Tô achando legal, gosto da escrita do Isayama.
Apesar dos "podersinhos" que certos personagens tem e outras engenhocas nonsense, o mangá é bem realista, retrata a realidade nua e crua.
Botei minha guria pra assistir, ela achou Chato pq mostra os personagens "pensando muito", kkkk, os conflitos internos que cada um tem dentro de si.
É isso que gosto, ele retrata o ser humano como realmente ele é. Não se vê isso em qualquer serie, quanto mais um Shonen.
A cena do Armin todo queimado é uma das melhores na minha opinião. Armin, o bostinha, se sacrificou de forma impressionante, um verdadeiro herói.
Mas surge um fio de esperança, o soro Titan, e pouco depois aparece o Erwin quase morto. Vamos do céu ao inferno em segundos.
Eren todo quebrado no chão, pergunta ao Levi: "Capitão, você já ouviu falar do Mar?". Como se já não bastasse toda a carga Dramática do sacrifício do Armin, o autor acionou outro gatilho. Inclusive essa cena ficou melhor no Mangá na minha opinião.
Naquele momento me veio na memória as cenas do início do mangá, 3 criancinhas sonhando em ver o Mar, sendo Armin o mais entusiasmado. E agora, o corpo dele torrado no chão com o soro pra ser usado em outra pessoa. Rolou um suor hetero no olho, e olha que não sou muito sentimental.
Levi já tinha ouvido essa história, e achou que eles eram iguais ao Erwin, estavam "Embriagados".
Afinal, pro ser humano se mover, ele precisa estar "Embriagado", "Anestesiado", "Sonhando", tem que ter alguma coisa, senão a vida perde o sentido.
E isso leva a outra ótima cena, o quase suicídio do Reiner.
Reiner em estado crítico de depressão, pouco a pouco preparando o fuzil, pegando a munição, municiando o armamento, e depois colocando-o na boca. Outra ótima cena.
Mas por uma coincidência ele ouve a voz de Falco, e lembra de que ele ainda tem motivos para viver.
O que leva uma pessoa a usar Drogas pesadas? É uma fuga, um escape dessa realidade que vivemos. A pessoa fica "anestesiada" ali e esquece as merdas da vida.
Outras pessoas fazem a mesma coisa com Cigarro, Bebidas, Comida, Sexo, Amor e etc.
Mesmo que não seja uma droga, temos que nos "Embriagar" com algo, tudo para nos distrair, precisamos de um objetivo, se não ficamos loucos.
E SnK retrata bem isso, e é um dos motivos pelo qual sou fã da obra.