@Rin_neEle leu a pedra dos Uchihas, já está querendo enfiar feito no Madara até ele não aguentar mais.
Entao ele é um analfabeto funcional porque ele só entendeu quando itachi explicou para ele
Parabéns, mas ele não previu o Naruto Jin e Minato morto.
Ele ensinou ao Obito como invocar a Kyuubi e desfazer o selo de Jinchuuriki, isso na intenção dele usar a raposa para atacar a aldeia
O plano era começar uma guerra, então, qualquer coisa a partir disso foi influenciado direta ou indiretamente pelo plano do madara
Você acha que ele inventou o jutsu?
Susano'o é derivado do Mangekyou Sharingan, você quase que inconscientemente aprende a usar, vide Indra, Sasuke, Kakashi e Itachi, aliás, ele não foi o primeiro a despertar o Mangekyou Sharingan se eu não me engano, foi o Fumetsu que eles conseguiram, e eles aprenderam com a pedra Uchiha.
Madara não inventou o jutsu, ele só foi o primeiro mostrado a usar, isso significa alguma coisa? Itachi também usou, e aí?
Sasuke viu itachi usando o susano
Kakashi viu madara usando o susano
Itachi além de gênio sabia da historia do clã uchiha
Muito me admira falar isso do kakashi ele ficou 10 anos com o mangekyou off-line porque não sabia como ativar, se ele ativou o susano rápido foi porque ele tinha visto e estava upado
Ate onde sei o madara foi o primeiro no clã uchiha a aparecer de MS, FMS, Rinnegan
E acho difícil algum uchiha antes do madara usar um jutsu que serve para selar doujutsus dentro do mangekyou sendo que eles não tinham o mangekyou
Talvez você não soubesse ou não tivesse feito a conexão mas o madara é quem puxou toda uma evolução dentro do clã uchiha, o clã se desenvolveu mais depois de sua existência enquanto isso o sasuke é praticamente irrelevante para a historia do clã uchiha, seus feitos de força, inteligência e etc tudo passam despercebidos perante a historia do clã, maior feito de inteligência do sasuke foi pedir ajuda ao orochimaru e ir conversar com os ex hokages.
Sasuke não é nada perto do que o madara foi em nenhum sentido
For comparar o naruto e hashirama da ate para tentar tipo
Hashirama salvou konoha do madara
Naruto salvou konoha do pain
Hashirama capturou os bijuus
Naruto parou o gaara
Hashirama criou konoha
Naruto ajudou as 5 vilas a se unir
Você se esforçando consegue ate empurrar alguma semelhança e dizer que um ou outro esta a frente mas próximo
Já o sasuke não, não criou nada, não mudou nada, influenciou nada apenas foi usado, manipulado e enganado