Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Na analise de Obito, Sasuke MS é mais forte que Nagato.

+2
FrutosDoMar
Heisenberg
6 participantes

descriptionNa analise de Obito, Sasuke MS é mais forte que Nagato. EmptyNa analise de Obito, Sasuke MS é mais forte que Nagato.

more_horiz
Obito mencionou isso no mangá, ele até disse que o Naruto que derrotou Pain estava mais forte que o Sasuke.

Então segundo Obito, temos: Naruto SM > Sasuke MS > Nagato.
Na analise de Obito, Sasuke MS é mais forte que Nagato. 1810

E eu não faço ideia do que o Kishimoto quis dizer com isso, pois claramente Nagato é superior aos dois em muito até. De qualquer forma, isso só coloca que Itachi era certamente o único homem que Obito temia.

descriptionNa analise de Obito, Sasuke MS é mais forte que Nagato. EmptyRe: Na analise de Obito, Sasuke MS é mais forte que Nagato.

more_horiz
Obito e Nagato não se temiam em nenhum aspecto. Obito considerava Nagato um receptáculo para o plano do Tsuki no Me e o Nagato e a Konan consideravam o Obito um aliado oportuno para atingirem seu objetivo de criar a super arma Bijuu e trazer paz aos povos. 

E em nenhum momento ele diz que o Naruto e Sasuke são mais fortes que o Nagato, tanto que ele justifica a TRAIÇÃO do Nagato como um empecilho aos planos dele.

''Mesmo o Sasuke SE TORNANDO mais forte que o Nagato..''

Ou seja, ele reconhecia que o Sasuke tinha potencial para ser mais forte que o Nagato e não que ele já estava mais forte que o mesmo naquele momento. :aliens: 

No fim das contas, só mais um tópico para vangloriar o Itachi, para falar que o Obito não tinha medo do Nagato mas tinha medo do suposto poder oculto do Itachi.  :kyo2:

descriptionNa analise de Obito, Sasuke MS é mais forte que Nagato. EmptyRe: Na analise de Obito, Sasuke MS é mais forte que Nagato.

more_horiz
Além do que o Heisenberg disse, também tem a questão de que o enredo não analisa apenas nível de poder, se baseiam também muito em fama e feitos do personagem, pouco importa as condições em que esse feito foi realizado. Sasuke por exemplo ficou muito famoso e temido por ter matado o Orochimaru.

more_horiz
Acho engraçado dizer que o Obito temia alguém.
O Obito não se intimidou quando o Kabuto invocou os Edo Tensei da Akatsuki, pelo contrário, estava confiante mesmo sabendo que teria que lidar com Nagato e Itachi.
Ele só abaixou a bola mesmo quando o Kabuto invocou o Madara e detalhe: era o Obito 1MS.

Última edição por Capitão ANBU em Dom 24 maio - 12:45, editado 1 vez(es)

more_horiz
O Obito apenas quis dizer que o Sasuke tinha potencial para superar o Nagato (ou mais especificamente, os Seis Caminhos de Pain), tal como também tinha potencial para superar Itachi ou Madara. Se quiser uma tradução mais precisa, aqui está:

Na analise de Obito, Sasuke MS é mais forte que Nagato. 0453-017

"...mesmo se o Sasuke superar o Nagato..."

more_horiz
Justinboll escreveu:
O Obito apenas quis dizer que o Sasuke tinha potencial para superar o Nagato (ou mais especificamente, os Seis Caminhos de Pain), tal como também tinha potencial para superar Itachi ou Madara. Se quiser uma tradução mais precisa, aqui está:

Na analise de Obito, Sasuke MS é mais forte que Nagato. 0453-017

"...mesmo se o Sasuke superar o Nagato..."

Porque na sua visão a tradução em inglês é mais precisa que a em português? Sinceramente, sinto que o Obito se refere ao Sasuke obter o FMS na tradução inglesa, enquanto que na do Brasil a impressão que passa é justamente: Naruto SM > Sasuke MS > Seis caminhos.
@Justinboll

more_horiz
Itax como sempre fazendo tópicos para endeusar Itachi e utilizando relações e interpretações sem sentido algum :legal:

more_horiz
Rin_ne escreveu:
Itax como sempre fazendo tópicos para endeusar Itachi e utilizando relações e interpretações sem sentido algum :legal:

Sinceramente, não sou uma besta quadrada como você que não muda de opiniões quando posto em verdades claras. Realmente na tradução brasileira a impressão que passa é que Sasuke não demoraria para superar Nagato em poder, talvez ao adquirir o FMS, Obito ou a obra queria passar essa ideia. Na tradução em inglês ele realmente coloca um If deixando claro que ainda faltava e estabelecendo de vez que Nagato ainda era superior ao Sasuke MS, embora derrotado por Naruto SM que Obito já tinha colocado como mais forte do que o Sasuke.

Porém, Obito foi bem claro capítulos anteriores que estaria morto caso Itachi tivesse conhecimento de suas reais intenções, ou seja, ele não poderia ir aonde quisesse até que Itachi morresse. E isso está em completa harmonia com o mangá, foi somente após a morte de Itachi que o mundo ninja começou a pegar fogo, Nagato se moveu, Obito parou de se conter e etc. Essa scan abaixo é provavelmente uma das minhas favoritas. De qualquer forma, não é um grande mérito ser superior ao Obito MS, este que foi levado ao limite por Konan.
Na analise de Obito, Sasuke MS é mais forte que Nagato. 1011

more_horiz
Bom, Sasuke na opinião do Orochimaru desde o clássico poderia ter superado o Itachi.

Se sua interpretação é: Naruto SM>>Nagato

Então na sua interpretação também é (ou pode ser): Sasuke MS>>>Naruto SM>>Nagato, pois o próprio Naruto nessa fase admitiu inferioridade ao Sasuke. :lol:

more_horiz
Zeno escreveu:
Bom, Sasuke na opinião do Orochimaru desde o clássico poderia ter superado o Itachi.

Se sua interpretação é: Naruto SM>>Nagato

Então na sua interpretação também é (ou pode ser): Sasuke MS>>>Naruto SM>>Nagato, pois o próprio Naruto nessa fase admitiu inferioridade ao Sasuke. :lol:

kkkkk eu te premiei com post de fama sem querer, esse fórum é um lixo para quem acessa via celular.

Não é minha interpretação, foi o que o Obito colocou, Nagato é nível deus, apenas o Naruto KM2 + SM teria chances, sendo páreo duro até para o Naruto atual. Gostaria de ver a scan do Naruto que derrotou Pain admitindo inferioridade ao Sasuke MS que passou perrengue contra Bee.

more_horiz
Porque na sua visão a tradução em inglês é mais precisa que a em português?

Eu estou usando a tradução oficial da VIZ ao invés de uma tradução feita por fãs, apenas. Não desmerecendo o trabalho deles, só trazendo outra fonte para você interpretar, já que você expressou dúvidas para com a primeira. Se eu tivesse o mangá da Panini, traria aqui, da mesma forma, não é porque "inglês é melhor que português". De qualquer forma, o fato é que ambas trazem o mesmo sentido. Obito quis dizer que Sasuke tinha potencial para se tornar mais forte do que o Nagato, mas naquele momento, ele ainda não estava. Versões do anime, legendadas em português, também indicam a mesma coisa.

more_horiz
Justinboll escreveu:

Eu estou usando a tradução oficial da VIZ ao invés de uma tradução feita por fãs, apenas. Não desmerecendo o trabalho deles, só trazendo outra fonte para você interpretar, já que você expressou dúvidas para com a primeira. Se eu tivesse o mangá da Panini, traria aqui, da mesma forma, não é porque "inglês é melhor que português". De qualquer forma, o fato é que ambas trazem o mesmo sentido. Obito quis dizer que Sasuke tinha potencial para se tornar mais forte do que o Nagato, mas naquele momento, ele ainda não estava. Versões do anime, legendadas em português, também indicam a mesma coisa.

Faz sentido. Bom, não tem nenhum site que disponibiliza as traduções da Panini? A internet tem pirataria de toda forma, acho ate engraçado.

more_horiz
Obito diz que mesmo que Sasuke se torne mais forte, é inútil se não puderem controlá-lo. Em nenhum momento ele afirma que Sasuke > Nagato, ele só teoriza sobe a possibilidade e a consequência disso.

Uma dica, seja mais sútil, está muito na cara a sua intenção nesse tópico. Inclusive nos demais, calma, tudo no seu tempo.

Última edição por Café em Dom 24 maio - 13:28, editado 1 vez(es)

more_horiz
Itax escreveu:
Justinboll escreveu:

Faz sentido. Bom, não tem nenhum site que disponibiliza as traduções da Panini? A internet tem pirataria de toda forma, acho ate engraçado.

Até o momento, não encontrei nenhum piratão da Panini. Esse da Viz, só encontrei porque alguns membros daqui do fórum postam. Se não me engano, o @Zeno ou algum membro disse que ia disponibilizar as traduções da Panini aqui no Fórum, mas até agora nada (não que eu esteja incentivando :ninja: )

more_horiz
Café escreveu:
Obito diz que mesmo que Sasuke se torne mais forte, é inútil se não puderem controlá-lo. Em nenhum momento ele afirma que Sasuke > Nagato, ele só teoriza sobe a possibilidade e a consequência disso.

Uma dica, seja mais sútil, está muito na cara a sua intenção nesse tópico. Inclusive nos demais, calma, tudo no seu tempo.

Kk você se refere na minha intenção de estabelecer que Itachi > Nagato?
Sinceramente, Obito só sentiu ameaças por parte de Itachi e cabe a você decidir se isso diz sobre os poderes de ambos, Obito MS é colocado como counter do Nagato por muitos, enquanto que ele não pode fazer nada em relação ao Itachi. E essa conversa tá realmente fugindo do meu objetivo com o tópico que era realmente colocar que Sasuke MS não estava distante de Nagato. 

Nagato é um deus, até ele mesmo se via assim, e faz todo sentido quando consideramos o auge de suas habilidades, o desempenho do Itachi contra este deveria ser menos subestimado. O título do tópico é claramente um bait, funciona sempre, acho que instiga mais a presença de todos, além de ser relativamente cômico.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos