Café escreveu: Moisés MR escreveu: Teneo de Touro no Gaidens concluiu seu treinamento com Shion, teve êxito na sua missão contra Encelado assim como Hasgard e segurou por um bom tempo, e até teve certa vantagem em alguns momentos em sua luta contra Yohma (Kairos), embora este não estava tão poderoso como de costume, mas ainda é um grande feito.
Com tais feitos consideram que ele está em que nível comparado aos 14 dourados (Aspros e Defteros igualmente incluídos) de Lost Canvas?
Não considero. Ele não tem feitos fora do comum com relação aos demais, veja, Degél através do ZA congelou Poseidon...Aspros podia abir a hyperdimensão e inclusive derrotou Kairos em seu estado prime. Asmita pode tirar até o oitavo sentido.
Ele ao meu ver, está no nível médio de sua categoria, derrotando Albafica, Kardia e talvez Manigold. Teneode teria que mostrar muito mais pra se igualar aos tops de ouro, como Aspros, Asmita e Regulus por exemplo.
Na verdade não foi uma pergunta se ele estava no nível de Defteros ou Aspros, só quis dizer para considerar ambos os dourados na comparação + o grande mestre totalizando 14, digitei meio rápido então não ficou claro.
L escreveu: Não li os gaidens de Lost Canvas, então não sei a extensão da força dos cavaleiros de ouro dessa época. Digo isso porque sei que os dourados de Lost Canvas apresentam novas habilidades e combates contra oponentes inéditos nos gaidens.
Dei uma pesquisada na Wiki do Teneo e, pelo o que li, acho que ele está sim no nível padrão de um dourado de Lost Canvas após o time skip dele.
Bem
@L alguns Gaidens são ótimos e realmente valem a pena, outros são regulares pra bons, e tem uns que são mehhh. No caso do Gaiden do Teneo e do Hasgard temos um Gaiden regular para bom, e Teneo derrotou o Titã Encelado que também deu trabalho com Hasgard sem ajuda direta do CorTauri; só com isto já coloco ele acima do Hasgard, como
@Gaius mencionou.
E no Gaiden do Shion, ele teve uma luta bem dígnina contra Yohma que de fato foi surpreendido:
Teneo provavelmente esta acima de Albafica, Hasgard, Manigold, Kardia...