@MagonEu só disse que não foi comprovado, eu não disse que não há chances de existir.
Sobre a Operação Prato, foi a mais importante realizada no Brasil, mas a mesma não comprovou nada.
Eram 20 homens na Amazônia, há cerca de 40 anos atrás, fazendo uso de tecnologia e conhecimento científicos inferiores aos atuais. Diga-se de passagem, os atuais também não foram capazes de comprovar nada.
Além disso, relatos como luzes que causavam efeitos graves de saúde nas pessoas nunca foram comprovados. Aparentemente, somente os OVNIs eram reais no meio de tantos relatos, mas OVNIs podem ser muitas coisas e não necessariamente foram criados por extraterrestre, tampouco significa que vieram do espaço. Na verdade, ninguém nunca comprovou que um OVNI veio do espaço ou foi para lá. Se o fez, manteve em segredo. Os únicos objetos que vieram do espaço foram perfeitamente identificados, normalmente foguetes e meteoros.
Os humanos ainda são os maiores criadores e operadores de OVNIs.
Nos Estados Unidos, uma missão considerada muito importante e complexa também não comprovou nada. Para dar ainda mais credibilidade à missão, os próprios encarregados dela desmentiram a maioria dos relatos.
Então, como eu disse, os planetas com condições que permitem a existência de vida são as únicas grandes descobertas relacionadas ao assunto.
Todo o resto são relatos provenientes de meia dúzia de pessoas que moram isoladas e que não possuem tecnologia ou conhecimento científico relevante para julgar o que de fato presenciaram (se realmente presenciaram).
Estão mentindo? Ninguém pode provar. Eu não estava lá para saber se o Fulano, desparecido até hoje, foi sequestrado por um OVNI. Mas ninguém nunca chegou a provar que esse tipo de relato é real. Na verdade, a ciência já comprovou que, real ou não, precisaria burlar muitas leis da Física. Podemos deduzir que sim, boa parte desses relatos são falsos.
Imagine só... luzes que emitem tanta radiação que chegam a matar pessoas em uma questão de poucas horas. Naves que entram e saem da Terra na velocidade de um raio, mas que não fazem qualquer barulho.
Enfim... como eu disse, não sei se existe vida terrestre, mas espero que não seja uma raça maligna caso exista.