@ShinobinoKami @r1nn3g4n @Comando Omega @ZenoAinda não vejo motivos evidentes para Chew ser inferior aos outros dois. A batalha dele foi circunstancial. Enfim, não vou me alongar mais nele, até porque tem zero relevância.
Primeiro ponto: vejo todos os principais (protagonistas ou antagonistas, já em Alabasta) superiores ao Arlong, inclusive
Bon Clay. Dessa forma, começarei por ele:
Sanji teve muito mais dificuldade contra Bon-chan do que teve contra Kuroobi. Luffy lutou contra Arlong com outras preocupações (destruir o parque, se recuperar depois de quase morrer embaixo da água). Sanji estava beirando 100% quando enfrentou o Okama, e pela primeira vez usou sequencialmente seus "chutes culinários". Não bastando isso, a luta em certos momentos teve cenários nivelados (principalmente quando começou a usar o rosto da Nami, mas não vem ao caso).
Por diversos momentos mostrou alta resistência (infelizmente estou com o mangá colorido e não consigo salvar imagens de lá, mas estão no capítulo 188). Mostrou também grande velocidade, surpreendendo Sanji ao usar o Okama Kenpo. Não só isso, as pernas de ganso dele têm um alcance maior do que o esperado, fazendo com que mesmo tendo velocidade de reação, o cozinheiro não teve chances de se desviar inicialmente. Dito isto, não acho que ele fique em posição de inferioridade ao Arlong. Deixo-o no
Rank B, na pior das hipóteses sendo
o mais forte do BC.
Sanji: mostrou superioridade ao Mr. 2, mesmo sendo ferido algumas vezes pela tática de troca de rosto do Bon Clay venceu a luta.
B, sem alongar.
Zoro: o primeiro embate em que o espadachim mostrou inferioridade, mesmo em condições neutras. O início da batalha foi de certa forma nivelado, com uma leve surpresa do Zoro quando se deparou com a velocidade do Mr. 1. A sequência dela se desenvolveu em que, mesmo com os níveis sendo parelhos, o Baroque Works era imensamente mais tenaz e versátil. O capítulo 195, o seguinte, foi após os flashbacks do cabeça de capim criança, lembrando-se das lições de seu mestre. Talvez pelo fator motivação ou por já ter entendido parte dos ensinamentos, mas a luta voltou ao estágio de nivelamento (inclusive com troca de ofensas/elogios). Depois, já cansado e tendo tomado o mais forte ataque do Daz Bones, cai ferido, mas entende finalmente o significado das frases de seu professor. Vejo a versão dele "base" como
B, a versão do final da batalha como
AB.
Daz Bones: só pra manter a linha de raciocínio: vejo-o no tier B (o mais forte) ou AB.
Luffy: vejo um impasse aqui. Ele teria extremas dificuldades pra enfrentar alguém com as skills do Mr. 1, mesmo tendo força e velocidades superiores, por conta das características ímpares de sua fruta. A questão é que Daz Bones não fica
sempre com o
corpo inteiro em estado de lâmina (dá pra ver arranhões e feridas no capítulo 196, antes do Zoro evoluir). Os dentes de Arlong destruíam construções com facilidade e ele se tornava ainda mais forte a cada troca de arcada. A última foi capaz de ser destruída pelo Luffy de mãos nuas. Detalhe que a primeira arcada quebrou espadas com facilidade e uma posterior foi usada pra morder o braço do Chapéu de Palha, que foi capaz de aguentar pelas particularidades de seu corpo. Num confronto contra Daz Bones eu vejo até com menos chances de vitórias, só que não por deficiência em poder. A luta contra Crocodile, principalmente o final, prova que ele tinha alto poder de fogo e velocidade (conseguiu dar uma blitz do Shichibukai e quebrar o gancho de aço da mão dele). Força, velocidade, tenacidade, inteligência de combate (típico de protagonista de Shonen burro, mas genial em batalha). Luffy deixaria-o em
AB.
Smoker falarei se houver alguma discussão mais aprofundada, não estou convicto de algum nível.
Crocodile? Bom, ele parece ter sofrido um retcon. Perdeu pro Luffy Alabasta mas por momentos peitou Doflamingo e Mihawk em Marineford. Acho complicado estipular um nível, só se fizermos ele no início e ele já depois.
Bom, não fiz explicitamente em East Blue, até porque os protagonistas não tiveram dificuldade em nenhum confronto de lá. Acho que mereciam em segundo plano avaliações dos dois guardas de Alabasta (esqueci o nome deles) e talvez até do Chopper e Nami Clima Tact.