Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

A comunidade gamer e geek do fórum é Incel e Machista?

+4
Masked
Morizono — 葉
Rin_ne
Paula Nabussa
8 participantes

pollsim ou nao

sim
4
33%
nao
8
67%
Total de votos:
12

descriptionA comunidade gamer e geek do fórum é Incel e Machista? - Página 2 EmptyRe: A comunidade gamer e geek do fórum é Incel e Machista?

more_horiz
Visivelmente personagens femininas um certo hate por aqui. Provavelmente pela dor de cotovelo de alguns.

Tirando casos de haters e fanboy vejo as opiniões até que bem equilibradas e fundadas.

descriptionA comunidade gamer e geek do fórum é Incel e Machista? - Página 2 EmptyRe: A comunidade gamer e geek do fórum é Incel e Machista?

more_horiz
Eu acho que todos somos um pouco machistas.
O termo incel eu acho algo meio forçado. Significa uma coisa mas geral chama de incel, quando o certo seria chamar de cabaço ou algo do tipo. É o tipo de termo que acho que o pessoal que usa (é um grupo bem seleto que prefiro não identificar), força muito pra parecer mais na moda, sei lá. É só chamar de cabação, eu pesquisei aqui e incel é um termo bem específico.
Acredito que a comunidade é machista por ser na maioria composta por homens. Replicamos machismo as vezes sem nem perceber, fomos criados assim. Bobagem é quando chega um e pede desculpas por ser homem. É o cúmulo o cara meter essa pra comer uma mina.
Eu ouso dizer que o pessoal faz mais sexismo que machismo, nesse caso, votei errado.
1) Por acreditar que o uso da palavra incel é forçado e errado.
2) Por achar que a galera é sexista, mas pouco machista.
Não me desce que alguém seriamente se sentiria superior a outro por ser sexo 1 ou 2, gênero 1 ou 2, mas acontece.

more_horiz
Rhaizen escreveu:
O termo incel eu acho algo meio forçado. Significa uma coisa mas geral chama de incel, quando o certo seria chamar de cabaço ou algo do tipo. É o tipo de termo que acho que o pessoal que usa (é um grupo bem seleto que prefiro não identificar), força muito pra parecer mais na moda, sei lá. É só chamar de cabação, eu pesquisei aqui e incel é um termo bem específico.
Acredito que a comunidade é machista por ser na maioria composta por homens. Replicamos machismo as vezes sem nem perceber, fomos criados assim. Bobagem é quando chega um e pede desculpas por ser homem. É o cúmulo o cara meter essa pra comer uma mina.
Eu ouso dizer que o pessoal faz mais sexismo que machismo, nesse caso, votei errado.
Não me desce que alguém seriamente se sentiria superior a outro por ser sexo 1 ou 2, gênero 1 ou 2, mas acontece.

faz sentido,se me lembro bem até meados da década de 1970 machismo era orgulho de ser homem.

sobre o pessoal que vive chamando os outro de incel,eu só imagino isso:  

A comunidade gamer e geek do fórum é Incel e Machista? - Página 2 5fb4c1465fb41

A comunidade gamer e geek do fórum é Incel e Machista? - Página 2 ECSEGh8XoAUJ2m8

sobre o tópico acredito que não pelo menos não de forma séria,sempre tem uns trollzinhos pra provocar.

more_horiz
Comando Delta escreveu:
faz sentido,se me lembro bem até meados da década de 1970 machismo era orgulho de ser homem.

sobre o pessoal que vive chamando os outro de incel,eu só imagino isso:  

A comunidade gamer e geek do fórum é Incel e Machista? - Página 2 5fb4c1465fb41

A comunidade gamer e geek do fórum é Incel e Machista? - Página 2 ECSEGh8XoAUJ2m8

sobre o tópico acredito que não pelo menos não de forma séria,sempre tem uns trollzinhos pra provocar.

Quando você vê pessoas reclamando com argumentos bem fundados sobre algo envolvendo certos tipos de mulheres, é comum aparecer algum indivíduo ignorando completamente o que foi falado pra simplesmente dizer que a pessoa falando aquilo é frustrada com mulheres ou coisa do tipo. Uma tentativa der pano um tanto hipócrita e nojenta, tenho que admitir.

Eu diria que esse meme representa bem os novos ''homens de estimação''. :lol:

Rhaizen escreveu:

Crescemos vendo e ouvindo muitas coisas atribuindo ''papéis secundários'' a mulheres, inclusive clichês e complexos de Disney. Certas coisas podem exercer uma influência a nível subconsciente, mas nada que faça alguém se sentir superior pelo seu gênero, porque isso também não me desce. Pelo menos em contextos comuns.

Talvez uma solução seja uma boa educação e ensinamento. E nada de querer inferiorizar um gênero perante o outro porque com esse ''me desculpe por ser homem'' eu não vejo solução, só o erro querendo se repetir ao contrário.

De qualquer forma, sendo alguém sensato que sabe respeitar, e não um escroto ou coisas piores com as meninas já está bom.

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Não,mas acredito que tenha resentimento,boa parte games e geeks mais velhos antigamente era desprezados pelas mulheres,elas só começaram a entrar nesse mundo há pouco tempo  .Tipo quando as pessoas te zoam por gostar de Harry Potter(só um exemplo) mas no ano seguinte fazem fila pra comprar o próximo livro e fingem que nada aconteceu.  

Pessoalmente eu não sei se é certo agir com resentimento com essa nova geração que provavelmente não deve ter desprezado os homens geeks tanto quanto a anterior.

Ressuscitando esse tópico com uma imagem que complementa o meu comentário:

A comunidade gamer e geek do fórum é Incel e Machista? - Página 2 6076801adff4d

more_horiz
Creio que seja a questão que eu e o Rhaizen estávamos falando ali.

De machismo mesmo no máximo lembro de ver um caso ou outro como o Mikeias fazendo meme da Tsunade colocando roupa no varal.

more_horiz
A sociedade em si é deveras machista.

Você dificilmente verá um moleque de 13 anos sendo capaz de cozinhar (apesar de que eu queria fazer curso de culinária mas não posso 😭, na verdade eu queria fazer curso de 1 bilhão de coisas), enquanto que algumas garotas (não ousarei dizer a maioria, porque não tenho estatísticas) possuem essa capacidade.

Esse tipo de coisa é, por algum motivo, considerada mais essencial para as mulheres aprenderem pela sociedade. Algumas até pedem para aprender (coisa que dificilmente você verá um adolescente pedir para, exceto eu, sou especial.
A comunidade gamer e geek do fórum é Incel e Machista? - Página 2 2259519260

Mas chamar outrem de incel ou machista é coisa de lacradora, honestamente. Na verdade, qualquer coisa que você diz na internet é julgada pelas lacradoras retardadas, se eu afirmar que os garotos são contingencial e naturalmente mais fortes porque possuem um índice instancial superior de testosterona, irá exumar dois ornitorrincos me estipulando como machista, ou seja, deplorável.

Idem a homofobia e outras coisas, as lacradoras de Twitter não podem ver uma brecha que já querem sair atribuindo crimes aos outros, esse mundo está perdido.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos