Ace é meu personagem preferido, disparadamente. Curto muito personagens com o estilo do Ace. Com belo design e badass carismático. Ace tem uma personalidade bem parecida com meu irmão mais velho, mais um motivo para mim curtir o personagem.
Gaius escreveu: Carisma? Bom, não acho de fato que ele seja um personagem tão querido.
Para o público é sim. Ace sempre esteve em top 5 nas pesquisas de popularidade de OP, muito a frente de Sabo .
Gaius escreveu: Intenções? Não tinha, era vazio. A ladainha de servir apenas ao Barba Branca não dava uma motivação real ao personagem. Sério, ele parece o Bartolomeo em relação ao Luffy.
Pelo que vimos no arco flashback de Goa, Ace tinha o sonho de ser um pirata livre e o homem mais forte do mundo. Barba Branca tinha tal título e é por isso que Ace concordou em se juntar a ele inicialmente. Barba Branca era um grande homem, Ace era fiel e queria torna-lo o Rei, mas eventualmente Ace iria desafia-lo para ser o Homem Mais Forte após isso. Os Mugiwaras seguem o Luffy e não são vazios e deixam de ter objetivos por causa disso.
Pelo roteiro, se Ace não fosse um Comandante dos Piratas do Barba Branca, o melhor arco da seríe, a guerra de Marineford não teria existido e também todo aquele plot do Luffy cair na real e haver um timeskip para os Mugiwara.
Além do enredo foi importante Ace ter morrido, para vermos que personagens super importantes podem morrer, dando mais tensão nos arcos e mostrar que One Piece não é só brincadeira. Por isso a Saga Marineford foi a melhor de todas até agora, porque os Mugiwaras perdem.
Senju escreveu:
A questão é que com o Ace sendo um Pirata e estando vivo, ele seria o adequado para ser o "D. Prometido" citado por Roger. O próprio Roger fez um filho com esse sendo o principal propósito.
E aonde fica o Luffy nesta história? Atualmente ele é herdeiro da "Vontade de Ace", então dentro do contexto na narrativa do mangá, tudo se encaixa perfeitamente.
Acho que o herdeiro da vontade do Ace é o Sabo.
Roger queria que seu filho fosse o "D. prometido", mas Ace nunca quis ser Rei dos Piratas ou se revelar diretamente contra o Governo Mundial.
Concordo que Ace se encaixa bem mais como revolucionário do que como pirata. Mas se ele realmente quisesse isso ele teria corrido atrás, os revolucionários são famosos e Ace não é um cara como Luffy que não acompanha noticias, se quisesse ele teria procurado o Dragon diretamente se aliando ou servindo ele. Desde criança Ace sempre quis ser pirata e é isso que ele se tornou.
Eu gostei muito da introdução do Sabo e do Arco de Goa, foi bem gostoso assistir a infância deles. Eu discordo que Sabo seja um Ace 2.0, para quem viu o arco Goa, é notável que eles tem personalidades bem diferentes.
Em nível de poder, não acho que Ace seja tão forte assim. Ele só tinha dois Hakis, pois em nenhuma fonte oficial (mangá, databook e novel) dele foi mostrado/dito ele tendo Kenbunshoku. Oficialmente ele só tinha Busoshoku mediano, Haoshoku e uma Akuma bem apelona com poder de queimar ilhas (Dai Enkai Entei tem esse poder). Entre os comandates do BB, na minha opinião ele era o 4 em força, atrás de Marco, Jozu e Vista. Qualquer dia eu crio um tópico sobre os Piratas do Barba Branca, mostrado como são bem mais fortes que as tripulações dos Yonkou mostradas atuais.
Ace é inferior ao Sabo em nível de poder, pois Sabo é bem mais forte com Hakis e poder bruto, visto todo o status que Sabo conseguiu só com Haki. Também é inferior ao Luffy atual que superou ambos os seus irmãos.
Ace tinha o mesmo nível do Law ao meu ver.