Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionA tal lenda chinesa do Macaco c/ Bastão é a mais inspiradora pros animes/mangás? EmptyA tal lenda chinesa do Macaco c/ Bastão é a mais inspiradora pros animes/mangás?

more_horiz
Já perdi a conta das vezes que vi referências a essa famosa lenda da "Jornada ao Oeste" da mitologia chinesa nos animes/mangás, quase sempre envolvendo aquele Rei Macaco místico com o bastão mágico que alonga. E até fora da indústria nipônica dos animes/mangás; lembro de tê-lo também visto num filme humorístico-satírico de Hong-Kong de 1995 chamado "A Chinese Odyssey: Cinderella". Também em um dos jogos 'World Heroes' da SNK.

Creio que num fórum de otacos como esse, muitos devem conhecer mais referências. Sendo esse fórum mais focado em Shonens, os mais conhecidos a terem influências desse mito seriam Dragonball - que embora nunca tenha assistido ou lido, sei que tem algumas influências mitológicas de macacos chineses - e em Naruto a referência mais óbvia é a do personagem Sarutobi Hiruzen.

Essa história está bem em alta agora após a divulgação de um vídeo mostrando um tal jogo 'indie' chinês que está sendo desenvolvido e deixou o mundo dos vídeo-jogos abalado. Pra quem ainda não viu...

descriptionA tal lenda chinesa do Macaco c/ Bastão é a mais inspiradora pros animes/mangás? EmptyRe: A tal lenda chinesa do Macaco c/ Bastão é a mais inspiradora pros animes/mangás?

more_horiz
O chato é que essa lenda trás um personagem interessante a ser explorado no japão,enquanto isso no Brasil temos o Saci e o curupira.

@Comando Omega

se inspirou em alguma lenda para criar a A.L.E.X ?

descriptionA tal lenda chinesa do Macaco c/ Bastão é a mais inspiradora pros animes/mangás? EmptyRe: A tal lenda chinesa do Macaco c/ Bastão é a mais inspiradora pros animes/mangás?

more_horiz
Prefiro o filme ....

more_horiz
Comando Delta escreveu:
O chato é que essa lenda trás um personagem interessante a ser explorado no japão,enquanto isso no Brasil temos o Saci e o curupira.

Não sei se você leu a descrição, mas esse é um personagem da mitologia chinesa. Só reconsiderando que a antiga civilização chinesa foi a mais influente do extremo-oriente, tendo influenciado todas as demais culturas locais da região. Inclusive, é claro, a nipônica. Logo, muitos mitos e lendas japoneses foram copiados/importados da China, dos quais boa parte estão presentes nos animes/mangás.

No shonen-título desse Fórum, além do personagem Sarutobi que já citei, outro elemento da lenda 'Jornada-ao-Oeste' - e em clara referência ao Dragãobola também - é o fato do Bijuu-macaco se chamar Son-Gokku. Que eu saiba, o mito da Raposa-de-Nove-Caldas foi inspirado em algo da mitologia chinesa também, mas acho que não tem nada a ver com a 'Jornada-ao-Oeste'.

Inosuke escreveu:
Prefiro o filme ....

A qual filme se refere?

more_horiz
Engraçado pois estava falando sobre isso essa semana
Tem tantas mas tantas referencias não no conto em sim mas no Sun Wukong
-Son Goku
-Sarutobi/Enma que é chamada de o rei macaco se não me engano (Naruto)
-Son Goku (DB) Aqui é escancarado pois é como os japoneses chamam Sun Wukong
-Jin Mori (TGOHS) << Meu favorito
-Wukong (LOL)
-Monkey King (Dota)
-Yu Gi Oh
-O Reino Proibido aparece uma versão dele
-Luffy é Baseado nele
-RWBY se não me engano tambem tinha uma de suas versões
-High School DxD tambem tem um Sun
-Joguei Persona/Shin Megami Tensei e tambem tinha um Sun Wukong (Seiten Taisei)

Ele esta presente em todo tipo de midia oriental e ocidental
Games, Novel,Mangas, Manhwa, Series, Filmes, Animes

Algo peculiar é que mesmo tendo varios titulos as midias sempre usam o ''Macaco Rei'' e sempre evitam de usar o Son Goku
afinal é um nome japones (se não me engano) e lembraria o personagem de Dragon Ball

Acredito que seja tão usado por ser um dos contos mais famosos da China porem ver ele em tantos lugares perde um pouco da inovação
Existem muitas outras lendas mitos contos que poderiam ser explorados tambem
Maaasss ele é um personagem facil de encaixar em todo tipo de franquia e narrativa
(brincalhão usuario de Chi magias e clones alem de artes marciais e um bastão magico)
Mais facil ate do que personagens do romance dos 3 reinos

more_horiz
Tô com hype pra esse jogo

more_horiz
Crimson Lilac escreveu:
Engraçado pois estava falando sobre isso essa semana
Tem tantas mas tantas referencias não no conto em sim mas no Sun Wukong
-Son Goku
-Sarutobi/Enma que é chamada de o rei macaco se não me engano (Naruto)
-Son Goku (DB) Aqui é escancarado pois é como os japoneses chamam Sun Wukong
-Jin Mori (TGOHS) << Meu favorito
-Wukong (LOL)
-Monkey King (Dota)
-Yu Gi Oh
-O Reino Proibido aparece uma versão dele
-Luffy é Baseado nele
-RWBY se não me engano tambem tinha uma de suas versões
-High School DxD tambem tem um Sun
-Joguei Persona/Shin Megami Tensei e tambem tinha um Sun Wukong (Seiten Taisei)

Ele esta presente em todo tipo de midia oriental e ocidental
Games, Novel,Mangas, Manhwa, Series, Filmes, Animes

Algo peculiar é que mesmo tendo varios titulos as midias sempre usam o ''Macaco Rei'' e sempre evitam de usar o Son Goku
afinal é um nome japones (se não me engano) e lembraria o personagem de Dragon Ball

Acredito que seja tão usado por ser um dos contos mais famosos da China porem ver ele em tantos lugares perde um pouco da inovação
Existem muitas outras lendas mitos contos que poderiam ser explorados tambem
Maaasss ele é um personagem facil de encaixar em todo tipo de franquia e narrativa
(brincalhão usuario de Chi magias e clones alem de artes marciais e um bastão magico)
Mais facil ate do que personagens do romance dos 3 reinos

Wukong de Smite também

more_horiz
O que não tem em Smite neh
Tambem esqueci de Saint na luta de Shaka vs Ikki a frase dele faz referencia a esse conto
Acredito que seja um ditado

Esse trailer esta maravilhoso!
Sou fascinado por essa aura Chinesa

more_horiz
Não sei qual a pira deles com a poha desse macaco... Mas em qualquer MOBA chinês tem um. É realmente algo característica.

more_horiz
Concordo

more_horiz
Comando Delta escreveu:

@Comando Omega

se inspirou em alguma lenda para criar a A.L.E.X ?

Não,falo mais sobre isso no tópico que eu farei.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos