Liberação de Fogo: Névoa de Água
A Névoa de Água é uma das várias técnicas presentes no arsenal de Kakashi Hatake, o Sexto Hokage.
A partir de seu corpo, Kakashi é capaz de emitir um enorme pássaro de fogo, que ele controla para atacar seus alvos. Contrariando a fraqueza natural de técnicas de fogo, que se apagam ao entrar em contato com a água, o calor gerado pelo pássaro é tal que ao invés disso ele a evaporará em um instante. Adicionalmente, o pássaro é capaz de expelir um pilar de chamas a partir de sua boca.
Liberação de Relâmpago: Relâmpago Roxo
Esta é uma técnica original de Kakashi Hatake, criada para suprir a falta de seu Corte Relâmpago, o qual incapacitou-lhe de utilizar com segurança após perder
O usuário reúne chakra de relâmpago em sua mão e desencadeia um fluxo de eletricidade roxa para atacar alvos à distância, detendo de um poder capaz de destruir inclusive as técnicas de Liberação de Gelo. Ao aplicar a transformação da forma, o relâmpago roxo pode assumir a forma de uma espada. Kakashi também foi capaz empregar esta técnica em líquidos, como em álcool derramado; bem como interagir com nuvens carregadas, a fim de provocar pancadas de chuva.
Técnica do Quartzo Terrestre
A Técnica do Quartzo Terrestre é um ninjutsu aplicado em técnicas de terra para alterar suas propriedades físicas, contornando sua fraqueza natural contra raio.
Inicialmente teorizada por um estudioso inteligente, a técnica é considerada como uma simples fantasia dado ao nível de dificuldade exigido para sua execução. Dizem que apenas um shinobi no mundo é capaz de utilizá-la, Kakashi Hatake, que levou anos para finalmente a dominar.
Ao incorporar minerais que são matéria-prima para o vidro em técnicas de Liberação de Terra e reorganizar seu arranjo atômico, o usuário será capaz de transformar a terra parcialmente em vidro. Visto que o vidro é um isolante elétrico natural, técnicas de Liberação de Relâmpago tornam-se ineficientes. Mas para que isso seja possível, é necessário identificar onde o ataque inimigo será desferido e transformar apenas a área atingida em vidro, mantendo o resto intacto, o que exige um controle de chakra rápido e preciso.
Desvantagens
Além disso, após ser atingido por um raio, o local convertido deve ser revertido de volta ao estado de terra, pois vidro pode ser quebrado por simples ataques físicos. Também não é possível anular um ataque elétrico muito forte se o calor emitido for intenso o suficiente para derreter o vidro.