Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionBrasil - Acham que é possível sobreviver com salário mínimo no Brasil ? EmptyAcham que é possível sobreviver com salário mínimo no Brasil ?

more_horiz
Considere que você é um brasileiro médio,que mora sozinho,que acorda as 6:00 pra trabalhar e etc.

descriptionBrasil - Acham que é possível sobreviver com salário mínimo no Brasil ? EmptyRe: Acham que é possível sobreviver com salário mínimo no Brasil ?

more_horiz
Tem pai de família que sustenta a família com salário mínimo, tem várias mães que moram com suas filhas ganhando salário mínimo para sustentá-las... por que alguém que mora sozinho não dá? Da pra viver e tranquilo. Agora se vc não souber gastar o seu dinheiro somente com o nescessário e quiser viver de luxo, aí tu vai passar fome..

descriptionBrasil - Acham que é possível sobreviver com salário mínimo no Brasil ? EmptyRe: Acham que é possível sobreviver com salário mínimo no Brasil ?

more_horiz
Tranquilamente, se for nas mãos de alguém que administra sua grana de forma média para cima.

Administração de grana é o ponto chave para viver bem, quando aplicamos uma grande destreza em algo pequeno, ainda assim é possível fazer melhor do que pessoas com algo médio ou quem sabe alto.

Meu irmão por exemplo, ganha 1.5 e vivia bem... Vinho, cerveja de marca, internet, casa ok, alimentação boa e no final de semana podia comer besteira. Uma vida boa, tem gente com 3k mensal que não consegue fazer metade do que ele faz, falta de admistração.

more_horiz
Bem sobrevivência mesmo.

more_horiz
Tranquilamente, se for nas mãos de alguém que administra sua grana de forma média para cima.

Administração de grana é o ponto chave para viver bem, quando aplicamos uma grande destreza em algo pequeno, ainda assim é possível fazer melhor do que pessoas com algo médio ou quem sabe alto.

Meu irmão por exemplo, ganha 1.5 e vivia bem... Vinho, cerveja de marca, internet, casa ok, alimentação boa e no final de semana podia comer besteira. Uma vida boa, tem gente com 3k mensal que não consegue fazer metade do que ele faz, falta de administração.

more_horiz
Eu sou a prova viva disso então a resposta é sim
Depende do custo de vida na localidade e da administração do salario

more_horiz
karalho, da pra sobreviver trabalhando na subway ??
PARTIU :sasaki: :sasaki:

more_horiz
Porra, agora que percebi que fui editar e postei outra mensagem, poota que pariu.

more_horiz
Para viver minimamente bem - não confunda com sobreviver -
É necessário pelo menos cerca de 6 mil por mês.

more_horiz
Sim, tudo depende da sua administração financeira.

Itax escreveu:
Para viver minimamente bem - não confunda com sobreviver -
É necessário pelo menos cerca de 6 mil por mês.

Depende da região, se for São Paulo, realmente os gastos são bem acima da media, mas uma boa administração auxilia muito e com toda certeza vai conseguir comer, pagar as contas e etc.

Última edição por Joker em Seg 21 Set 2020, 18:53, editado 1 vez(es)

more_horiz
Rin_ne escreveu:
Porra, agora que percebi que fui editar e postei outra mensagem, poota que pariu.

kkkkk,acontce,teve uma vez que eu postei 4 mensagens seguidas,sorte que eu apaguei.

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Rin_ne escreveu:

kkkkk,acontce,teve uma vez que eu postei 4 mensagens seguidas,sorte que eu apaguei.

Será que quando posta 4x, a perda de ponto também se multiplica por 4?

Brasil - Acham que é possível sobreviver com salário mínimo no Brasil ? Think-1527668270727-wtf

more_horiz
bolinharm escreveu:
karalho, da pra sobreviver trabalhando na subway ??
PARTIU :sasaki: :sasaki:

A galera que trabalha em supermercado por exemplo ganha em torno de um salario minimo e vale de 200
Depende do local mas se tu mora sozinha sobrevive facil com 1.000 a 1.500
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos