Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionPortgas D. Ace foi um personagem mal explorado? EmptyPortgas D. Ace foi um personagem mal explorado?

more_horiz
Para mim, era um personagem que poderia ter tomado um outro rumo, caso, o Oda quisesse e acho que a sua morte também foi muito prematura e que ele não conseguiu fazer justiça ao hype, linhagem e poderes que o mesmo detinha.

Enfim, é a minha visão sobre o personagem.

Agora, eu quero saber a de vocês, então comentem aí... xau

descriptionPortgas D. Ace foi um personagem mal explorado? EmptyRe: Portgas D. Ace foi um personagem mal explorado?

more_horiz
A questão é que com o Ace sendo um Pirata e estando vivo, ele seria o adequado para ser o "D. Prometido" citado por Roger. O próprio Roger fez um filho com esse sendo o principal propósito.
E aonde fica o Luffy nesta história? Atualmente ele é herdeiro da "Vontade de Ace", então dentro do contexto na narrativa do mangá, tudo se encaixa perfeitamente.

Não sei se é dito no mangá, mas na Novel é dito que pela sua ideologia, Ace seria mais apropriado a participar dos Revolucionários em vez de ser um Pirata. Seria um bom paralelo, o Filho do Revolucionário sendo Pirata, e o filho do Pirata sendo Revolucionário. Fora o Sabo que é dos Revolucionários e é conhecido também pelo seu epíteto, "Ace 2.0", kkkkk.

descriptionPortgas D. Ace foi um personagem mal explorado? EmptyRe: Portgas D. Ace foi um personagem mal explorado?

more_horiz
Exatamente, eu já tinha pensado sobre isso antes também, que caso o Ace tivesse continuado vivo após Marineford, ele seria o personagem ideal a vim se tornar o Rei dos Piratas ao invés do Luffy, tanto que eu acredito que foi mais por isso que o Oda matou o Portgas.

Sim, eu tô ligado nessa citação da personalidade do Ace n novel, aliás, quem falou isso foi o Ben Beckmann quando o Hiken foi atrás do Shanks e acontecer aquele banquete.
Putz, seria foda mesmo... além disso, quando o Dragon aparece em Loguetown, o objetivo do revolucionário era levar o Luffy para o seu exército, tanto que ele fica meio contente e surpreso ao descobrir que o filho havia se tornado um pirata rs.

Em relação ao Sabo, eu acho ele um bom personagem, entretanto, a introdução dele na história foi na hora errada ao meu ver, porque ele ficou basicamente como um "Ace 2.0", visto que o loiro só aparece após a morte do Portgas e para piorar o revolucionário ainda acabar herdando a Mera Mera no Mi. Enfim, o Oda parece que fez o Sabo só para servir de tapa buraco do irmão mais velho, e não como se ele fosse um personagem com identidade real.

more_horiz
Ace foi porcamente explorado.

Intenções? Não tinha, era vazio. A ladainha de servir apenas ao Barba Branca não dava uma motivação real ao personagem. Sério, ele parece o Bartolomeo em relação ao Luffy.

Poderes? Lutas mal desenvolvidas. Entendo a batalha contra Teach ter sido em Off, mas se podia ao menos mostrar depois da aparição do então Shichibukai em Marineford num flashback. Tinha tudo pra ser bem forte: havia anos antes nivelado com Jinbe e era o 3º homem da tripulação, só atrás de Marco e do próprio capitão e Yonkou. Em detrimento disso, as únicas duas batalhas que teve acabou por ser surrado.

Carisma? Bom, não acho de fato que ele seja um personagem tão querido. A morte dele foi um momento emocionante mas já orquestrado tempos antes por Oda. Não chegou a ser uma surpresa. Teve pouco tempo de tela, claro, mas vejam Shanks, um dos personagens mais populares com pouquíssimas aparições, mas com bastante carisma e atitude. Pra concluir, obviamente teve de ter uma birrinha contra Roger, claro. Como se o pai dele tivesse qualquer culpa direta pela morte da mãe ou mesmo pela infância trágica dele. Ao contrário, escolheu um dos homens mais prestigiados do mundo para tomar de conta do garoto. Chega em certos momentos a lembrar do Sasuke no ápice do chorinho, após a morte do Itachi. Ace é tão sedutor quanto um joelho, de fato.

Sabo surgiu pra ser um Ace 2.0 e teve uma introdução errada (me refiro à infância dele, o momento em Dressrosa foi oportuno), mas logo mostrou uma imagem de lutador forte e confiante, mas que não perderia por excesso de confiança (ou mesmo imprudência) como Ace. Sob as vestes de Lucy era o mais forte do torneio com folgas, protegeu Luffy de Jesus Burgess e ainda de quebra peitou um Almirante, em vez de apanhar (diferentemente do antigo Punho de Fogo que foi atropelado, com asterisco, pelo Akainu).

Em pouco tempo já vejo Sabo como um personagem mais cativante que o falecido irmão.

more_horiz
Ace é meu personagem preferido, disparadamente. Curto muito personagens com o estilo do Ace. Com belo design e badass carismático. Ace tem uma personalidade bem parecida com meu irmão mais velho, mais um motivo para mim curtir o personagem.

Gaius escreveu:
Carisma? Bom, não acho de fato que ele seja um personagem tão querido.

Para o público é sim. Ace sempre esteve em top 5 nas pesquisas de popularidade de OP, muito a frente de Sabo .

Gaius escreveu:
Intenções? Não tinha, era vazio. A ladainha de servir apenas ao Barba Branca não dava uma motivação real ao personagem. Sério, ele parece o Bartolomeo em relação ao Luffy.

Pelo que vimos no arco flashback de Goa, Ace tinha o sonho de ser um pirata livre e o homem mais forte do mundo. Barba Branca tinha tal título e é por isso que Ace concordou em se juntar a ele inicialmente. Barba Branca era um grande homem, Ace era fiel e queria torna-lo o Rei, mas eventualmente Ace iria desafia-lo para ser o Homem Mais Forte após isso. Os Mugiwaras seguem o Luffy e não são vazios e deixam de ter objetivos por causa disso.

Pelo roteiro, se Ace não fosse um Comandante dos Piratas do Barba Branca, o melhor arco da seríe, a guerra de Marineford não teria existido e também todo aquele plot do Luffy cair na real e haver um timeskip para os Mugiwara.

Além do enredo foi importante Ace ter morrido, para vermos que personagens super importantes podem morrer, dando mais tensão nos arcos e mostrar que One Piece não é só brincadeira. Por isso a Saga Marineford foi a melhor de todas até agora, porque os Mugiwaras perdem.

Senju escreveu:

A questão é que com o Ace sendo um Pirata e estando vivo, ele seria o adequado para ser o "D. Prometido" citado por Roger. O próprio Roger fez um filho com esse sendo o principal propósito.
E aonde fica o Luffy nesta história? Atualmente ele é herdeiro da "Vontade de Ace", então dentro do contexto na narrativa do mangá, tudo se encaixa perfeitamente.

Acho que o herdeiro da vontade do Ace é o Sabo.

Roger queria que seu filho fosse o "D. prometido", mas Ace nunca quis ser Rei dos Piratas ou se revelar diretamente contra o Governo Mundial.

Concordo que Ace se encaixa bem mais como revolucionário do que como pirata. Mas se ele realmente quisesse isso ele teria corrido atrás, os revolucionários são famosos e Ace não é um cara como Luffy que não acompanha noticias, se quisesse ele teria procurado o Dragon diretamente se aliando ou servindo ele. Desde criança Ace sempre quis ser pirata e é isso que ele se tornou.

Eu gostei muito da introdução do Sabo e do Arco de Goa, foi bem gostoso assistir a infância deles. Eu discordo que Sabo seja um Ace 2.0, para quem viu o arco Goa, é notável que eles tem personalidades bem diferentes.

Em nível de poder, não acho que Ace seja tão forte assim. Ele só tinha dois Hakis, pois em nenhuma fonte oficial (mangá, databook e novel) dele foi mostrado/dito ele tendo Kenbunshoku. Oficialmente ele só tinha Busoshoku mediano, Haoshoku e uma Akuma bem apelona com poder de queimar ilhas (Dai Enkai Entei tem esse poder).  Entre os comandates do BB, na minha opinião ele era o 4 em força, atrás de Marco, Jozu e Vista. Qualquer dia eu crio um tópico sobre os Piratas do Barba Branca, mostrado como são bem mais fortes que as tripulações dos Yonkou mostradas atuais.

Ace é inferior ao Sabo em nível de poder, pois Sabo é bem mais forte com Hakis e poder bruto, visto todo o status que Sabo conseguiu só com Haki. Também é inferior ao Luffy atual que superou ambos os seus irmãos.

Ace tinha o mesmo nível do Law ao meu ver.

more_horiz
@Zeno escreveu:
Para o público é sim. Ace sempre esteve em top 5 nas pesquisas de popularidade de OP, muito a frente de Sabo .

Talvez tenha me expressado mal, me referia em motivos pra ele ser querido, até meio que narro isso na sequência do tópico. Ele tem um visual legal e tal, tem a Mera Mera mas sei lá, é como se fosse um Neji em Naruto: tinha tudo pra ser muito bom mas foi meio escanteado.

Pelo que vimos no arco flashback de Goa, Ace tinha o sonho de ser um pirata livre e o homem mais forte do mundo. Barba Branca tinha tal título e é por isso que Ace concordou em se juntar a ele inicialmente. Barba Branca era um grande homem, Ace era fiel e queria torna-lo o Rei, mas eventualmente Ace iria desafia-lo para ser o Homem Mais Forte após isso. Os Mugiwaras seguem o Luffy e não são vazios e deixam de ter objetivos por causa disso. [...]

Sim, exato, ele tinha esse sonho. No entanto os eventos que sucederam quando ele foi ao mar aparentemente fizeram-no mudar de ideia. Queria fazer do BB o que ele próprio queria ser: o homem mais forte, e isso ficou bem claro em Alabasta, a ponto de avisar ao próprio irmão que preferia ver o seu "pai" ser o Rei. Discordo do ponto de querer desafiar num futuro, até não faria tanto sentido, conseguindo ver no máximo ele querendo ser o mais forte depois da morte do BB. Ele não se juntou só "inicialmente", e sim ingressou de corpo e alma no que Newgate pensava sobre família, tanto que foi sozinho enfrentar Teach por justiça e depois, ao ouvir os insultos de Akainu, jogou os esforços e sacrifícios de todos fora indo pro combate direto contra o Almirante. Ele já via BB muito mais que um capitão.

Sobre os Mugiwaras seguirem Luffy e não serem vazios: sim, claro. Além de serem explorados por serem protagonistas, todos se juntaram não pra pegar o OP e fazer de Luffy o Rei dos Piratas, mas sim ser o Espadachim mais forte, conhecer o All Blue, ter histórias, registrar o mundo todo em mapas, etc. Ace nesse sentido tem uma relação bem mais de subordinação que os outros Mugiwaras, que veem o Luffy como um capitão que pode impulsionar cada um em seus objetivos pessoais.

Sobre o resto desse "parágrafo", concordo em tudo.

Infelizmente Ace não teve tempo de tela. A batalha dele em Marineford já foi num estado de extremo cansaço, além de não ter sido numa época onde o Haki era bem explorado. Era um menino que em 3 anos de navegação tinha conseguido uma recompensa de 550 milhões, isso sem ter precisamente um mestre (como Luffy teve Rayleigh e provavelmente Sabo teve Dragon). Não vejo-o vencendo nem mesmo o Law pós Time-Skip, a fruta do capitão dos Piratas do Coração é extremamente roubada. Sobre os outros comandantes do BB, acho um hipotético Ace sem cansaço ao menos nivelado com Vista e Jozu, mas que ainda assim poderia perder num combate.

more_horiz
One Piece tem muitos personagens. Temos um protagonistas e outros 6 a 8 que eram principais durante a trama do Ace.
Ace é personagem secundário, tanto personagem assim, não dá pra ficar explorando muito eles.
Talvez fosse melhor explorado se durante aquele arco dele atrás do Barba Negra ele ganhasse uns 2 ou 3 capítulos a mais, taria ótimo.
Talvez na batalha de Marineford ele poderia ter lutado um pouco mais. Fora isso, ele foi tão explorado quanto deu. Todo personagem secundário é mais ou menos tão explorado quanto ele foi.

more_horiz
Em termo de luta, sim.

Eu gostaria de ter visto uma luta pra valer do Ace.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos