MaioneseTARADA escreveu: BOG. escreveu: MaioneseTARADA escreveu: Depende da versão da Katsuyu, se for a giga a maioria dos ataques nem surtiriam efeito nela, incluindo elementais
Não tenho certeza, mas o Juken pode imobilizar a Katsuyu talvez, além do Kaiten evitar o dano do ácido
Estou falando da versão que Tsunade normalmente invoca e a respeito do Jūken, acredito que seja pouco útil, pois o Jūken são golpes físicos que visam atingir a rede de chakra e os órgãos e ao se dividir ou liquefazer Katsuyu evita isso, sem contar que Katsuyu pode se dividir em milhares e atacar de vários ângulos levando o oponente a exaustão.
Mas, cada lesma não teria um sistema de chakra pra um Hyuuga atingir também? Sem um sistema de chakra, a lesma fica incapaz de usar o ácido, não? Além do Kaiten que pode repelir os ataques contra as lesmas, mas realmente seria cansativo usar o Kaiten muitas vezes, se o Hyuga ficar nisso com certeza seria vencido
Vamos supor que um Hyūga decida aplicar 64 palmas em Katsuyu, podemos ter várias situações:
Situação 1: Assim que ele acertar um golpe ela se divide e 64 tenketsus viram 128, 256, 512, 1024, 2028...
Situação 2: Assim que ele acertar um golpe Katsuyu absorve a mão do Hyūga o prendendo e joga ácido nele
Situação 3: Assim que ele acertar um golpe Katsuyu vira líquido
Em qualquer situação o Hyūga será atacado por outras milhares de lesmas enquanto lida com uma, ou seja, ele perderá se tentar atacar, a melhor defesa que um Hyūga tem contra Katsuyu é o Kaiten, porém Kaiten tem delay, não é eterno e dificilmente matará Katsuyu.
Nick Hyuuga escreveu: Faltou a Sakura e a Tsunade na sua lista, já que a força delas é inútil perante essa deusa.
Concordo, mas teoricamente seria bem difícil mata-las, por isso não considerei assim como não considerei Sasori, Temari, Konan, Kimimaro entre vários outros ninjas. Em outras palavras, acho totalmente plausível Katsuyu sozinha (ou outra invocação dos demais sannins) matar um ninja de nível Jōnin, mas matar um ninja de nível Kage eu acho bem mais difícil, mas se você quiser considerar fique a vontade.
Nick Hyuuga escreveu: Agora falando sério, de acordo com o mangá o poder da Katsuyu está totalmente atrelado ao Byakugou da Godaime, logo vamos esquecer essa ideia de que sozinha ela é extremamente poderosa.
Isso não é verdade, a única coisa que foi dita sobre a relação entre o
Byakugō no In e Katsuyu é que a lesma pode utilizar o selo como fonte de chakra assim como ela pode usar o chakra do próprio invocador como visto na invasão de Pain, no entanto, mesmo sem o chakra do invocador ou do selo ela pode lutar, andar, falar e tudo mais, afinal ela é um ser vivo que existe independente do selo e do invocador.
Nick Hyuuga escreveu: Na realidade Katsuyu nem meios para lutar contra um ninja tem. Ninjas são seres superiores a Katsuyu em velocidade, então não sei pq eles seriam engolidos ou atingidos pelo ácido tão facilmente. Dependendo do ataque e da velocidade dele, a divisão e liquefação podem ser dribladas.
Isso também não é verdade, Katsuyu gigante pode ser de fato lenta (ou não) em relação a um ninja ou até mesmo um alvo fácil devido ao seu tamanho, porém quando dividida ela tem a velocidade de um ninja comum, aliás ela tem mais feitos do que alguns ninjas.
→ Katsuyu já percorreu uma vila inteira rapidamente
→ Já protegeu Shizune, Ino e companhia das invocações de Pain
→ Protegeu a maioria dos moradores de Konoha do Shinra Tensei em questão de segundos
Se você rever a invasão de Pain notará que Katsuyu já teve reação superior a vários ninjas de nível Chūnin e Jōnin, logo sua hipótese de que ela é lenta não se sustenta, mas mesmo que se sustentasse ainda assim seriam milhares de inimigos atacando ao mesmo tempo, então não faria diferença, imagina milhares de Narutos (academia) atacando alguém agora imagina que esses Narutos são imortais, indestrutíveis, cospem ácido e possuem telepatia.
Nick Hyuuga escreveu: Os feitos que vc citou de resistência foram com o auxílio de todo o chakra do SS.
Isso também não é verdade², Katsuyu utilizou o chakra do selo de Tsunade para curar os moradores dos danos causado pelo impacto do jutsu, ela não usou o dano para curar a si mesma, se regenerar ou amplificar sua resistência, pelo menos isso nunca foi dito ou suposto, nem no mangá e nem em fillers...
Nick Hyuuga escreveu: Ademais, o manto só proporcionava danos os corpo do Naruto, e se esse nesmo manto protegeu o Uzumaki, pela lógica a Katsuyu tbm não sofreria dano nenhum.
O manto corrói qualquer um que o toque, basta rever a luta entre Orochimaru e Naruto:
Nick Hyuuga escreveu: → Hidan: Não tem meios para finalizar, mas pode desviar do ácido, e por ele ser imortal, acabaria num empate/vitória do shinobi, por conta da sua vitalidade.
Hidan é de fato rápido e poderia desviar, mas por quanto tempo? E ele pode desviar em todos os ângulos?
Nick Hyuuga escreveu: → Zabuza Momochi: Tbm não tem meios para finalizar, mas tem condições para desviar do ácido e estender a luta com suas habilidades até arrancar um empate.
A mesma pergunta que eu fiz lá em cima vale aqui, mas ainda há mais agravantes, Zabuza não é imortal e se cansa.
Nick Hyuuga escreveu: → Hinata Hyūga: De todos a mais poderosa.
Por ter o Byakugan, pode prever o ácido, podendo até mesmo desviar e rebater. Ademais, além de contar com uma reserva de chakra superior, a Hyuuga tem o Hakke Sōjishi Hōgeki para finalizar a luta, já que com isso ela impediria o uso de todos os ninjutsus da Katsuyu, podendo terminar o trabalho com Hakke Kūsho + Chakra de Hamura.
Hinata é mais lenta do que a maioria dos ninjas que citei e diferente do que você disse ela não possui previsão de movimentos, então ela poderia perfeitamente sofrer para lidar com velocidade de Katsuyu, mas deixando isso de lado desviar e rebater seria inútil, pois como eu disse Hinata estaria lidando com milhares de oponentes ao mesmo tempo, enquanto ela desvia de uma Katsuyu e rebate outra ela estará sendo atacada por várias outras lesmas ao mesmo tempo e o que eu disse também se aplicar para o
Hakke Sōjishi Hōgeki, mas ainda tem o eu disse lá em cima para Maionese, Hinata acerta um golpe em uma lesma e ela se divide e fim, já Hakke Kūsho + Chakra de Hamura eu não vou comentar porque isso não existe.
Nick Hyuuga escreveu: → Asuma Sarutobi: Mesmo caso do Zabuza.
Mesma resposta que eu dei em relação ao Zabuza então...
Nick Hyuuga escreveu: → Neji Hyūga: Não conta com o HSH da Hinata, mas tem Kaiten. Fora isso, ele tbm pode impedir o uso de todos os ninjutsus da lesma, e se Jūken base foi útil o suficiente contra seres gigantes no mangá, aqui não é diferente.
A mesma coisa que eu disse em relação a Hinata serve para ele com a diferença de que ele tem mais defesas que ela, mas como eu já disse também kaiten tem limite e delay.
Nick Hyuuga escreveu: → Hanabi Hyūga: Não tem nada no mostrado, mas como a Katsuyu combatente não fica longe... Eu vejo o mesmo caso do Neji.
Mesma resposta que dei em relação ao Neji se aplica aqui então...
Nick Hyuuga escreveu: → Gari: Baixo poder do fogo, mas ele consegue matar alguns clones. Enfim, deixo a vitória com a lesma.
Matar como se o único jutsu que ele tem é inferior ao C1 de Deidara?
Nick Hyuuga escreveu: → Ino Yamanaka: O ruim é que ela não tem uma ofensiva muito boa, mas acho que na Novel ela fez uso de venenos. Enfim, deixo a vitória com a lesma.
Eu acho que mesmo veneno do Sasori seria inútil contra Katsuyu...
Nick Hyuuga escreveu: Essa estratégia de espalhar seus clones para dar trabalho ao inimigo é boa, o problema é que o inimigo pode lutar na defensiva e pegar distância, ou seja, nessa história somente a Katsuyu se desgastaria.
Katsuyu cobriu uma cidade inteira, acho bem difícil dar distância