@viniqueii
No entanto, você se equivoca a dizer que o corpo do receptáculo, inevitavelmente, mais fraco que o do Ootsutsuki. Não dá pra saber as condições de seus corpos, imunologicamente, eles poder ter problemas em seu corpo que não lhe permitem usar seu potencial máximo, então, eles procuram corpos sem esses problemas, que são geralmente os mais novos.
Mas, vejamos bem, eu disse que não faz sentido, e não que o corpo original do Otsusuki é superior ao do receptáculo em qualquer situação. É obvio se o corpo do Otsusuki for danificado permanentemente
(impedindo que o Otsusuki utilize seu máximo) , obviamente o corpo de um receptáculo compatível vai ser melhor.
Os Otsusuki tem corpos quase perfeitos, podendo viver mais de um milênio e talz.
Em situações normais eles, vão simplesmente abandonar seus corpos e ir para um simples receptáculo ?
No caso de Isshiki, ele quis criar o corpo perfeito, sem falhas, devido a sua decepção com Jigen, portanto, ele não queria quaisquer erros em seu segundo recipiente, consequentemente, designando para seu subordinado, Amado, a tarefa de criar o corpo perfeito, que é Kawaki.
É um ponto interessante.. Isshiki por algum motivo que não sabemos ainda perdeu seu corpo original, por isso passou o selo para o Jigen.
Momoshiki pode querer algum poder a mais, algo que na sua antiga forma ele não era capaz de obter, de alcançar, ele era limitado. Mas, o Ootsutsuki, enxergando a possibilidade de se tornar ainda mais poderoso, ele vê o indivíduo que pode lhe conceder toda aquela força que ele sempre quis, esse é o Boruto. Ao ver o Jougan de Boruto, Momoshiki com certeza deduziu que aquela criança poderia agraciá-lo com novas capacidades, habilidades, com as quais Momoshiki sempre sonhou.
Momoshiki provavelmente não pode despertar o Jougan, mas Boruto já o tinha, logo, o Ootsutsuki viu nele potências que ele desejava, como repliquei várias vezes nesse post.Essa é a condição de Momoshiki, que, provavelmente, lhe obrigou a atribuir a Karma para Boruto, com o propósito de, quando tiver amadurecido, tomar o controle de seu corpo, se tornando um ser superior em questão de força. É isso.
Eu entendo seu argumento, mas vejo ele como uma
possibilidade, não como uma certeza.
Não há uma confirmação concreta do que você mencionou, pode ser que você esteja certo ou errado. O Jougan é algo que apenas Boruto irá desperta, o Momoshiki não tem conhecimento sobre esse novo Doūjutsu. Quero dizer, ele não passou o selo para o Boruto com o objetivo único de desperta um novo olho, e sim com o objetivo de renascer novamente.
Agora, como eu disse ali acima, tanto Kawaki como Boruto vão ser mais poderosos, pois terão o poder "pleno" dos Otsusuki, e somaram isso a própria arsenal que eles têm, assim vão alcançando novos poderes, como o Jougan por exemplo, é a soma do poder de um Otsusuki com o do Boruto, desencadeando um novo olho.
Ah, eu só acompanho o mangá, então pode ser que eu deixei passar algo do anime.