Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionNeymar x Ronaldinho   [ eu que fiz, porra, olha ai e diz oq acha, NAMORAL]  EmptyNeymar x Ronaldinho [ eu que fiz, porra, olha ai e diz oq acha, NAMORAL]

more_horiz
Vou fazer uma análise sobre quem é MELHOR , Ronaldinho ou Neymar. Antes de tudo, saibam que é uma comparação contra um jogador em atividade, muitas coisas podem mudar.

Ok, muita gente (saudosistas) pensa que não há comparações entre Ronaldinho e Neymar, mas isso é ridículo, ambos são bem equilibrados.

"São de posições diferentes ?" Não. Ronaldinho no PSG era uma Meia armador que as vezes jogava na ponta esquerda; no Barcelona era um ponta esquerda que caía para o meio campo pela dinâmica do jogo; no Milan e na seleção era um Meia armador. Neymar no Santos era um ponta esquerda; Barcelona era ponta esquerda; PSG e na atual seleção ele é um Segundo atacante/ Meia armador, ou seja, arma e finaliza as jogadas ( tem números de gols e assistências bem equilibrada).

Ronaldinho PSG e Barça ==== Ney Santos e Barça (POSIÇÕES)
Ronaldinho Milan e Brasil ==== Ney PSG e atual Brasil. Aqui tem uma diferença, Neymar faz uma função a mais.

"Ronaldinho tem Copa do Mundo, ou seja, ele É BEM MELHOR QUE O NEYMIDIA" . Esse é o argumento mais mangoloide que tem para definir os dois, namoral. Vamos lá, oq é a Copa do Mundo ? pô, é um torneio de tiro curto, são 7 jogos em 1 mês, onde exige que todos os jogadores (É COLETIVO) estejam bem fisicamente e psicologicamente, um erro e bye bye. Não é por que ele tem Copa do Mundo que seja superior à alguém que não possuí a mesma.
 Ronaldinho em 2002 tinha um ótimo elenco ofensivamente, onde havia Ronaldo e Rivaldo de destaques (fizeram um belo trio). Sua grande partida foi nas quartas de final contra a Inglaterra, onde marcou um golaço e deu uma assistência, porém perde um pouco do mérito devido a sua expulsão. 2006, época do "QUADRADO MÁGICO", foi um hype grande na seleção, porém não atingiu as expectativas e caíram para a França, com uma péssima Copa do BRUXO. (Era auge do Ronaldinho, Kaká e Adriano)
  Neymar em 2014, sua primeira Copa, logo no primeiro jogo fez um dois gols e, em sua 3° partida, tbm conseguiu fazer os 2 gols; jogou bem os dois jogos do mata-mata, porém infelizmente sofreu lesão antes da semi-final. 2018 a Copa foi mediana, jogou bem alguns jogos e fez cera em outros, mas foi o melhor da seleção sem dúvidas, continuou faltando poder ofensivo junto com ele.
  Há algo de diferente entre ambos, o Brasil de Neymar é totalmente inferior ao do Ronaldinho no quesito ofensivo, pois é simplesmente o "Menino" jogando "sozinho" (comparando os companheiros do Ney com os do bruxo). Vejam, há comparação Ronaldo, Rivaldo, Kaká e Adriano x Coutinho, Gabriel Jesus, Hulk, Fred e Oscar ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Neymar x Ronaldinho   [ eu que fiz, porra, olha ai e diz oq acha, NAMORAL]  X1080

Neymar x Ronaldinho   [ eu que fiz, porra, olha ai e diz oq acha, NAMORAL]  Neymar-comemora-gol-contra-a-austria-com-willian-coutinho-gabriel-jesus-e-paulinho-1528934186502_v2_1920x1279

Neymar x Ronaldinho   [ eu que fiz, porra, olha ai e diz oq acha, NAMORAL]  01bb9c44cd2c5140e89ff558f5be448c

kkkkkkkkkkkk Foda...

"Quem é melhor na seleção ? " . Então, Neymar tem números muito superior (lembrando, Ney arma e finaliza as jogadas e com um time bem inferior ofensivamente), porém boa parte é em amistosos. Se considerar os amistosos, Ney >>> Ronaldinho. Caso queira só valendo algo, dai já fica mais equilibrado, mas Ney sendo superior, vejam :

Neymar
Neymar x Ronaldinho   [ eu que fiz, porra, olha ai e diz oq acha, NAMORAL]  EdyPBY9WsAEf1XW?format=png&name=900x900

Ronaldinho
Neymar x Ronaldinho   [ eu que fiz, porra, olha ai e diz oq acha, NAMORAL]  EdyPA2wWoAA1pqD?format=png&name=900x900

Analisando tudo isso, conclui-se que Copa determinará que é MAIOR, mas não MELHOR.

OBS* = Ney é o 3° artilheiro maior artilheiro do Brasil, atrás apenas de Ronaldo e Pelé.

Neymar x Ronaldinho   [ eu que fiz, porra, olha ai e diz oq acha, NAMORAL]  Screen13

"Ronaldinho tem bola de ouro, então é sem chances para o Neymala" . Outro argumento bem refutável. Vejam, os dois anos em que Ronaldinho foi melhor do Mundo (The best, pois a bola de ouro de 2004 foi para Shevechenko) são 2004 e 2005, nesses dois anos ele não foi tão absurdo com números e nem com títulos; 2004 teve 45 jogos--- 22gols --- 11 Assistências, não ganharam nenhum títulos, nem sequer participaram da Champions, mas lembrando, esse Barcelona não era um time FODA; 2005 já foi diferente, porém nada surreal para os tempos atuais, onde ele teve o desempenho de 42 jogos--- 13 gols --- 17 assistências, foi campeão da La liga e caiu nas 8° da Champions. Ai eu pergunto, tem chances dele ser melhor do MUNDO com esses desempenhos apresentados ? atualmente não. Creio que antes da hegemonia de CR7 e Messi era mais valorizado a plasticidade e encantamento.
" E onde Neymar se encaixa nesses méritos do Bruxo ?" . Simples, Ney em 2015, 2016 e 2017 são mt superiores a esse Ronaldinho de 2004 e 2005. Teve números melhores e mais conquistas, exemplo, 2015 ele fez 51 jogos--- 39 gols --- 10 assistências, foi artilheiro e Campeão da Champions, fazendo gols em todos jogos a partir das 4° de final, porém, tudo isso resultou em um TERCEIRO LUGAR NO MELHOR DO MUNDO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk CR7 E MESSI ACABANDO COM A GURIZADA.

Com isso, visivelmente as bolas de ouros do Ronaldinho são refutáveis com esses anos do Ney.

Números nos outros anos que citei do Neymar no BARCELONA :
2016 = 49 jogos --- 31 gols --- 25 assistências
2017= 45 jogos --- 20 gols --- 27 assistências  

"Ok, mas essas são realmente a melhor temporada do Bruxo ?" . Não. Melhor temporada do Ronaldinho foi em 05/06 (2006), nela o Ronaldinho teve números de jogadores atuaissssss, com 45 jogos --- 26 gols --- 24 assistências, onde foi eleito o melhor e Campeão da Champions, porém perdeu o melhor do Mundo para Cannavaro.

Aqui uma foto da melhor temporada de ambos, para representar melhor.

Neymar x Ronaldinho   [ eu que fiz, porra, olha ai e diz oq acha, NAMORAL]  EeBp2V5XoAIW8Jp?format=png&name=small

"Tá, então Ney do barça é mais importante que Ronaldinho do barça ?" Não, com certeza não. Neymar tinha um time muito melhor com Messi, Suárez e Iniesta, sendo coadjuvante do Alien. Ronaldinho era a principal estrela, mas tinha uns jogadores bons sim ,mas nada nesse nível (Eto'o, Xavi começo, Puyol, Messi começo, ...). "Com isso, Ronaldinho ter conquistado a Champions é mt mais pesado do que para o Neymar ?" Sim e Não, Ronaldinho foi monstruoso em 2006, tinha um time pior e conseguiu a Champions, porémmmmmm, Neymar teve um poder de decisão mtttttt maior, sendo muito mais letal no mata-mata e fazendo gol na final. Para mim, ambos são equivalentes no AUGE.
 Uma coisa simples, Ronaldinho é mais visado pelo fator estrela, já Neymar é sombra de Messi. Exemplo, se o Bruxo da uma assistência e o Larsson faz o gol, qual será o maior destaque? com certeza a assistência do Ronaldo. Agora, se Neymar da uma assistência e o Suarez ou Messi fazem gol, qual será o destaque ? "CARALHOOOOOOO, OLHA ESSE TRIOOOO, MESSI MONSTROOOOOOO", entenderam ? por mais que Neymar seja equilibrado/superior ao bruxo, ele nunca foi a estrela.

Conclui o que? Ronaldinho teve que se adaptar ao time para o grande desempenho, já Neymar sempre manteve a regularidade.

OBS* Ronaldinho foi crucial para a evolução do Barcelona, realmente mudou o clube.

Números do Ronaldinho em 2007 e 2008 (pós AUGE), pelo Barça

2007 = 49 jogos --- 24 gols --- 14 assistências
2008 = 26 jogos --- 9 gols --- 6 assistências

"Ok, mas e depois ? " Então, Neymar foi para o PSG e Ronaldinho para o Milan, onde um manteve o mesmo nível e fazendo uma função diferente ( Neymar) e, o outro decaiu bastante, porém jogando de Meia armador. Francês pode ser um campeonato mais fraco, mas Ronaldinho já jogou esse camp e não foi tão mortal como Neymar.

Números Ney no PSG

2018 = 30 jogos ---  28 gols --- 16 assitências
2019 = 28 jogos --- 23 gols --- 13 assistências

Ronaldinho no Milan

2009 = 36 jogos --- 10 gols --- 6 assistências
2010 = 43 jogos --- 15 gols --- 19 assistências

OBS* Lembrando, Neymar vem fazendo absurdos desde o Santos, onde ele foi monstruoso na Libertadores, sendo campeão 1x e eleito 2x o Rei da América. Regularidade dele vem há tempossssss.

OBS* Neymar é o maior artilheiro BR da Champions

Neymar x Ronaldinho   [ eu que fiz, porra, olha ai e diz oq acha, NAMORAL]  EdyVj5zXoAQOTqG?format=png&name=small

"Ronaldinho é mais encantador" . Na boa, isso é subjetivo entre os dois. Ambos tem um repertório gigante de dribles artísticos, sempre humilham os adversários, preferem dribles do que gols (algumas vezes) e possuem uma excelente visão de jogo, dando passes chaves incríveis (Neymar veio fazer isso frequentemente após entrar no PSG). Bruxo talvez seja mais babado pela época em que jogava, onde foi o "pioneiro" nesses dribles sem mt objetivo e + plástico.

Conclusão :

Neymar tem maior poder de decisão (19 gols em finais), tem melhores números (mesmo não aposentado ainda) e mais completo. Ronaldinho talvezzzzzzzzzzzzzzzz tenha uma visão melhor e passes mais imprevisíveis, mas bem talvez. Outra coisa que deixa o Neymar em desvantagem é sua maneira de jogar (modo menino), onde atrai muita falta e faz algumas simulações, deixando a galera bolada. Sinceramente, Neymar já é rotulado pela maioria dos Brasileiros, onde a galera pegou nojo dele, com isso, já menosprezam-o dentro e fora de campo, ofuscando sua genialidade.

Pra mim, Neymar é mais consistente e regular na carreira, ou seja, ELE É MELHOR QUE O RONALDINHO NO GERAL.

Agora, em auge, vejo os dois equivalentes. Já no quesito MAIOR, dai o Bruxo leva.

FIM, vlw flw. É O NEY.

Neymar x Ronaldinho   [ eu que fiz, porra, olha ai e diz oq acha, NAMORAL]  EeDCGvFWoAAtNn9?format=jpg&name=900x900

descriptionNeymar x Ronaldinho   [ eu que fiz, porra, olha ai e diz oq acha, NAMORAL]  EmptyRe: Neymar x Ronaldinho [ eu que fiz, porra, olha ai e diz oq acha, NAMORAL]

more_horiz
Bom, de um modo geral, sem entrar em detalhes, eu concordo que o Neymar seja melhor, mais eficiente.

Copa? Não temos como falar, épocas diferentes, companheiros diferentes, adversários diferentes. Müller, Kroos e Neuer, por exemplo, foram campeões em 2014, mas fracassaram em 2018, mesmo com um time "tecnicamente superior".

É como você mesmo disse. Torneio curto. Fora isso, ainda tem uma questão de entrosamento, fase do time, tempo de casa do técnico. Enfim, sobre isso, eu prefiro não comparar os dois, mas é um fato que Ronaldinho tem mais bagagem e teve mais sucesso em Copas, não dá nem pra comparar.

Bola de Ouro? Idem. Ronaldinho concorreria com Cristiano Ronaldo e Messi? Então, sem chances de usar isso como base para afirmar que o Ronaldinho é superior.

Neymar é mais decisivo, tem números melhores, é mais participativo, tem uma constância como pouquíssimos jogadores têm, além de ser mais completo. Os dribles do Ronaldinho pareciam de outro mundo, mas Neymar reproduz dribles parecidos e é mais rápido.

Só tem um porém aí. Ronaldinho não fazia exatamente a mesma função do Neymar.

Do que eu me lembro, Ronaldinho era mais meia do que atacante, enquanto Neymar faz o contrário.

Em faltas, Ronaldinho ainda é superior. Em visão de jogo? Idem. Sem mencionar que ele tem mais psicológico.

Ou seja, Neymar é um atacante melhor por causa das suas habilidades de atacante; Ronaldinho é um meia melhor por causa das suas habilidades de meia.

Difícil falar dos dois no PSG. Por quê? Na França, os dois sempre foram muito superiores. Quando você é bom e joga em um time bom, você pode jogar em ritmo de treino contra adversários "fracos", pode mudar posições, não vai acontecer nada.

Neymar como armador contra um Real Madrid ou Bayern da vida, pode esquecer, não é como o Ronaldinho, até porque o Neymar sempre teve bons meias ao seu redor.

Quando Ronaldinho jogava pela seleção, no começo da carreira, também tinha mais liberdade. Depois de um tempo, ficou mais atrás, demonstrou até mudanças no físico, ficando até mais lento. Ou não?

E o Neymar? Depois que saiu do Barcelona, não passou a armar mais? Não mudou um pouco?

Então, eu acho que é natural que o Ronaldinho tenha menos gols, fora os gols que seus parceiros perdiam depois de ele construir jogadas, o que fez com que ele ficasse com menos assistências também, diferente de ter Messi no time.

Mas, de forma geral, concordo, Neymar tem mais fome de gol, é mais rápido, então traz mais resultados.

descriptionNeymar x Ronaldinho   [ eu que fiz, porra, olha ai e diz oq acha, NAMORAL]  EmptyRe: Neymar x Ronaldinho [ eu que fiz, porra, olha ai e diz oq acha, NAMORAL]

more_horiz
Sim sim, Ronaldinho era um pouco mais meia do que o Neymar, tanto que eu falo que Ney joga de segundo atacante tbm (função essa que permite fazer mais gols). A questão é, Neymar conseguiu fazer uma função a mais( gols e assistências) e ter desempenho semelhante/melhor que o do bruxo na questão de armação. Não são passes para o lado apenas, como de muitos pontas, mas sim bolas que quebram defesas. Isso comparado ao bruxo do Milan e Brasil, pois o do auge no Barça foi completo.

Neymar tem 2 anos nessa função de armador e finalizador, praticamente. Sim, Ronaldinho talvez tenha uma visão melhor mesmo, consegue dar uma passe mais imprevisível.

É isso, em geral, eu acho o Neymar melhor, mais constante e regular na carreira do que o Ronaldinho. Auge, ambos são equivalentes, oq pesa para o bruxo é seu time inferior, mas Neymar teve poder de decisão MT maior.

more_horiz
Mas no caso de jogos grandes, você ainda acha que o Neymar venceria o Ronaldinho nos três quesitos (armação, gols e assistências)?

E no quesito marcação? Ronaldinho não tinha um pouco mais de peso no meio campo nesse sentido?

Confesso que não me lembro muito de nenhum dos dois marcando. O pouco que lembro se resume ao Neymar tomando dribles até de jogadores medianos do Brasil.

Não é como se fosse importante, mas já que você criou o tópico. Aliás, Messi também já foi driblado ao ponto de cair sentado.

more_horiz
Jogos grandes Neymar sempre puxou a responsabilidade, creio que venceria sim. Nesse último jogo do PSG ele foi total armador e o único que fez gol ( entrando na área).

Ronaldinho era mais forte e caía menos. Nenhum deles é marcador. Ah, levar drible é do jogo, especialidade deles não é dar bote ou marcar.

Veja esse video, apenas as achadas do Neymar

more_horiz
Excelente análise, Brunão. Concordei com tudo.

Bom, vi que a discussão se alongou, então vamos lá:

Sobre a Copa eu também não uso muito como argumento em qualquer hipótese, exceto quando o cenário for exclusivamente sobre a Copa (ou competições pela Seleção no geral). O problema é, como bem dito, Neymar não teve metade das boas companhias de Ronaldinho. Em 2002 era Rivaldo e Ronaldo pra um, em 2014 Fred, Oscar e Hulk pro outro. Né nem questão de serem épocas diferentes. Se "o bruxo" tivesse mais comprometimento na carreira teria jogado 2010 e até 2014, enquanto "o menino" poderia ter ido em 2010 se não fosse pragmatismo do treinador. Seriam duas Copas em que os dois teriam atuado juntos. Um torneio como esse engrandece muito jogador, mas não é determinante pra dizer que algum jogador é melhor que outro. Costumo usar como desempate em certas circunstâncias, o que não aconteceria aqui.

Sobre a Bola de Ouro, concordo com os dois. Não tem como comparar um cara que disputava contra Shevchenko, Ronaldo gordo, Zidane velho, Adriano, Kaká, Nedved com outro que disputa com Cristiano Ronaldo e Messi. São só dois? São, e já torna mil vezes mais complicado. Neymar prime tem números pra tal, mas nem vou usar muito isso em comparação, já que o Barcelona de 2015 era superior ao de 2005. O futebol do Neymar é mais eficiente, mesmo os dois fazendo praticamente a mesma função. Pra não ser desonesto, R10 afunilava pro meio um quarto de campo antes, um pouco depois do círculo central, enquanto Neymar afunilava já no último terço, já pra uma finalização ou assistência. Não tem uma diferenciação grande aí pra se analisar futebol jogado.

Sobre ser decisivo, eu discordo completamente do Sasuke. Neymar tem uma gama de finais em que fez gol. Várias copas nacionais, Libertadores, Champions League, Copa das Confederações. Não tenho os números exatos, mas garanto que Ronaldinho fez menos. Assistências também, até pelo setor do campo que o ajuda a dar mais vezes o último passe. Armação é relativo. Kroos, Xavi, Iniesta são exemplos de que armam bem o jogo sem dar sequer o penúltimo passe. Não é a função de nenhum dos dois, mas o Neymar do PSG não deve em nada ao Ronaldinho de qualquer tempo nessa função.

Sobre os gols de falta: Ronaldinho tem mais, mas ainda assim vejo confronto entre eles. Neymar por muito tempo não batia no Santos e nunca foi a preferência no Barcelona (que até Suárez batia). Mas tudo bem, não vou forçar um Neymar superior. Ponto pro R10.

Sobre Ronaldinho ter mais psicológico: também discordo. Neymar nos últimos anos mostrou muita maturidade, exceto pela Copa de 2018 que não foi ruim, mas foi ridícula no fator cera. Uma mancha maior na carreira do que necessariamente ter perdido pra Bélgica. Ronaldinho em vários jogos importantes foi expulso, inclusive no Brasil e Inglaterra, melhor atuação dele no mundial.

Neymar tem 29 anos e é visto como um dos melhores do mundo, talvez o melhor entre os "normais". Ronaldinho aos 29 tentava recuperar bom futebol no Milan visando ir pra Copa, que namoral, a concorrência era fraquíssima. Caso tudo se mantenha a gente pode ver um Ney até uns 32-33 anos brigando pela Bola de Ouro, idade em que R10 só teve lampejos no Brasil.

Pela seleção eu nem avalio, tal qual no PSG. Neymar jogou muito mais.

Fico com o ex santista.
E um puta tópico, Bruno, excelente pra debunkar os pixels dos saudosistas (por sinal, cadê o Mikeias falando de futebol?).

more_horiz
Gaius escreveu:
Excelente análise, Brunão. Concordei com tudo.

Bom, vi que a discussão se alongou, então vamos lá:

Sobre a Copa eu também não uso muito como argumento em qualquer hipótese, exceto quando o cenário for exclusivamente sobre a Copa (ou competições pela Seleção no geral). O problema é, como bem dito, Neymar não teve metade das boas companhias de Ronaldinho. Em 2002 era Rivaldo e Ronaldo pra um, em 2014 Fred, Oscar e Hulk pro outro. Né nem questão de serem épocas diferentes. Se "o bruxo" tivesse mais comprometimento na carreira teria jogado 2010 e até 2014, enquanto "o menino" poderia ter ido em 2010 se não fosse pragmatismo do treinador. Seriam duas Copas em que os dois teriam atuado juntos. Um torneio como esse engrandece muito jogador, mas não é determinante pra dizer que algum jogador é melhor que outro. Costumo usar como desempate em certas circunstâncias, o que não aconteceria aqui.

Sobre a Bola de Ouro, concordo com os dois. Não tem como comparar um cara que disputava contra Shevchenko, Ronaldo gordo, Zidane velho, Adriano, Kaká, Nedved com outro que disputa com Cristiano Ronaldo e Messi. São só dois? São, e já torna mil vezes mais complicado. Neymar prime tem números pra tal, mas nem vou usar muito isso em comparação, já que o Barcelona de 2015 era superior ao de 2005. O futebol do Neymar é mais eficiente, mesmo os dois fazendo praticamente a mesma função. Pra não ser desonesto, R10 afunilava pro meio um quarto de campo antes, um pouco depois do círculo central, enquanto Neymar afunilava já no último terço, já pra uma finalização ou assistência. Não tem uma diferenciação grande aí pra se analisar futebol jogado.

Sobre ser decisivo, eu discordo completamente do Sasuke. Neymar tem uma gama de finais em que fez gol. Várias copas nacionais, Libertadores, Champions League, Copa das Confederações. Não tenho os números exatos, mas garanto que Ronaldinho fez menos. Assistências também, até pelo setor do campo que o ajuda a dar mais vezes o último passe. Armação é relativo. Kroos, Xavi, Iniesta são exemplos de que armam bem o jogo sem dar sequer o penúltimo passe. Não é a função de nenhum dos dois, mas o Neymar do PSG não deve em nada ao Ronaldinho de qualquer tempo nessa função.

Sobre os gols de falta: Ronaldinho tem mais, mas ainda assim vejo confronto entre eles. Neymar por muito tempo não batia no Santos e nunca foi a preferência no Barcelona (que até Suárez batia). Mas tudo bem, não vou forçar um Neymar superior. Ponto pro R10.

Sobre Ronaldinho ter mais psicológico: também discordo. Neymar nos últimos anos mostrou muita maturidade, exceto pela Copa de 2018 que não foi ruim, mas foi ridícula no fator cera. Uma mancha maior na carreira do que necessariamente ter perdido pra Bélgica. Ronaldinho em vários jogos importantes foi expulso, inclusive no Brasil e Inglaterra, melhor atuação dele no mundial.

Neymar tem 29 anos e é visto como um dos melhores do mundo, talvez o melhor entre os "normais". Ronaldinho aos 29 tentava recuperar bom futebol no Milan visando ir pra Copa, que namoral, a concorrência era fraquíssima. Caso tudo se mantenha a gente pode ver um Ney até uns 32-33 anos brigando pela Bola de Ouro, idade em que R10 só teve lampejos no Brasil.

Pela seleção eu nem avalio, tal qual no PSG. Neymar jogou muito mais.

Fico com o ex santista.
E um puta tópico, Bruno, excelente pra debunkar os pixels dos saudosistas (por sinal, cadê o Mikeias falando de futebol?).

Vlw manoooo, tmjjj.

Neymar tem 19 gols em finais e Ronaldinho acho que 2 gols, um pelo Grêmio e outro na final das confederações em 2005.

more_horiz
Mas eu disse que o Neymar era mais decisivo, mais participativo.

Nas assistências, concordo sobre a posição, que somada à velocidade e a movimentação dos 11 como um todo, deixam o Neymar numa situação já de conclusão de jogada, bastando só rolar para o lado muitas vezes.

Só disse que o Ronaldinho se dedicou mais ao papel de meia do que o Neymar.

Num time com Messi, Iniesta e Xavi, Ronaldinho empurraria outra pessoa para a posição de ponta. Neymar pegou essa posição para ele. Ele só fica com liberdade de armador no Brasil e no PSG por ser o mais habilidoso, as pessoas jogam pra ele e ficam esperando alguma coisa. São estilos diferentes. Um lança, o outro é lançado, por assim dizer.

Sobre as faltas, não chega a ser uma questão de quantidade, eu analisei pela precisão, pela qualidade. Hoje em dia, Neymar tem até chances de bater o Ronaldinho em número de gols de falta, basta derrubarem ele perto da área, mas as cobranças do Ronaldinho sempre foram famosas, e olha que nem estou falando daquele gol contra a Inglaterra ou aquele contra o Santos por baixo da barreira.

Psicológico idem. Do que eu me lembro, Ronaldinho sorria quando sofria faltas, não fazia tanta cera, não cometia tantas faltas por raiva, não tinha tantos problemas com os árbitros (e olha que o Neymar é de uma época que não pode nem chegar perto do juiz, e até por isso já foi punido várias vezes por reclamação). Detalhe: Neymar tem esses problemas em confrontos pequenos. Claro que tem diferença de psicológico aqui, o Neymar é conhecido também pelo temperamento, pelas polêmicas (dentro de campo, é claro, fora não interessa tanto).

Mais uma vez: não são críticas, não sou hater do Neymar nem nada, não sou super fã do Ronaldinho, mas o gaúcho parecia mais consciente e controlado.

Vou ver essas expulsões em jogos importantes do Ronaldinho.

Enfim, acho que os números e os vídeos de ambos por aí não nos deixam mentir, tanto é que a maioria do pessoal que é imparcial sabe que o Neymar traz mais resultados, como eu disse antes, é mais preciso no sentido do que é o futebol, ganha mais, marca mais.

@brunozk

Na verdade, tava falando mais disso aqui:

PSG x Bayern — https://www.youtube.com/watch?v=GTd4KrWdmwI
Bayern x PSG — https://www.youtube.com/watch?v=fi8CmffJ1Wg

Só um exemplo, jogos de fase de grupo, pois nas oitavas não preciso mencionar.

Claro que ele tenta, mas os jogadores não dão espaço para ele criar, é diferente de como ele leva o jogo no francês.

Mas desse ano não passa. Vamos saber se ele só teve nível Champions no Barcelona logo logo.

more_horiz
Nesse primeiro jogo ele não foi mal não, o 1° gol foi toda jogada dele e deixou Dani Alves pifado. Deu um passe de letra daora tbm.

2° jogo ele já foi mais anulado. Neymar adotou esse estilo faz 2/3 anos (jogou poucos jogos contra os times fortes na UCL, pelo PSG), mesma função que o Messi, praticamente, onde ambos são arco e flecha. Ronaldinho foi muitas vezes assim no Barça (quando caía para o meio campo), teve o maior destaque em 2006, como havia dito.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos