Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSenjutsu Rikudou e outros senjutsus EmptySenjutsu Rikudou e outros senjutsus

more_horiz
Todo senjutsu é diferente em algum ponto, por mais mínimo que seja. A forma com que a pessoa se transforma caso não seja perfeito é uma ótima demonstração de que, por menor que seja, tem diferença.
Eu diria que a forma do aprendizado de cada senjutsu é o que determina o caminho e, portanto, suas peculiaridades e capacidades únicas. Que fora técnicas exclusivas, as diferenças são pouquíssimas.
Qual seria o método pra aprender o senjutsu rikudou? Sem ser recebendo do rikudou com o poder do protagonista.
Quais as principais diferenças do senjutsu rikudou, digo, o porquê de até ganhar as esferas da verdade nas costas, enquanto os outros tu supostamente não ganha nem os elementos básicos da natureza.

descriptionSenjutsu Rikudou e outros senjutsus EmptyRe: Senjutsu Rikudou e outros senjutsus

more_horiz
O que o Hagoromo deu ao Naruto foi o Modo do Sábio dos Seis Caminhos e o Selo Yang. O Senjutsu do Seis Caminhos é obtido ao unir a Energia Natural com Chakra do Seis Caminhos, assim como Madara obteve.

descriptionSenjutsu Rikudou e outros senjutsus EmptyRe: Senjutsu Rikudou e outros senjutsus

more_horiz
Itami escreveu:
O que o Hagoromo deu ao Naruto foi o Modo do Sábio dos Seis Caminhos e o Selo Yang. O Senjutsu do Seis Caminhos é obtido ao unir a Energia Natural com Chakra do Seis Caminhos, assim como Madara obteve.

Isso mesmo, mas o que isso muda no fato dele ter recebido o Senjutsu dos 6 Caminhos?
Cap. 673 :

O Madara obteve o Senjutsu dos 6 Caminhos se tornando um Jin do Jūbi.

more_horiz
Concordo com sua ideia

Senjutsu dos sapos = oleo de sapo
Senjutsu das cobras = saliva de cobra
Senjutsu das lesmas = fluido viscoso de lesma

Senjutsu do rikudou = Ter todos os tipos de chakra (?)

Com tipos de chakra quero dizer:

Katon + Yin
Katon + Yang
Suiton + Yin
Suiton + Yang
Doton + Yin
Doton + Yang
Raiton + Yin
Raiton + Yang
Fuuton + Yin
Fuuton + Yang

Em teoria é dificil alguem ter todos esses tipos de chakra MAS poderia ser obtido mesmo sem o Juubi

Sendo assim alguem como o Naruto e Toneri que nao eram Jin do Juubi poderiam ter o senjutsu do rikudou, gudoudamas e afins

Só que me parece meio furada essa ideia

Porque se for pensar, na mesma hora que um Madara da vida despertou o Rinnegan no rosto, tambem deveria ter despertado ele nas costas, entao, nao sei, nunca foi dito o que precisa de fato para obter o senjutsu do rikudou, o maximo que da pra fazer é teorizar

more_horiz
@Ellos
O máximo é teorizar, concordo. Eu gostaria de ter uma teoria que me desse uma certeza mais forte.
Eu acho que pra ter o senjutsu do rikudou precisa sim ter todas as natureza, igual tu falou.
Acho que também precisa de uma quantidade elevadíssima de chakra. Tanto quanto a kyuubi pelo menos.
Eu fiz a pergunta até pra conhecer melhor, ter uma ideia melhor.
Na minha hipótese, eu defendo que se tiver todos os elementos (yin e yang também) e uma quantidade de chakra alta o suficiente pra rivalizar com um aglomerado gigantesco, como um país. Tu tem como acessar a natureza de forma mais direta e portanto receber o verdadeiro poder que ela pode te trazer. Que ela não poderia pra um ser sem esse chakra colossal.
Se tu para pra pensar, a natureza é tudo que tem no mundo. Um chakra como o do Narto no shippuden não é nada perto disso. Por mais que o Kakashi diga que é grande, não chega aos pés. Por isso eu acho que precisa de um nível muito elevado pra então atingir o potencial máximo que dá pra extrar.

more_horiz
Madara e Naruto obtiveram o Senjutsu dos Seis Caminhos depois que tiveram o Chakra dos 9 Bijuus selados em seus corpos.
Quando o Naruto tinha o Chakra de apenas 7 Bijuus, ele não tinha o RSM.
Então o Obito selou os chakras do Ichibi e do Hachibi no corpo do Naruto, porque o Obito sabia que o Naruto obteria o RSM se tivesse o Chakra dos 9 Bijuus.

more_horiz
@Naruto Winchester
Essa pode ser uma suposição certa, eu inclusive, acredito muito nela. Contudo, ela acaba por cobrir os requisitos que tínhamos falado logo acima. Geralmente tem mais de uma forma pra tudo ser adquirido no universo de Naruto. Tua resposta foi melhor que uma resposta como "sendo jinchuuriki do Juubi", ainda não é a resposta que eu quero, mas acho que ajuda a elucidar um pouco esse papo.

more_horiz
Para se ter o Senjutsu do Hagoromo, é preciso ter primeiro o Modo Sennin, e segundo ter o chakra do Hagoromo correndo em seu corpo, caso contrário não é possível ter o Modo Sennin do Hagoromo.

Ser, Jin do Juubi é apenas uma das formas de adquirir o poder do Hagoramo, existe várias..

more_horiz
Naruto ao misturar o Chakra das Nove Bijus + Energia Natural + Chakra de Ashura, realmente conseguiu um SM evoluído, mas só com esses Chakras ele não conseguiria usar o Senjutsu do Rikudo plenamente.

Isto pq ainda faltava a Metade Yin do Chakra do Rikudo. Coisa que o Selo Yang possuia e possibilitou a Naruto jutsus God.

more_horiz
Rin_ne escreveu:
Itami escreveu:

Isso mesmo, mas o que isso muda no fato dele ter recebido o Senjutsu dos 6 Caminhos?
Cap. 673 :

Ele não recebeu, ele despertou, a própria palavra na sua página diz isso, "awakened". No caso do Naruto é necessário ter formação em Senjutsu para obter o Senjutsu do Seis Caminhos, se não fosse isso ele não obteria, logo ele não recebeu. O único poder dado a ele foi o Modo do Sábio dos Seis Caminhos.

O Madara obteve o Senjutsu dos 6 Caminhos se tornando um Jin do Jūbi.

Levar isso em consideração seria contradizer a mim mesmo, já que para acreditar nisso eu teria que acreditar que o Obito também possui Senjutsu, algo que não acredito.

more_horiz
Para obter as gudoudamas é necessário o Senjutsu do rikudou ou seja o obito tinha sim o Senjutsu do rikudou, além disso madara focou atrás do naruto e viu o símbolo do rinnegan e magatamas nas costas e logo deduziu que naruto tinha o Senjutsu do rikudou

more_horiz
Obito não é usuário de Senjutsu, logo ele também não tem o Senjutsu do Seis Caminhos.

Ele só possui o poder do Seis Caminhos, e como ele é Jin do Juubi ele possui automaticamente às Gudou Damas, lembrando que Hamura também tinha esse poder (Gudou Damas), e não tinha o Senjutsu, como existe outros exemplos tmb.

Última edição por Counter Spectre em 27/9/2020, 22:05, editado 1 vez(es)

more_horiz
Counter Spectre escreveu:
Obito não é usuário de Senjutsu, logo ele também não tem o Senjutsu do Seis Caminhos.

Ele só possui o poder do Seis Caminhos, e como ele é Jin do Juubi ele possui automaticamente às Gudou Damas, lembrando que Haruma também tinha esse poder (Gudou Damas), e não tinha o Senjutsu, como existe outros exemplos tmb.  

Quem disse que hamura não tinha senjutsu? Seu achismo?
Toneri absorveu a energia do sol e hamura também tinha o tenseigan

more_horiz
Rikudo Senjutsu, é apenas um apelido. Assim como o também apelido Rikudo.

Antes mesmo do Hagoromo nascer, os seus poderes já existiam em outros seres. São os Chamados Poderes God.

Kaguya comeu o Fruto de Chakra do Shinju, ela ganhou seus Dojutsus, Gudodamas e demais habilidades God. O que Hagoromo possui é uma versão fracionada desse poder.

- Kaguya tem Rinnegan e Gudodama, Hagoromo tem Rinnegan e Gudodama;
- Kaguya tem Byakugan e Gudodama, Hamura tem Byakugan e Gudodama.

Isto mesmo senhores, até Hamura tem Gudodamas, ao mesmo tempo que os Mangá e Databook deixam Claro que é necessário ter o Senjutsu God pra obter.

Kaguya, que é a que originou esse poder e o distribuiu entre seus descendentes, se fundiu ao Jubi. Então qualquer um que tiver o Juubi selado dentro de si, tem acesso a esses poderes, sendo comparados ao próprio Rikudo em poder.

Então se apegar a classificação de DB (que deixa muito a desejar no quesito coerência com o mangá em vários momentos, diga-se de passagem), é pura demência.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos