ShinobinoKami escreveu: @Marco Augusto Três últimos capítulos de Boruto:
https://www.supermangas.site/manga/boruto-naruto-next-generations/5945844
https://www.supermangas.site/manga/boruto-naruto-next-generations/5945844
https://www.supermangas.site/manga/boruto-naruto-next-generations/2780516
Não tem nada disso. Pode analisar página por página.
Mitsuki usar uma técnica no mangá não prova nada, que Kakashi a inventou, ou sequer que ele usa ela. Konohamaru utiliza uma técnica no anime que é utilizada pelo Hiruzen e um jogo dizendo "vou ter que usar a técnica da vovô", seguindo seu raciocínio isso tornaria não só a técnica canonicamente do Hiruzen, como tornaria o jogo canônico. No caso do Mitsuki ele nem faz a citação.
Que maluquice é essa? Eu fui bem claro em dizer que existe relação entre as mídias e essa é uma delas, não falei que uma técnica tornou algo canonico, de qualquer forma a técnica foi usado pelo kakashi e por boruto (usando o dispositivo ninja) no anime, mais uma vez, eu disse que sim as novels e as outras mídias conversam
Prova que nenhum dos autores leu a novel do Kakashi ou se preocupar com as consequências dela. Mesmo que a relação dela e de Kakashi tivesse acabado, temos outra novel inteira dele, refletindo sobre várias cosias principalmente seu passado, e ele sequer cita o ex-interesse amoroso dele? Que no mostrado foi o único que ele teve. É como se não tivesse existido, foi ignorado.
em momento algum da novel ele fala sobre kakashi ter amado ela, vc que está tentando forçar uma logica onde não existe, kakashi conheceu uma mina e só, fim, ele não citou no retsuden haku e zabuza e isso não significa que eles não existiram, agora o personagem tem que em toda midia que aparece citar todos os acontecimentos de sua vida para ter alguma relevancia? Kakashi ja elogiou a filha do dono do tio do lamen no mangá e isso significa 0 pra trama
Não, inclusive essa novel contradiz o filme, pois no filme essa prisão é destruída. Esse dirigível já havia aparecido e sido citado no filme do Boruto, não é Retsuden usando algo de Hiden, são Restuden e Hiden usando algo do filme.
Vc leu o que eu falei? Eu falei que a prisão é abordada de outra forma na novel, prisão essa tbm introduzida em boruto (anime), pelo que sei sem considerar os eventos do filme, não estou falando que o filme é canonico e sim que a prisão foi introduzida depois pela novel e ja foi usada tbm no anime
E você errou cronologicamente e só me deu mais argumento ainda, kakashi hiden saiu ANTES de boruto, logo, o dirigível estar envolvido é mais uma mostra de que as novels conversam com as outras mídias
Acontece que a novel do Shikamaru também é pós Guerra, não só, ela é pós Kakashi Hiden.
E minha pergunta continua, em que momento é descrito que os shinobis que não foram pra guerra não poderiam saber do motivo da guerra? Foi algo abertamente discutido nas 5 vilas, shinobis fora delas saberem de Madara me parece a coisa mais óbvia, não vi nenhuma das novels do shikamaru, mas se elas desconsideram a existencia de madara por shinobis ou até mesmo pessoas do mundo é meio ilógico
Novamente, nenhum dos autores se importa com a consequência da novel (nem o kodachi que escreveu ela), é exatamente isso que define um filler, é algo que não tem importância, que é simplesmente ignorado pelo roteiro, nunca aconteceu.
Na vdd filler passa longe de ser isso, considerarmos outras mídias como fillers é por conveniência do termo mesmo, pq ele tem um significado literal que não é esse, de qualquer forma a questão aqui é sobre cronologia e inconstância nela
Obvio que não podemos considerar os furos de Boruto, até porque essa novel é anterior.
Não entendi bem, mas sim, o anime sequer cita o grande evento que aconteceu na novel no espaço de tempo em que ele está adaptando, ele simplesmente ignora, por isso as novelas são fillers, elas são ignoráveis.
Isso não torna algo filler ou não, a escala "precisa ser citado para ser canônico" é algo somente vindo de vc
Não, já foi afirmado inclusive na própria linha do tempo que você estava citando que isso se passa antes do arco do Gordo Canibal, já passou, tanto no mangá quanto no anime, não tem como adaptar mais, foi ignorado. Fonte: https://naruto.fandom.com/wiki/Shikamaru_Shinden:_A_Cloud_Dancing_in_Forlorn_Falling_Petals
https://naruto.fandom.com/wiki/Kakashi_Retsuden:_The_Sixth_Hokage_and_the_Failure_Boy
Não, a linha do tempo que mandei foi com o material que tinha lançado na época, elas são as ultimas coisas as outras novelizações dos capítulos pós momoshiki não entraram ali tbm portanto ainda falta atualizar ela, fora que eu nem estou falando que isso vai ser adaptado, isso pode ser, mas ser ou não adaptado muda em nada meu ponto
Sua frase não fez sentindo nenhum. Exatamente, ser adaptado ou não, não torna a obra canônica, onde está a contradição que você quer apontar? A novel do Shikamaru foi adaptada, a do Kakashi não, a primeira contradiz a segunda, logo a primeira é canônica e a segunda é filler?
A contradição é bem primaria, voce fala que não é canonica pq não foi adaptado e depois fala que o que foi não é tbm, logo ser ou não adaptado tem exatamente 0 de relevância para ser ou não canonica, então basicamente tudo presente em boruto é canonico tirando as novels adaptados, baseado hein: Voce prefere assim
uma novel não contradiz a segunda, sua tentativa de forçar isso é bem esquisita, alguem numa novel dizer que madara não é de conhecimento de quem é civil não anula uma outra que diz que um grupo de ninjas concordaram com Madara, primeiro que a primeira fase não é arbitraria mesmo se ela fosse estupida ao ponde de ser "ninguem no mundo conhece madara", no ponto que ele simplesmente não tinha conhecimento de um grupo de desertores de kiri que estava no pais das ondas, vamos ser mais honestos hein, isso é muito pouco para se afirmar que uma novel existir anula a outra