Eu diria que ele é um vilão meio mal com uma motivação boa, mas cara... Agora que reli o mangá, olha só pra isso:
Explique essa maldade @Heisenberg
Cap. 369 :
Explique essa maldade @Heisenberg
ShinobinoKami escreveu:Mau é o contrário de bom.
Mau é um adjetivo. Indica alguém ou alguma coisa que: faz maldades, não é de boa qualidade, faz grosserias, traz infortúnio, não tem competência, é pouco produtivo, é inconveniente e impróprio, é contrário aos bons costumes, é travesso e desobediente.
Mal é o contrário de bem.
Mal pode ser um advérbio, um substantivo ou uma conjunção.
Como advérbio, mal se refere a alguma coisa feita de modo errado, de modo insuficiente, com dificuldade, de modo indelicado ou cruel. É sinônimo de erradamente, incorretamente, de leve, insuficientemente, dificilmente, grosseiramente, entre outros.
Seu oposto é Bem.
Apesar de serem pronunciadas da mesma forma, apresentam escritas e significados diferentes. A este tipo de palavras chamamos palavras homófonas.
Na língua portuguesa, existem diversas palavras homófonas:
mau e mal;
asar e azar;
senso e censo;
concelho e conselho;
cozer e coser;
cinto e sinto.
https://duvidas.dicio.com.br/mal-ou-mau/
ShinobinoKami escreveu:Sim meu caro Rin_ne. Eu sou um babaca.
ShinobinoKami escreveu:@Comando Omega ele matou a família e relacionados do Hanzou, que não tinham nada a ver com o conflito, assim como os antigos aliados dele. (perseguição politica)
Impôs uma ditadura que era baseada em controle social. (Censura e Espionagem)
Fechou o país com uma politica isolacionista.
Atacou países sem declarar Guerra oficialmente.
Nagato me lembra o Muamar Kadafi (tirando a parte dos estupros). Será que o Kishimoto se inspirou nele?
Como ninja, Nagato foi um ótimo ditador. (Como será que as pessoas da aldeia da chuva lembram dele na atualidade? Tá aí algo que Boruto podia explorar se fosse bom.)