Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Madara tem Kagutsuchi em seu arsenal?

+2
Dragão Voador
viniqueii
6 participantes

descriptionMadara tem Kagutsuchi em seu arsenal? - Página 2 EmptyRe: Madara tem Kagutsuchi em seu arsenal?

more_horiz
Heimdall escreveu:
O mais bizarro disso tudo é que o Databook destaca o papel do Sasuke em criar a técnica. Então só o fato do Tobirama usar a palavra Kagutsuchi já pode ser um erro.

Enton Kagutsuchi
Ninjutsu, Kekkei Genkai – Curto Alcance, Médio alcance, Ofensivo, Defensivo
Usuários: Uchiha Sasuke

Chamas negras imortais se transformam em uma lâmina flamejante que destrói a vida!!

Um Ninjutsu em que a manipulação de forma é aplicada às chamas inextinguíveis do Amaterasu. Na luta contra o Raikage, Sasuke foi colocado em uma enrascada e naquele momento, ele criou essa técnica. Da mesma forma que o amaterasu, é um ninjutsu que pode ser usado apenas por aqueles que despertaram o Mangekyo Sharingan, moldando as chamas em uma lâmina afiada para aumentar bastante o poder destrutivo. Além de ser queimado pelo Amaterasu, o oponente também sofre o dano de queima instantaneamente. Ao ajustar a manipulação da forma, é possível até usar as chamas como projéteis para atacar à distância.

←Como chamas já existentes do Amaterasu podem ser usadas, o custo de chakra diminui.

↑As intensas chamas negras são moldadas na forma de espinhos! Tornando-se a espada de chamas negras que queima tudo o que toca, para proteger Sasuke!!

Avaliando todo o contexto histórico, e até a maneira como a frase é falada, eu acho que o mais provável é que ele tenha encontrado manipulações de forma de chamas anteriormente, mas não necessariamente do Amaterasu.

Ele fala que nunca viu um "Kagutsuchi" tão poderoso, esse tipo de frase dá a entender que ver "Kagutsuchi" ocorreu em diversas ocasiões, mas nenhum se comparou com esse do Sasuke. Digamos, se fosse algum ninja específico com manipulação de forma do Enton, teria muito mais sentido ele falar o nome dessa pessoa. Por exemplo, "O Kagutsuchi dele supera até o do (insira nome aqui)".

Mas assim, na real mesmo, o mais provável é que foi um lapso do Kishimoto, pq só o fato de usar um nome que foi inventado pelo Sasuke já coloca esse comentário em xeque.

Pode ser tanto um, quanto outro, não da para saber. A palavra ''Criar'' também possui muitos sinônimos com diferentes interpretações, pode ser tanto uma limitação da tradução, como pode ser um limite nas colocações de Kishimoto(ele não estaria pensando no que escreve em um databook especifico sobre uma técnica especifica quando Tobirama usou a sua fala).

Uma coisa não descarta a outra ao meu ver... Embora esse termo ''Kagutsuchi'' não me lembro de ser usado para denominar usuário de Katon que manipulam as chamas a seu bel prazer. Me lembro apenas de ser usado como referência para a habilidade do Sasuke.

descriptionMadara tem Kagutsuchi em seu arsenal? - Página 2 EmptyRe: Madara tem Kagutsuchi em seu arsenal?

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:

Pode ser tanto um, quanto outro, não da para saber. A palavra ''Criar'' também possui muitos sinônimos com diferentes interpretações, pode ser tanto uma limitação da tradução, como pode ser um limite nas colocações de Kishimoto(ele não estaria pensando no que escreve em um databook especifico sobre uma técnica especifica quando Tobirama usou a sua fala).

Possível até é. Eu iniciei dizendo que pode ser um erro, não que é necessariamente. No entanto, todo o contexto da frase realmente me leva a crer que ele não estava falando de chamas negras. Tipo, pode ser que o Izuna tenha exatamente os mesmos poderes do Sasuke. Mas mesmo nesse caso, o normal seria o Tobirama comparar direto ao Izuna, e não colocar uma frase que dá a entender que ele viu diversas fontes de Kagutsuchi na vida.

Uma coisa não descarta a outra ao meu ver... Embora esse termo ''Kagutsuchi'' não me lembro de ser usado para denominar usuário de Katon que manipulam as chamas a seu bel prazer. Me lembro apenas de ser usado como referência para a habilidade do Sasuke.

Não lembro nenhum exemplo de manipulação livre de forma do fogo na obra. Um ponto que joga contra a interpretação de que o Tobirama se referia a uma manipulação de fogo qualquer é o próprio nome. Kagutsuchi é um deus na mitologia Xintoísta (encarnação do fogo), da mesma forma que Susano'o, Izanagi, Izanami, Amaterasu, Tsukuyomi. O tema é mantido no nome, o que reforça a conexão com o MS.

more_horiz
Na obra não existem manipuladores de Katon, portanto, é uma boa interpretação e talvez a mais coerente.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos