1) Pouco importa, a questão não era a possibilidade do golpe dos Uchihas da certo, provavelmente não iria. Konoha podia aparecer lá e dizer que já sabia de todos, os Uchihas iriam revidar da mesma maneira e isso levaria a Guerra Civil. O risco do golpe dos Uchihas não era le poder dar certo e eles tomarem o controle, o risco é que os outros países se aproveitariam da Guerra Civil para atacar.
Você acha o quê? Que os Uchihas falariam "É, a vila tá sabendo do plano, acabou pessoal, vamos arrumar a bagunça e ir para casa que deu por hoje", e todos ficariam em paz?
1) Era só ler o que eu falei, fui claro sobre INVIABILIZAR o plano e não que essa medida iria criar a paz, foi bem claro, falei o restante todo do meu post sobre politicas ou métodos, porem o fato é que os uchihas não estavam ali por um ataque suicida, danzou e anbu ja estavam notificados e prontificados para agir, um cerco total era coisa mais simples do mundo, até pq os uchihas moravam numa area isolada e facil de ser evacuada.
2) Os Uchihas estavam planejando um golpe de Estado, a vila descobriu isso e deu poder político para eles, considerando que isso fosse da certo, que os Uchihas parassem e pensassem "É, acho que isso já é o suficiente para nos satisfazer", já pensou o que os outros clãs pensariam disso? Principalmente que todos acreditavam que os Uchihas estavam por trás do ataque da Kurama.
2) Você não só foi defensor como usou como um PONTO positivo, Kumo atacar konoha escondido para obter o byakugan, não conseguir isso e konoha dar o que eles tentaram roubar para QUE NÃO TIVESSE CONFLITO, pq sua lógica não pode ser usado aqui? Ja pensou se Kiri, iwa e suna tbm batessem na porta de konoha e falassem "iae, quero o corpo do lider de um dos seus clãs mais poderosos", detalhe que na minha proposta, membro nenhum de clã nenhum seria morto e ainda afirmei que essa seria uma RESOLUÇÃO POLITICA caso konoha TIVESSE INTERESSE em resolver a situação sem precisar entrar conflito armado, o proprio massacre uchiha só era de conhecimento do conselho de konoha, pq caralhos para promover algum uchiha ou inserir eles nas outras esferas de konoha seria preciso um anuncio geral para todo mundo?
E você acha que o resto do clã sentaria e chuparia o dedo? Após a vila isolá-los e culpar eles veladamente pelo ataque da raposa, todos os líderes do clã são presos, e o resto do Clã ficaria sentando?
A própria fala do orochimaru fala que os uchihas se tornaram ARROGANTES após serem considerados autoridades dentro de konoha, todas as cenas com uchihas interagindo com outras pessoas só são exatamente enaltecendo a eles, sasuke ao entrar na academia não só tem o professor como tem todos os alunos admirados por verem um dos geniais uchihas, obito se sentia incomodado por todos enaltecerem ele como membro da elite uchiha menos kakashi, os uchihas sempre tiverem uma posição importante dentro da vila, o que não tinham era representatividade na cúpula
Não existe como defender genocídio de civil, isso é nivel eliminar todos judeus pq eles com certeza guardariam rancor da perseguição nazista, a forma de se resolver era novamente com politicas para integrar as crianças e os novos uchihas ao cotidiano de konoha até pq era um fato consumado que não eram todos uchihas que eram malucos e guardavam rancor com a vila, inclusive no periodo conhecemos mais uchihas que tentaram parar o golpe que uchihas que queriam executa ele
Konoha daria um de suas maios poderosas armas e um de seus maiores segredos militares para outra país? Isso porque nem quero entrar no mérito de porque os Uchihas aceitariam ser banidos do próprio País.
Konoha não fez isso quando deu seus bijuus entre 5 nações? Konoha poderia conduzir a negociação como quisesse, vender para um país fora as 5 nações, exigir compensação além da financeira, enfim é uma possibilidade, acho que uchihas não teriam muita opção, afinal eu falei banir lideres e não ver se eles querem sair
Morte dos líderes Uchihas, daria muito certo.
claro, o padeiro uchiha e a veia costureira uchiha estariam com 4 crianças tacando pedra e fazendo manifestação na frente do prédio do hokage, seria o fim dos tempos
3) A questão é que Neji nunca transformou à mágoa dele em um plano para destruir o clã Hyuga ou Konoha, muito menos a vila tinha um motivo para desconfiar dele. E mais importante, ele não era um problema estrutural, era algo que podia ser resolvido com uma conversa, como foi. A vila não antecipou um problema, os Uchihas já eram um problema, e nunca deixariam de ser, pois a vila sempre continuaria acreditando que foi um deles o responsável pelo ataque da Raposa, e que a qualquer momento eles poderiam ir lá, pegar o monstro e fazer outro ataque. Assim como os Uchihas nunca esqueceriam que a vila não confia neles, tendo medo de deixar um poder como a Kurama na mão deles.
Uai e as crianças mortas transformaram a magoa no que? Elas literalmente morreram sem nem saber pq
Se isso não é antecipar problema eu não sei o que é
4) Danzou foi o responsável pelo massacre, e nunca afirmou isso, para ele o único erro foi ter deixado o Sasuke vivo. Itachi também nunca disse que foi um erro, ele achava que se não tivesse feito tudo sozinho poderiam ter encontrado uma outra saída. Hiruzen disse que o massacre foi um erro, mas o plano dele era manipular os Uchihas usando um Genjutsu, tão moral quanto matar eles. E não resolveria o problema.
Não, todos são responsáveis, a partir do momento que hiruzen deu liberdade para danzou ter ingerência ele já se torna responsável, a partir do momento que itachi aceita a missão e a executa, ele se torna responsável e caralho, tu ta usando informação de novel de novo, mas ontem tava falando que elas eram fillers? Eu fui claro em citar que no mangá NUNCA foi demonstrado nada sendo debatido além de uma conversa de 4 minutos sem nenhuma solução razoavel, só o danzou depois chegando no itachi dando um papo merda e ele comprando sem nem sequer discutir a opção com o proprio hiruzen, quem fala sobre usar o koto para parar o golpe é o Shisui, mas nunca ele menciona que isso era uma ordem de alguém
Hiruzen é claro em assumir sua culpa
Assim como itachi em assumir que falhou
E nem é só isso, a própria fala do hiruzen dizendo que FALHOU EM NÃO DAR CONTINUIDADE ao legado do tobirama e a frase do tobirama e do minato ja demonstra como todos os hokages ali enxergaram o genocídio uchiha um erro
Não, todas as suas considerações não fazem o menor sentido, esse tipo de coisa não funciona assim nem no mundo real, imagine se Israel mandasse a Mossad matar todos os líderes palestinos, que beleza que isso não seria né, nem faria uma Guerra Civil estourar e escalar absurdamente. Não havia método pacífico de resolver o conflito com os Uchihas, as únicas saídas eram, os Uchihas matavam o alto escalão e começavam uma Guerra civil, que poderia levar a uma nova Grande Guerra e o fim da Folha, ou o Alto Escalão matava os Uchihas, e perdia um poderoso ativo militar, mas mantinha a paz e a estabilidade.
Não, sua arrogância e tentativa de inutilizar meus pontos que não fazem sentido mesmo, no mundo real é mais absurdo ainda considerar esse argumento, nem em guerras mundiais tivemos algo próximo a ERRADICAÇÃO unilateral de um lado, isso é simplesmente algo que só acontecia no período pré e colonial num nível de sociedade anos luz mais barbara, submissão militar, demonstração de força sempre resolveram impasses e guerras
O próprio tobirama AFIRMA que Uchihas possuíam membros como Shisui, simplesmente considerar que todos mesmo os recem nascidos por natureza seriam sociopatas e que não aceitariam a rendição sem tentar ela antes é uma desculpa muito esfarrapada e PORCA para um genocídio
A única saída pacifica teria sido o Senhor Feudal criar uma corte judicial e os Uchihas processarem a Vila da Folha por discriminação e provar sua inocência no ataque da raposa.
Eu nem sequer citei necessidade de saída pacifica, porem existe um fato que discussão nunca foi abertamente conversada para se chegar a uma resposta, literalmente o debate FINAL pré eliminação foi feito entre um informante 4 conselheiros com o LÍDER da vila dizendo que iria pensar em algo
Porem o nosso intrépido herói Itachi beirando o extra oficial, cai numa conversa DO MAIOR ARTIFICIO DE ROTEIRO DE NARUTO (DANZOU) para eliminar o clã sem antes sequer discutir com o próprio hiruzen ou buscar uma solução menos dramatica
Bom me desculpe mas acho que tem que ser alguém extremamente parcial e preguiçoso para achar que um genocídio tão porcamente narrado é justificável sem que a trama e narrativa tenha mostrado o quanto a razão previa dele era necessária e impossível de ser burlada, não sou obrigado a consumir qualquer roteiro preguiçoso e conveniente, quem se sente bem assim paciência e sim o tópico fez uma pergunta que mesmo dentro da trama porca do massacre uchiha já demonstra a resposta
Itachi fez merda e não foi só sobre o massacre uchiha, as atitudes do itachi são incrivelmente inconstantes com a narrativa que tentaram dar ao personagem em sua conclusão