
Igorluiz589626
Comando Omega
Omar Pizzarou
Mustang
Yellow_Lantern
Dotonuser
13 participantes

descriptionTsunade ganha de todos os Jounins de Elite/Super? - Página 3 EmptyRe: Tsunade ganha de todos os Jounins de Elite/Super?

more_horiz

1. Se Haku e Zabuza dependem do ambiente para terem vantagem isso significa realmente que eles são nivelados ou mais fortes que Tsunade? Gaara, por exemplo, é mais poderoso que Tsunade independente do ambiente.
2. O que esse suiton irá fazer contra Katsuyu além de revelar a localização de Zabuza?

Não necessariamente, mas garantiria uma vitória mais rápida. O ambiente serviria simplesmente para limpar a Katsuyuu de campo e desestabilizar a Tsunade.

Se isso não foi capaz de matar Sai irá matar Tsunade?

Leia novamente o que escrevi, o intuito do meu comentário foi mostrar as habilidades furtivas do Haku para realizar ataques surpresa. Se a intenção for realmente matar, o combo Sillent Killer+Sunshin na Névoa+Movimentação em espelhos bastaria para finalizá-la.

Indiferente, Tsunade irá curar qualquer dano de Haku...

Se ela não estiver com byakugou ativo não vai não. Haku mira em um único ponto crítico e Tsunade deita, igualmente ele fez com o Zabuza, ela já vai estar com a visão obstruída pela névoa.

Você comentou sobre o Zabuza depender de um ambiente aquático, porém nessas comparações Tsunade que está precisando recorrer para seus recursos mais fortes (Byakugou e Katsuyuu)., para lutar contra adversários que são teoricamente para vocês mais fracos que ela (?)...

1.Tem muita diferença entre controlar alguém por vontade própria e contra, pelo o que eu me lembre Shikamaru teve dificuldade para manter Tayuya presa e anos mais tardes teve dificuldades para manter Hidan preso. Sem contar que a dupla não pode fazer nada contra Katsuyu.
2.A força de Tsunade supera facilmente o feito de levantar Choji

Rapaz, por isso eu deixei claro e você ignorou (pra variar)  que DEPENDENDO DA VERSÃO DO SHIKAMARU A IMOBILIZAÇÃO VAI SER BEM SUCEDIDA. Shikamaru genin obviamente teve dificuldade de imobilizar a Tayuya, mas nos tópicos majoritariamente os personagens são atuais e 100% e Shikamaru atual,100% teve força o suficiente para segurar dois Ōtsutsuki.
Shikamaru só precisa de alguns segundos com a Tsunade imobilizada para Asuma finalizá-la.

descriptionTsunade ganha de todos os Jounins de Elite/Super? - Página 3 EmptyRe: Tsunade ganha de todos os Jounins de Elite/Super?

more_horiz
Yellow_Lantern escreveu:
 Não necessariamente, mas garantiria uma vitória mais rápida. O ambiente serviria simplesmente para limpar a Katsuyuu de campo e desestabilizar a Tsunade.

Se eles precisam de terreno favorável, então eles não são mais fortes, ué....

Yellow_Lantern escreveu:
 Leia novamente o que escrevi, o intuito do meu comentário foi mostrar as habilidades furtivas do Haku para realizar ataques surpresa. Se a intenção for realmente matar, o combo Sillent Killer+Sunshin na Névoa+Movimentação em espelhos bastaria para finalizá-la.

Ou você poderia pensar um pouco melhor nessa estratégia, durante a 4ª Guerra Haku e Zabuza tinham tudo isso e ainda possuíam chakra infinito e regeneração, mas quem de relevante foi morto por isso? Se Haku fosse tão furtivo assim não teria matado Sai?

Yellow_Lantern escreveu:
 Se ela não estiver com byakugou ativo não vai não.

Depende do dano, você se esqueceu que Tsunade permaneceu viva mesmo partida ao meio?

Yellow_Lantern escreveu:
  Haku mira em um único ponto crítico e Tsunade deita, igualmente ele fez com o Zabuza, ela já vai estar com a visão obstruída pela névoa.

Zabuza ter sido atingido não foi justamente algo estratégico? Não estou sendo irônico, estou falando sério porque até onde eu me lembro foi isso que aconteceu e alguns arcos a frente tivemos Kabuto dizendo justamente que é difícil acertar pontos críticos em batalha.... Sem contar que se Tsunade estiver em cima de Katsuyu a névoa é indiferente.

Yellow_Lantern escreveu:
 Você comentou sobre o Zabuza depender de um ambiente aquático, porém nessas comparações Tsunade que está precisando recorrer para seus recursos mais fortes (Byakugou e Katsuyuu)., para lutar contra adversários que são teoricamente para vocês mais fracos que ela (?)

Agora quem tem que ler o que está escrevendo é você, um ambiente aquático não é um recurso de Zabuza é algo que ele terá dependendo da sorte.

Yellow_Lantern escreveu:
Rapaz, por isso eu deixei claro e você ignorou (pra variar)  que DEPENDENDO DA VERSÃO DO SHIKAMARU A IMOBILIZAÇÃO VAI SER BEM SUCEDIDA. Shikamaru genin obviamente teve dificuldade de imobilizar a Tayuya, mas nos tópicos majoritariamente os personagens são atuais e 100% e Shikamaru atual,100% teve força o suficiente para segurar dois Ōtsutsuki.
Shikamaru só precisa de alguns segundos com a Tsunade imobilizada para Asuma finalizá-la.  

1. Boruto é um universo diferente
2. Esse cara tem algum feito de força superior a Tsunade?

more_horiz
@FrutosDoMar escreveu:

Oque impediria Katsuyu de liberá-la do genjutsu?

Fanfic.

Katsuyu poderia se dividir em milhares de pedaços tornando impossível a movimentação silenciosa do Zabuza, ao mesmo tempo que revela a sua posição para Tsunade, onde a mesma poderia então finalizar o Zabuza.
Tsunade ganha de todos os Jounins de Elite/Super? - Página 3 340?cb=20161031205622&path-prefix=pt-br
Mizubunshin do Zabuza eram derrotados facilmente por Kakashi, além de ter sido derrotado até por Naruto e Sasuke gennin.

Isso é um absurdo, qualquer clone do Naruto Genin e Sasuke é mais rápido e melhor no corpo a corpo que a Katsuy.

Vc automaticamente tá dizendo que Katsuy vai reagir aos golpes do Zabuza, um ninja que possui Shushin e é exelente no corpo a corpo.

Além de ser uma fanfic do caramba já que Tsunade não luta desse jeito ai.

Ela não tem respostas pra névoa é partida em 2 pela Zambatou e pode morrer afogada pelo Suiro no Jutsu.
Tsunade ganha de todos os Jounins de Elite/Super? - Página 3 Latest?cb=20160531003347&path-prefix=pt-br

A Katsuy jamais vai reagir ao Ninja como Zabuza é zuado isso ai, ela não tem velocidade nenhuma pra acompanha-lo ainda mais em meio a névoa e mt menos salvar a Tsunade de uma Zambatou vindo girando em meio a névoa:
Tsunade ganha de todos os Jounins de Elite/Super? - Página 3 Latest?cb=20160329162716&path-prefix=pt-br

5 Susano'o cada um possuindo 4 braços e 2 espadas falharam em decapita-la.[/left]
Orochimaru com a Kusanagi não a decapitou.
Madara não a decapitou. 

O Kage Mane do Shikamaru não tem nenhum feito capaz de segurá-la, ja tinha dificuldades com o Hidan, imagina então tendo de conter a força física da Tsunade.

- A dupla pode fazer o combo de Shuriken Kage Mane mesmo combo que capturou Hidan e Kakuzu:

Tsunade ganha de todos os Jounins de Elite/Super? - Página 3 Recei104
Tsunade ganha de todos os Jounins de Elite/Super? - Página 3 Recei103
- Até onde sei Shuriken Kage Mane não é burlado por força física.
- Kakuzu tinha força física e foi capturado:
Tsunade ganha de todos os Jounins de Elite/Super? - Página 3 Img-2630
- Ele saiu com versatilidade colocando o braço debaixo da terra:
Tsunade ganha de todos os Jounins de Elite/Super? - Página 3 Ch333_10

"Nem 5 Susanos decapitou"

Esse argumento é falacioso, além de ser uma luta off screen vc auto admiti que Madara dividido em 5/25 clones não consegue decapitar Tsunade, como se ele não podesse acabar com aquela luta a hora que quisesse.

É tipo dizer "Tsunade > 5 Susano".

Seguindo essa sua logica:

Jiraya enfrento 6 Pains com um braço:
Tsunade ganha de todos os Jounins de Elite/Super? - Página 3 05
Logo qualquer um inferior aos 6 Pain não pode derrotar Jiraya com um braço

Kakuzu enfrento Hashirama:
Tsunade ganha de todos os Jounins de Elite/Super? - Página 3 03
Tsunade ganha de todos os Jounins de Elite/Super? - Página 3 04
Logo qualquer um que não tenha o nvl do Hashirama não derrota Kakuzu

Jiraya Base enfrento Kyuubi 4 caudas:
Tsunade ganha de todos os Jounins de Elite/Super? - Página 3 Image233
Logo qualquer um inferior a Kyuubi 4 caudas que tem Bijudama, não pode derrotar Jiraya Base

Ela não será decapitada fácil isso eu concordo, mas usar argumento apelativo de "5 Susano" é algo falacioso.

E deixei bem explícito que é nivelado.

Nada ue o Byakugo não regenere.

Até onde sei os espetos tem 200 metros e ainda é uma floresta pontiaguda de ossos, vai espetar dos pés a cabeça, Ninjas não mostro resistência a dano cerebral, (embora Hidan já tenha resistido pois é Imortal).

more_horiz
Zabuza e Haku: O estilo furtivo da dupla traria enormes complicações para a Senju. É consideravelmente mais difícil batalhar dentro do Kirigakure no Jutsu se orientando apenas pelos os cinco sentidos e tendo que lutar contra múltiplos adversário, principalmente sem o apoio de um dōjutsu ou técnica sensorial. No entanto, continua acreditando numa vitória da Senju sobre a dupla por dois motivos:
(1) estilo Iryō Nin fundamentado sobre uma predominante capacidade evasiva, observação e reflexos aguçados;
(2) proeminente capacidade de observação, análise, dedução e leitura de movimentos a permitindo evita golpes fatais;

É necessário observar que o grau de efetividade das técnicas do Zabuza dependem muito do local de batalha.

Shikamaru e Asuma: Não vejo possibilidades de vitória para a dupla. Efetivamente, essa versão do Shikamaru só serviria de suporte tático, uma vez que suas sombras seriam constantemente esquivadas ou até burladas pela força bruta da Senju. Enquanto o Asuma de útil contra a Senju teria apenas o Hien da qual seria necessário gerar um dano crítico na Senju que não pudesse ser contornado pelo o Sōzō Saisei.

Hiruzen Old: Essa versão do Hiruzen no máximo conseguiria um empate através do Shiki Fūjin.

Kitsuchi: Depende totalmente do Doton: Sando no Jutsu, técnica que requer um tempo considerável para o Kitsuchi acumular Chakra;

Shinn Uchiha: As lâminas que restringem movimentos são um problema caso a luta se prolongue muito.

Yamato: Ela consegue destruir praticamente todos os Mokuton, no entanto, domínio campal sempre é algo complicado de lidar.

Kakashi Hokage: O Hatake possui melhores demostrações de combate corporal durante a obra, mas a falta da previsão de movimentos do Sharingan pode lhe custar muito contra a Tsunade.

Hidan: Três opções para incapacita-lo:
- Ranshinshō
- Chakura no Mesu
- Zesshi Nensan

Chiyo: Equilibrado até determinado ponto. Após invocada a Katsuyu, Chiyo perde completamente a sua vantagem numérica e os seus principais recursos ofensivos são anuladas pela Kushiyose.

Suigetsu: Não há o que fazer contra o Suika no Jutsu.

Mangetsu: Idem do personagem acima...

Hanzo: No mostrado Tsunade vence.

Darui: Ele possui boas técnicas ofensivas, mas não passa disso. Praticamente todas as suas técnicas Raiton ou Ranton seriam anuladas pelo o Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu.

Hiashi: É aquela velha história de Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu VS Jūken, particularmente acredito que a técnica médica se sobressaia ao Taijutsu Hyūga.

Gaara: Não tem como a Senju conseguir contrariar a vantagem campal do Sabaku.

Hashirama clássico Edo: Tsunade >>>>>>>>>>>>>>>>

Kimimaro: Depende totalmente do Sawarabi no Mai full para vencer a Tsunade.

more_horiz
Masked escreveu:
Omar Pizzarou escreveu:
@FrutosDoMar

Pq o emna não liberou o hiruzen?

Checkmate. Tsunade ganha de todos os Jounins de Elite/Super? - Página 3 6KhMXnT

Tsunade ganha de todos os Jounins de Elite/Super? - Página 3 Polish16

more_horiz
Vence todos da lista, exceto: Hanzou, Shin Uchiha, Suigetsu e Mangetsu.

Tsunade vs. Hanzou: Não tenho certeza, mas me parece nivelado.
Tsunade vs. Shin Uchiha: Perde da mesma forma que Sakura perdeu no Gaiden, isso é, tendo seus movimentos restringidos e em seguida sendo finalizada.
Tsunade vs. Suigetsu: É difícil finalizá-lo utilizando taijutsu puro, entretanto, como Suigetsu a finalizaria?
Tsunade vs. Mangetsu O mesmo questionamento que fiz sobre o Suigetsu.

more_horiz

Se eles precisam de terreno favorável, então eles não são mais fortes, ué....

E quando eu mencionei que eles são mais fortes? Desde o primeiro comentário eu disse que era equilibrado. O meu ponto foi destacar um artifício útil contra Katsuyuu.  De toda forma eles ainda contam com o recurso da névoa que ainda beneficia e muito a movimentação da dupla.

Ou você poderia pensar um pouco melhor nessa estratégia, durante a 4ª Guerra Haku e Zabuza tinham tudo isso e ainda possuíam chakra infinito e regeneração, mas quem de relevante foi morto por isso? Se Haku fosse tão furtivo assim não teria matado Sai?

Furtividade é tudo aquilo que se realiza ou acontece disfarçadamente; às escondidas e foi exatamente o que Haku fez. Sai não havia percebido o ataque em suas costas pois nem ele nem os outros ninjas tiveram tempo de reagir. De toda forma, não ficou claro se as intenções do Haku eram de matar essa equipe, tendo em vistar que o pássaro também foi destruído. Há a possibilidade do ninja de kirigakure querer somente abortar o recurso aéreo de seus oponentes.

Na guerra eles tinham que se preocupar com esquadras com dezenas de integrantes...Na comparação eles só precisam se preocupar com um único alvo.

Depende do dano, você se esqueceu que Tsunade permaneceu viva mesmo partida ao meio?

Como eu mostrei, Haku conhece de anatomia, o estilo de luta dele com agulhas é semelhante a acupuntura ele só precisa incapacitá-la.

Zabuza ter sido atingido não foi justamente algo estratégico? Não estou sendo irônico, estou falando sério porque até onde eu me lembro foi isso que aconteceu e alguns arcos a frente tivemos Kabuto dizendo justamente que é difícil acertar pontos críticos em batalha.... Sem contar que se Tsunade estiver em cima de Katsuyu a névoa é indiferente.

Independente se foi estratégico ou não, Kakashi havia verificado a pulsação do Zabuza e o tinha dado como morto:

Tsunade ganha de todos os Jounins de Elite/Super? - Página 3 Kakash16

Para realizar tal efeito, Haku teve de inutilizar o corpo do Zabuza de alguma forma. Kabuto não tinha uma névoa para se ocultar e ter vantagem em seus ataques...Névoa inclusive que não é nada indiferente a Katsuyuu como você comenta:

Tsunade ganha de todos os Jounins de Elite/Super? - Página 3 Mist_e10

Por essa imagem é possível ver o alcance do jutsu através dos resquícios da técnica utilizada pelo Zabuza.

Agora quem tem que ler o que está escrevendo é você, um ambiente aquático não é um recurso de Zabuza é algo que ele terá dependendo da sorte.

Camarada, o que eu comentei foi:

A dupla (O Zabuza mais precisamente) fica limitada a ambientes aquáticos para poderem usar uma artilharia mais perigosa.

Um dos jutsus mais perigosos deles (Jutsu da Grande Cachoeira) realmente necessita de água, mas em nenhum momento eu disse que eles praticamente ficariam incapacitados de lutar por não terem um recurso hídrico. A única coisa que fiz foi desmembrar um cenário onde a luta ocorre com uma fonte de água, mas se quiser podemos destrinchar um outro cenário onde ambos lutam em um campo aberto sem problemas.

1. Boruto é um universo diferente

Jovem, novamente...Só destrinchei um dos cenários possíveis, o famoso : CONDIÇÕES: AMBOS ATUAIS E 100%...Shikamaru atual e 100% é o de Boruto.

2. Esse cara tem algum feito de força superior a Tsunade?

Tsunade tem feitos de percepção maiores que os Ōtsutsuki.?

more_horiz
@Yellow_Lantern

Suiton: Daibakufu no Jutsu não é um artifício útil contra Katsuyu, se fosse utilizado contra Katsuyu antes da divisão não faria absolutamente nada devido a seu tamanho e peso se você acredita o contrário você acredita também que esse suiton destruiria o edifício mais alto de Konoha:
Tsunade ganha de todos os Jounins de Elite/Super? - Página 3 W4Uv90A
Caso o jutsu fosse utilizado contra fragmentos menores no máximo os espalhariam pelo campo, mas sabe o que aconteceria em qualquer um dos usos? Denunciaria a posição de Zabuza, não parece ser uma estratégia inteligente para ser usada em uma luta baseada em furtividade como você supõe...
E falando em Katsuyu, ela é um recurso extremamente útil nessa batalha, em cima dela Tsunade ficaria completamente imune a névoa de Zabuza:
Tsunade ganha de todos os Jounins de Elite/Super? - Página 3 P0bmxXE
Antes de falar da atuação de Katsuyu fragmentada em campo é preciso ter em mente que Zabuza e Haku também são afetados pela névoa, no entanto, Zabuza é capaz de localizar seu adversário através do som, agora eu pergunto como Zabuza vai encontrar Tsunade com milhares de lesmas fazendo barulho ao se locomover pelo campo de batalha? Entende? Katsuyu não irá apenas localizar Zabuza e Haku como também irá impedir que eles achem Tsunade, os clones de Katsuyu sozinhos representam perigo para Zabuza, pois podem cuspir ácido e não podem ser mortos por ele. Como a dupla irá atacar furtivamente Tsunade se nem saberão onde ele está? E francamente achar que agulhas do Haku incapacitariam Tsunade só não é a coisa mais ridícula que li nesse fórum recentemente porque Nick está dizendo que Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu não pode regenerar ferimentos graves, Tsunade é capaz de se manter consciente partida ao meio o que agulhas vão fazer? Acertar um ponto específico? Que diferença isso faz quando Tsunade já teve várias partes internas do seu corpo destruída? Sem contar que Haku dificilmente acertaria um ponto específico de Tsunade no calor da batalha assim como não acertou em Sai e é óbvio que ele tonha intenção assassina, se ele matasse Sai os pássaros seriam abatidos de qualquer jeito...

A respeito de Shikamaru, eu mantenho o que disse antes ele jamais foi capaz de restringir os movimentos  de alguém com nível de força de Tsunade, o mais longe que chegou foi restringir Hidan com bastante dificuldade, ou seja, Tsunade simplesmente ignoraria a técnica das sombras e se resta alguma dúvida disso podemos adicionar Katsuyu novamente a equação, Shikamaru jamais conseguiria imobilizar milhares de lesmas e Tsunade ao mesmo tempo.

more_horiz

Suiton: Daibakufu no Jutsu não é um artifício útil contra Katsuyu, se fosse utilizado contra Katsuyu antes da divisão não faria absolutamente nada devido a seu tamanho e peso se você acredita o contrário você acredita também que esse suiton destruiria o edifício mais alto de Konoha:
Tsunade ganha de todos os Jounins de Elite/Super? - Página 3 W4Uv90A

Se você voltar no comentário do Frutos do Mar, verá que a estratégia que ele sugeriu foi justamente utilizar a Katsuyuu dividia pois asssim ela se espalharia e de alguma maneira tentaria localizar o Zabuza. Em todo caso este Suiton na realidade é um vórtex com grande volume de água rotativa que funciona principalmente como poder de impacto, e a intenção simplesmente de afastá-la.

Caso o jutsu fosse utilizado contra fragmentos menores no máximo os espalhariam pelo campo, mas sabe o que aconteceria em qualquer um dos usos? Denunciaria a posição de Zabuza, não parece ser uma estratégia inteligente para ser usada em uma luta baseada em furtividade como você supõe...

Para um ninja que simplesmente se move silenciosamente em questões de segundos na névoa é sim. O campo ficaria um caos devido ao

E falando em Katsuyu, ela é um recurso extremamente útil nessa batalha, em cima dela Tsunade ficaria completamente imune a névoa de Zabuza:
Tsunade ganha de todos os Jounins de Elite/Super? - Página 3 P0bmxXE

Se fosse o Zabuza solo eu concordaria com você, mas é o Zabuza e o Haku...Haku mostrou habilidades de criar espelhos em lugares altos e inesperados como quando atacou o Sai. Tsunade ficar em cima de Katsuyuu não vai mantê-la segura.

Antes de falar da atuação de Katsuyu fragmentada em campo é preciso ter em mente que Zabuza e Haku também são afetados pela névoa, no entanto, Zabuza é capaz de localizar seu adversário através do som, agora eu pergunto como Zabuza vai encontrar Tsunade com milhares de lesmas fazendo barulho ao se locomover pelo campo de batalha? Entende? Katsuyu não irá apenas localizar Zabuza e Haku como também irá impedir que eles achem Tsunade, os clones de Katsuyu sozinhos representam perigo para Zabuza, pois podem cuspir ácido e não podem ser mortos por ele. Como a dupla irá atacar furtivamente Tsunade se nem saberão onde ele está? E francamente achar que agulhas do Haku incapacitariam Tsunade só não é a coisa mais ridícula que li nesse fórum recentemente porque Nick está dizendo que Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu não pode regenerar ferimentos graves, Tsunade é capaz de se manter consciente partida ao meio o que agulhas vão fazer? Acertar um ponto específico? Que diferença isso faz quando Tsunade já teve várias partes internas do seu corpo destruída? Sem contar que Haku dificilmente acertaria um ponto específico de Tsunade no calor da batalha assim como não acertou em Sai e é óbvio que ele tonha intenção assassina, se ele matasse Sai os pássaros seriam abatidos de qualquer jeito...

Zabuza e Haku são afetados pela névoa entretanto experiência/movimentação/agilidade/ataques de Haku e Zabuza >>>> experiência/movimentação/agilidade/ataques da Tsunade e da Katsuyuu dentro da névoa. Você desconsidera totalmente as habilidades de dois assassinos especializados em realizar execuções e deslocamento oculto dentro da névoa, mas considera que o ácido da Katsuyuu vai oferecer perigo para os dois? Muito torpe essa sua parcialidade, ter de diminuir as habilidades de um outro personagem para sobrepor as da Tsunade. Você havia  mencionado a luta dela contra o Kabuto...Não foi justamente nessa luta que Tsunade sofreu danos internos que dificultaram sua luta? Como que ele não acertou o Sai se logo em seguida o Sai caiu no campo onde estavam o Zabuza, a Pakura e os outros Edos? Acho incrível essa sua lógica...Mesmo que tenha mostrado em Z, não mostrou em X, logo não vai mostrar em Y. Esse tipo de análise é tão rasa que é a mesma coisa de dizer: "Poxa, Tsunade poderia ter usado Katsuyuu na luta contra os Susanoos mas não usou, teria impedido que ela e os Kages tivessem recebido tantos danos...Logo ela não vai usar contra o Haku e o Zabuza"

A respeito de Shikamaru, eu mantenho o que disse antes ele jamais foi capaz de restringir os movimentos  de alguém com nível de força de Tsunade, o mais longe que chegou foi restringir Hidan com bastante dificuldade, ou seja, Tsunade simplesmente ignoraria a técnica das sombras e se resta alguma dúvida disso podemos adicionar Katsuyu novamente a equação, Shikamaru jamais conseguiria imobilizar milhares de lesmas e Tsunade ao mesmo tempo.

E eu continuo mantendo o que eu disse...Esse confronto em específico é equilibrado, entretanto existem chances da dupla vencer, primeiramente porque um complementa o estilo do outro. Shikamaru tem um bom arsenal de imobilização enquanto Asuma tem um bom arsenal de execução. Ambos são estrategistas (principalmente Shikamaru) e pensam minuciosamente em cada passo que vão realizar em um combate e não saem simplesmente atacando sem estudar o oponente.

more_horiz
@Yellow_Lantern

Acho que você não tem noção nenhuma de proporção, Katsuyu irá se  dividir em milhares de fragmentos do tamanho de pessoas, não há como Zabuza fugir, pois sempre terá várias lesmas ao redor dele e utilizar Suiton: Daibakufu no Jutsu é inútil, afinal não irá atingir todas as próximas e mesmo as lesmas atingidas voltarão pouco tempo depois, vale a pena gastar tanto chakra e revelar sua posição apenas para manter lesmas afastadas temporariamente?
Como eu disse anteriormente Zabuza também é afetado pela névoa e por isso precisa utilizar o som para localizar seu inimigo devido a isso seria impossível localizar Tsunade como milhares de lesma em campo, você simplesmente ignorou isso e disse que Zabuza e Haku são muito experientes e várias outras coisas que não fazem a menor diferença, pois a questão principal é como Zabuza vai localizar Tsunade na névoa?
Ele vai ficar a luta toda tentando lidar com Katsuyu e não obterá sucesso, pois não pode mata-la e como são milhares de lesmas uma hora ele será atingido ou levado a exaustão e consequentemente será derrotado.
Ainda sobre essa luta, eu não disse que Haku não poderia alcançar Tsunade caso ela ficasse em cima de Katsuyu, mas que a Hokage não seria afetada pela névoa e ainda sobre Haku, para de forçar essas agulhas, mano, Tsunade mesmo com músculos cortados pelo bisturi de chakra ainda conseguia lutar com Kabuto, mesmo atingida varias  vezes pela kusanagi, com músculos rasgados e tremendo devido a hemofobia ela conseguiu defender Naruto de Orochimaru e ainda foi capaz de acerta-lo após superar seu trauma o que você acha que agulhas do Haku farão de relevante? E caso façam algum coisa Tsunade tem e Ninpō Sōzō Saisei Ninpō Sōzō Saisei— Byakugō no Jutsu. A única chance da dupla é Zabuza decapitar Tsunade em um combate direto o que não seria nada fácil dado o conhecimento da dupla no mangá, taijutsu e agilidade de Tsunade e claro sua invocação.

A respeito de Shikamaru, entenda: Shikamaru jamais imobilizou alguém com a força de Tsunade e não imobilizaria ela e Katsuyu.

more_horiz
Obviamente não.

Tsunade inferior a:
Suigetsu e Mangetsu - Questão de estilo de luta.
Hanzo - Ela não tem meios de lidar com o veneno ou de anular Ibuse, seria derrotada no primeiro ataque campal de Ibuse.
Zabuza e Haku - Ela não tem meios de lidar nem com o Kirigakure e nem com o Makyo Hyosho, não tem chances por uma questão de falta de recursos.  
Hashirama - Ela não tem meios de lidar com o Genjutsu da Escuridão e nem com o Jukai Koutan.
Gaara - Questão de estilo de luta.

Esses citados não é sequer passível de discussão, ela tem chances nulas. Mas ela ainda tem chance de ser derrotada por:
Hiruzen - Shiki Fuujin, esse só não está no grupo de cima por causa da falta de vigor.
Kimimaro - Sawarabi no Mai.  
Yamato - Jukai Koutan.
Shikamaru e Asuma - Combo Kagemane e Hien.  
Shin - Muitos esquecem que suas lâminas tem a capacidade de paralisar o inimigo.
Kitsuchi - Doton: Sando.
Chiyo - Fuinjutsu: Shishi Heikou
Darui - Laser Circulos, considerando que ele faz em humanos o estrago que fazia nos Edos.  

Ela não tem um nível muito superior aos Jounins de Elite, está acima deles por uma margem pequena.

@Luquinhas botando o Pérolas para mamar, voltou com tudo o garoto.

more_horiz
@BOG.

Acho que você não tem noção nenhuma de física aplicada. Observe os efeitos da pressão da água sobre um corpo:

O rapaz era grande, o rapaz tinha grande volume e massa...E qual foi o resultado?
Ele foi varrido pra longe, devido a uma força superior ter sido aplicada contra ele. E sim, eu sei que nada do arsenal do Zabuza e do Haku terá poder para matar Katsuyuu, entretanto como estou comentando desde o início, o intuito desse suiton é justamente abrir brechas para a dupla chegar na Tsunade. Lembre-se que Kirigakure é um jutsu não somente para ocultação mas também para movimentação...
Tsunade ganha de todos os Jounins de Elite/Super? - Página 3 Kiriga13

Desculpe mas de onde você tirou que é pelo som que o Zabuza localiza um alvo, porque no mangá isso não fica claro...A localização de um adversário que ele faz aparenta ser pela própria névoa:
Tsunade ganha de todos os Jounins de Elite/Super? - Página 3 Zabuza12

essa postura não levará a lugar nenhum kakashi.