Esse lance de Kakashi ter um espécie de Kirin não sei de onde nego tirou, nas duas novels ele deu indícios de fazer algo assim, mas não fez vamos la
1) no hiden Kakashi eletrificou nuvens para fazer CHOVER pra mina lá usar hyouton, sim ele manipulou a nuvem e daí pessoal pensou "rapaz será que dá pra ele usar um jutsu tipo o Kirin?"
2) na segunda novel ele não fez o mesmo, o mizukiri ficou anulando o suiton do Rikudou enquanto o primeiro ministro tava no alto de uma colina o embate demorou um tempo e isso criou nuvens elétricas e então o idiota levou um relâmpago e morreu (eu não lembro agora se ele morreu mesmo), mas Kakashi não criou e redirecionou a eletricidade ele até cita isso, que o cara tava no ponto mais alto com um objeto metálico então seria alvo do raio que foi gerado naturalmente pela luta
Agora sobre o embate eu acho que Kakashi tem muita vantagem pela versatilidade dos seus jutsus
Kakashi se tornou um lutador de média e longa distância, e todos seus atributos básicos parecem ter sofrido um upgrade notável, tem cenas que dão a entender até que ele tava se teletransportando (deve ser só shunshin mesmo), fora que agora ele usa "ferramenta" ninjas tecnológicas, como bomba de fumaça com efeito alucinógeno + genjutsus, ele ficou bem chato de lutar
Kakashi x jiraiya com modo eremita provavelmente seria uma luta mais disputado com ele base acho Kakashi bem favorito
Vale lembrar que nas duas novels Kakashi foi "nerfado" pelo roteiro, na primeira ele não podia lutar pq estavam num dirigível que poderia explodir fácil e milhares de metros na altura, na segunda ele ficou mais de um dia fazendo um tajuu doryuheki combinado com o Quartzo que cobriu uma vila toda o que minou o chakra dele, era dito que o jutsu só poderia ser feito por um grupo de emissores e coisas do tipo se fosse só um ele desmaiaria "ao meio dia" e Kakashi foi desfazer o jutsu 12 horas depois +/-, então não deu pra ver muito mais do que o mizukiri
Ele foi dito ser mais forte que Kakashi que lutou com Madara e obito (Kakashi MS), porém ainda falta mais feitos para concluirmos isso