Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionAlguém aqui está lendo o manga de Shingeki no Kyojin? Se sim, o que está achando? Fala ae EmptyAlguém aqui está lendo o manga de Shingeki no Kyojin? Se sim, o que está achando? Fala ae

more_horiz
Para mim, esse último arco está sensacional e está mostrando o porque AOT não é um manga simples com quesito básico de certo e errado e mostrando que o mundo vai muito além do velho & clássico "preto & branco" que geralmente pensamos em relação a vida.

Enfim, um pensamento superficial e rápido aqui... agora manda aí a opinião de vocês! xau

descriptionAlguém aqui está lendo o manga de Shingeki no Kyojin? Se sim, o que está achando? Fala ae EmptyRe: Alguém aqui está lendo o manga de Shingeki no Kyojin? Se sim, o que está achando? Fala ae

more_horiz
Apesar de alguns considerarem que o mangá entrou numa fase ruim nos ultimos 20 cap, eu prefiro taxar que o Isayama tem optado por atitudes arriscadas até aqui e a conclusão do mangá vai dizer se valeu a pena ou não.

Os personagens do circulo de amigos do Eren e os guerreiros de Marley , estão sendo hipócritas em muitos níves diferentes, é verdade que o plano de genocídio do Eren é desumano, porém paradis se encontra numa situação de matar ou morrer (não justifica, mas explica bem a atitude), mas os argumentos da Hange e dos amigos do Eren são deploráveis; mas chega a me incomodar muito a hipocrisia dos amigos e dos marleyanos desta aliança pois o Isayama sabe disso e evidência isso quando eles mesmos começam a se cutucar e relembrar as merdas um do outro. A indústria de animes tá cheia de personagens fielmente condizentes com os seus princípios, mas sabemos que na realidade não funciona assim e a história humana é formentada encima de hipocrisias, e o Isayama resolveu trazer isso pro mangá dele, o que eu realmente acho interessante, até porque a vida não é um Shounen cor de rosa.

Agora o que realmente me preocupa é que de fato Isayama tem ousado bem nessa reta final, porém dá no risco de fazer a sua própria cama pra cair, com um final que não acompanhe essa complexidade desenvolvida. Ao mesmo tempo que acho interessante a ideia de sermos escrachados a personagens cheios de falhas, tem as consequências:
1- Perdemos qualquer afetividade pelo elenco.
2- Fica impossível elaborar um final para todo esse roteiro que não se torne divisivo em criticas.

Então meio que já estou esperando um fim bem controverso para essa história, onde vai ser adorado ou odiado, só estou curioso para saber em qual grupo irei me enquadrar.

descriptionAlguém aqui está lendo o manga de Shingeki no Kyojin? Se sim, o que está achando? Fala ae EmptyRe: Alguém aqui está lendo o manga de Shingeki no Kyojin? Se sim, o que está achando? Fala ae

more_horiz
Eu acompanho SnK desde 2014.

É um dos melhores mangás e um dos melhores animês da atualidade.

A trama fica mais interessante, empolgante, envolvente e intensa a cada novo capítulo.

Melhor dizendo: a trama de SnK fica melhor a cada capítulo.

Considero o arco atual melhor que os anteriores.

Aliás, cada novo arco é melhor que o anterior.

A trama de SnK já caminha para seu clímax.

Isayama é um gênio!

Penso que Eren foi por um caminho sem salvação. Até Mikasa está percebendo isso. Penso que Mikasa se sentirá obrigada por si mesma a matar Eren para evitar um genocídio de proporções mundiais.

Mas Isayama é um mestre do suspense e da surpresa, então tudo pode acontecer, inclusive o improvável :ana:

more_horiz
Tô achando legal, gosto da escrita do Isayama.

Apesar dos "podersinhos" que certos personagens tem e outras engenhocas nonsense, o mangá é bem realista, retrata a realidade nua e crua.
Botei minha guria pra assistir, ela achou Chato pq mostra os personagens "pensando muito", kkkk, os conflitos internos que cada um tem dentro de si.
É isso que gosto, ele retrata o ser humano como realmente ele é. Não se vê isso em qualquer serie, quanto mais um Shonen.

A cena do Armin todo queimado é uma das melhores na minha opinião. Armin, o bostinha, se sacrificou de forma impressionante, um verdadeiro herói.
Mas surge um fio de esperança, o soro Titan, e pouco depois aparece o Erwin quase morto. Vamos do céu ao inferno em segundos.
Eren todo quebrado no chão, pergunta ao Levi: "Capitão, você já ouviu falar do Mar?". Como se já não bastasse toda a carga Dramática do sacrifício do Armin, o autor acionou outro gatilho. Inclusive essa cena ficou melhor no Mangá na minha opinião.

Naquele momento me veio na memória as cenas do início do mangá, 3 criancinhas sonhando em ver o Mar, sendo Armin o mais entusiasmado. E agora, o corpo dele torrado no chão com o soro pra ser usado em outra pessoa. Rolou um suor hetero no olho, e olha que não sou muito sentimental.
Levi já tinha ouvido essa história, e achou que eles eram iguais ao Erwin, estavam "Embriagados".
Afinal, pro ser humano se mover, ele precisa estar "Embriagado", "Anestesiado", "Sonhando", tem que ter alguma coisa, senão a vida perde o sentido.
E isso leva a outra ótima cena, o quase suicídio do Reiner.

Reiner em estado crítico de depressão, pouco a pouco preparando o fuzil, pegando a munição, municiando o armamento, e depois colocando-o na boca. Outra ótima cena.
Mas por uma coincidência ele ouve a voz de Falco, e lembra de que ele ainda tem motivos para viver.

O que leva uma pessoa a usar Drogas pesadas? É uma fuga, um escape dessa realidade que vivemos. A pessoa fica "anestesiada" ali e esquece as merdas da vida.
Outras pessoas fazem a mesma coisa com Cigarro, Bebidas, Comida, Sexo, Amor e etc.
Mesmo que não seja uma droga, temos que nos "Embriagar" com algo, tudo para nos distrair, precisamos de um objetivo, se não ficamos loucos.

E SnK retrata bem isso, e é um dos motivos pelo qual sou fã da obra.

more_horiz
O comentário do @Moisés MR resumiu o que iria acontecer com snk kkk, lembro de tá numa live aleatória antes do final e o streamer comenta que o isayama tava tentando tornar "complexo" e que ia acabar avacalhando a própria obra.

more_horiz
Não gosto muito dos últimos cap. do manga, porem eles souberam suprir isso no anime.
Por isso acho que foi bem desenvolvido desde o inicio, porem tem certas bizarrices no final que prefiro nem comentar.

more_horiz
Eu terminei de ler há algum tempo. Do meio pro fim, me decepcionei com a obra.

O autor se perdeu nos últimos capítulos. Aquele final foi muito ruim.

E não conseguiu explicar bem a origem do poder dos 9 titãs, nem convenceu os fãs com aquela explicação esquisita e absurda.

É aquela história: o autor começa a história sem saber bem até onde vai parar, ou seja, sabe bem o começo e o meio, mas não tem ideia de como será o fim, então dá nisso. O bom mesmo é quando o autor começa a história já com um fim em mente, já sabendo como vai terminar, aí sim não tem como decepcionar no final.

SNK não é tudo isso que dizem por aí. É mediano.

more_horiz
Foi querer ser pretensioso demais deu nisso, um final que a maioria reclamou e com razão...e o pior tinha liberdade criativa suficiente para fazer um bom final.

more_horiz
Eu não sei de uma obra que tenha um final que agradou os fãs...

Eu achei ruim, mas não o horror que pregam, acredito que a maioria segue a opinião de outros, não tem a capacidade de ter a própria concepção. Acho que é efeito manada ou algo do tipo.
Enfim, ótimo manga.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos