Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Um Fato Inútil, porém Curioso, sobre o Vice-Almirante Onigumo

3 participantes

descriptionFato - Um Fato Inútil, porém Curioso, sobre o Vice-Almirante Onigumo EmptyUm Fato Inútil, porém Curioso, sobre o Vice-Almirante Onigumo

more_horiz
Já vi muita gente falando sobre a "possível Fruta dele". Por conta dele possuir Oito "Braços", estima-se que ele tenha a Fruta da Aranha.
Fato - Um Fato Inútil, porém Curioso, sobre o Vice-Almirante Onigumo Png

O anime faz questão de deixar a textura e a cor dos "Braços" de forma que lembre muito as patas de uma Aranha. Isso junto com seu nome, Onigumo (Demônio Aranha), faz que a "Fruta da Aranha" seja de fato uma possibilidade. Porém...
Fato - Um Fato Inútil, porém Curioso, sobre o Vice-Almirante Onigumo Am_onigumo
Reparem como os "Braços" saem da Cabeleira dele. No mangá, diferente do Anime, os "Braços" são da mesma textura e cor que o seu Cabelo.
Se é que Databook em OP é algo confiável, um deles explica os poderes de Onigumo:
Fato - Um Fato Inútil, porém Curioso, sobre o Vice-Almirante Onigumo IMG-20200604-WA0000

Então o mais correto de se pensar, é que ele tem "Controle Capilar", como Kumadori e Boa Sandersonia. Sendo que Marinheiros aprendem técnicas do Rokushiki, pq não o Seimei Kikan? Ou talvez seja algo que ele próprio desenvolveu, como Sandersonia.
Mas Akuma no Mi não é, pelo menos até onde eu sei.

descriptionFato - Um Fato Inútil, porém Curioso, sobre o Vice-Almirante Onigumo EmptyRe: Um Fato Inútil, porém Curioso, sobre o Vice-Almirante Onigumo

more_horiz
Sinceramente, o Oda deveria dar mais relevância aos Vice Almirantes em geral e não apenas ao Garp. Porque, parece que os Vice Almirantes são uns figurantes de luxo e que só existem na obra para fazer composição do enredo e nada mais.

descriptionFato - Um Fato Inútil, porém Curioso, sobre o Vice-Almirante Onigumo EmptyRe: Um Fato Inútil, porém Curioso, sobre o Vice-Almirante Onigumo

more_horiz
É bem isso aí mano kkkkk, daí ele dá umas Habilidades não muito apelonas e era isso.
99% dos vice Almirantes são Espadachins, dai um que outro tem uma zoan, outro tem uma parceria fraquinha, umas técnicas de Rokushiki, fora os Hakis que foram spawados pra eles no dito.

One Piece é uma obra com MUITO personagem, fica difícil dar destaque descente pra todo mundo. Fica só mais no "necessário" para o Enredo fluir.

more_horiz
Sim, como eu disse, parece que ele apenas jogou esses personagens na história e eles não tem nenhuma utilidade, sendo que deveria ser o oposto. Enfim, é um assunto para um outro tópico.

O conceito do Haki, é um problema ainda maior, porque ele já abrange todo o universo e também foi muito mal trabalhado pelo Oda na primeira parte da história.

Sim, é isso um problema, e ainda mais se você tiver falando de personagens que tem uma relevância para o andamento do enredo, não estou me referindo aos Vice Almirantes em si.

more_horiz
É, nessa questão sobre os poderes do personagens, o Oda meio que cagou pro lance, foi simplesmente enfiando quela baixo e estamos nesta até hoje, kkkkk.
Nesse quesito, Naruto que no geral é inferior a OP, se sobressai.

more_horiz
@Clark_Kent isso de Haki como uma habilidade geral eu também acho paia, acredito que seria melhor se fosse uma habilidade bem exclusiva, que poucos pessoas mesmo dentro da elite da Pirataria e da Marinha tem.

more_horiz
@SenjuIchizoku

Sim, essa é uma das minhas maiores críticas a Onde Piece, o powerscaling da obra é bem bagunçado. Por exemplo, Crocodile, o cara foi tratado como um super novato no passado que alcançou o posto de Shichibukai rapidamente, fez uma fama rápida e grande no Novo Mundo e ainda por cima chegou a lutar contra o Newgate no AUGE.

Entretanto, quando nos foi apresentado lá no "início" da história, ele acaba perdendo para o Luffy que na época nem sequer tinha os Gears. Ah, não esquecendo que ele também não tinha o Haki, naquele tempo, graças ao mal planejamento do Oda em relação a essa habilidade.

Aí já não bastando isso, o Oda vai e me traz o personagem novamente e com isso faz um novo retrato em relação ao hype e nível do personagem, onde ele praticamente colocar o Crocodile no mesmo patamar de Jinbe & Ace, pelo fato do antigo rei de Alabasta estar no level 6 de Impel Down (o nível mais alto da prisão) junto desses outros 2 mencionados. Após isso, ele ainda faz o Logia de Suna "lutar", ou melhor, faz o ex Shichibukai peitar as seguintes figuras... Jozu, Doffy, Mihawk, Old Newgate, Sakazuki... enfim isso já é uma prova do péssimo balanço e planejamento do Oda em relação ao powerscaling do manga, e tem outros.

@ShinobinoKami

Realmente, foi foda ver em Dressrosa um bando de marinheiros random usando a habilidade, enquanto isso, figurões no Pré Time Skip pareciam nem ter conhecimento da técnica e os que usaram foi uma quantidade mínima, para não dizer pífia.

Quando você fala a elite da pirataria, vc está se referindo apenas ao Yonko, Shichibukai & as lendas tipo Rayleigh, Roger e etc...? Porque, se for assim, eu já enxergaria como impossível o Luffy ter, há não ser que o Oda fizesse o Chapéu de Palha herdar o Haki através de herança genética vinda do Garp/Dragon. Claro, que estou me referindo em um cenário aonde o Haki é limitado e despertado por poucas pessoas ao invés de ser algo comum.

more_horiz
O Oda parece não ligar muito pra isso, o Haki mesmo, é uma bagunça. Antes do Timeskip os caras usavam Haki contra Logia e eles simplesmente se regenera e pronto, problema resolvido. Tentam passar um pano, mas claramente Oda planejou mal essa parte.

Diferente de Naruto, que tem o conceito de Chakra desde o início, ou HxH que soube trabalhar bem esse conceito mesmo tendo introduzido o Nem bem depois do início da história.

É só um exemplo mas serve bem pra contextualizar. Se alguém em SBS questionasse isso, Oda iria dizer algo como "Ah, isso, é que eles não estavam fazendo com o "Coração"", kkkkk.

Haki do Rei, que é algo que 1 a cada 1 milhão de pessoas tem, chega a ter 3, 4 usuários na mesma tripulação.
Haki ficou Genérico.

more_horiz
Real, eu já tinha percebido há muito tempo que o Oda é ruim no quesito powerscaling. Por exemplo, veja a atrocidade que foi a Guerra dos Melhores e a inserção e mal planejamento do Haki na obra.

Naruto é zoado o powerscaling também, e HxH eu nunca vi, logo, não posso comentar sobre.

Putz, tu me lembro uma SBS, onde perguntaram ao Oda, se o Garp havia utilizado Haki para acertar o Luffy lá no reencontro deles em Water 7. Advinha o que esse miserável respondeu? "Ah, jamais que um Avó iria machucar o seu neto dessa forma, aquilo foi um punho do amor"... eu fiquei tipo... "Então tá né, se vc tá dizendo".

Hahahahaha, essa do Haō-shoku, sendo sincero contigo, eu já esperava que iria virar bagunça, e ainda mais levando em conta que naquela época até o fim do Pré Time Skip, só havia 6 usuários (Luffy, Shanks, Ace, Hancock, Rayleigh & Newgate) até aquele momento. Mas aí, veio aquela fala do Don Chinjao para o Luffy em Dressrosa, onde o velho falou que Haō-shoku no Novo Mundo é tão comum como Akuma no Mi, eu pensei "pronto, o Haki foi banalizado da mesma forma que as Akuma no Mi foram se tornando comuns na 1° parte da Grand Line".

more_horiz
@Clark_Kent

Não digo que deveria ser algo restrito a esses caras por uma questão de poder, do tipo "ele é fraco demais para aprender a usar Haki", mas por ser um conhecimento restrito mesmo. Algo que poucos pessoas sabem sobre, como um segredo. Em Marineford mesmo, só que usam Haki efetivamente é o Barba Branca, alguns comandantes dele e os Almirantes. A lógica do Luffy aprender a usar é exatamente por ter dito a ajuda do Rayleigh, um cara que sabe os segredos do mundo.  

@SenjuIchizoku

Isso aí eu sempre interpretei como, os caras sentem o golpe com o Haki da Observação e dividem parcialmente a parte atingida para não receber dano, tipo o Aokiji abriu a barriga para a Naginata do Barba Branca não acertar ele. Que se eu não me engano, é o que o Katakuri faz.

more_horiz
@ShinobinoKami

Hum, compreendo o que você quis dizer, e possivelmente dessa forma o Haki seria algo levado mais a sério. Eu poderia dizer que a sua visão sobre uma abordagem diferente do Haki que conhecemos na obra seria algo parecido com o Senjutsu em Naruto, onde poucas pessoas sabem e são capazes de utilizar.

Por isso, eu considero o Haki um conceito jogado e mal planejado e trabalhado, visto que o mesmo aparece lá no primeiro capítulo e depois só foi sendo tacado pra lá ou pra cá durante o pré time skip.

Sim, o Rayleigh foi o responsável por ajudar o Luffy nesse quesito, entretanto, era algo que o Chapéu de Palha poderia ter aprendido com o Garp rs.

more_horiz
Sim, agora Oda achou uma "desculpa" pra tapar o Buraco. Mas o Detalhe é que ele presisaria ter um Haki de observação avançado, prevendo o futuro. Vamos ver se o Oda se liga e faz ele ter esse Haki avançado, mas acho meio difícil viu.

more_horiz
@SenjuIchizoku

Esse comentário foi para o @ShinobinoKami ou para mim? Ou no geral? Fiquei meio perdido rs...

Em relação ao comentário, eu tô achando que o Oda ora fazer a elite do mundo de OP em geral possuir o Haki da Observação avançado para não causar uma discrepância dentro da classe dos Top Tier.

more_horiz
Pro Shinobi, mas de boa tu pode responder qualquer comentário kkk.

O Oda gosta disso. Tipo o Rayleigh tirando a coleira da sereia, aquilo era pra ser um feito de Habilidade, pra exaltar o cara.
Aí ele reaproveitou essa cena pra dar mais credibilidade pro tal Haki avançado.

more_horiz
Pelo mangá se parece com uma aranha. Mas no anime aparenta ser "cabelo".

Se Shakky tiver a zoan da aranha (segundo uma teoria que há por aí), então seria apenas "controle capilar".

Ou então ele comeu uma paramécia que confere o poder de "controle capilar". :zeha:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos