Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Itachi edo vs Madara vale do fim

+18
Crimson Lilac
Renan da Silva
r1nn3g4n
Léo 1777
Rin_ne
Comando Koji
Comando Delta
Naruto sennin perfect
Comando Omega
Larz
Yaku1
SenjuIchizoku
Thousand Mirrors
eu mesmo
Marco Augusto
Netohue
Marco TicoLiro
HATAKEZINHO
22 participantes

descriptionItachi edo vs Madara vale do fim - Página 5 EmptyRe: Itachi edo vs Madara vale do fim

more_horiz
Marco Augusto escreveu:
"truque do oda" :horak:

Tá pegando jeito na argumentação já.

descriptionItachi edo vs Madara vale do fim - Página 5 EmptyRe: Itachi edo vs Madara vale do fim

more_horiz
Fugiu das scans e não defendeu seus argumentos;
Nada de novo por aqui.

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Itachi não desativou o Susanoo em nenhum momento, isso é um truque de narrativa do Oda pra fazer pensar que o Itachi estava morto, por isso ocultou o jutsu.
Exatamente como foi feito aqui:
Itachi edo vs Madara vale do fim - Página 5 Images?q=tbn%3AANd9GcQVJuP_Vguqr5ZQzmbbyHaz4r4OVHTXNXDvKQ&usqp=CAU
Algum Susanoo aí? No outro instante:
Itachi edo vs Madara vale do fim - Página 5 IMG-20201004-WA0008
Aliás isso já serve pra provar que o jutsu não se regenera automaticamente:
Itachi edo vs Madara vale do fim - Página 5 IMG-20201004-WA0007

Essa regeneração geralmente ocorre quando o user "pula" de estágio, enviando mais Chakra pro jutsu. Exatamente oq aconteceu com Itachi.

Agora vejamos o Escudo na prática:
Itachi edo vs Madara vale do fim - Página 5 IMG-20201004-WA0006
Itachi edo vs Madara vale do fim - Página 5 IMG-20201004-WA0003
Itachi edo vs Madara vale do fim - Página 5 IMG-20201004-WA0004

Cadê a Mágica? Só vi um Escudo normal funcionando como deveria...
Até Gunbai do Madara tem mais feitos, rsrsrs.

Frase mais sensata que vi de um fã do Itachi nos últimos tempos:
Lavine escreveu:
É sério que o argumento principal é uma frase de efeito do Databook? kkkk.

O comparação das cenas não é muito justa, a imagem do Sasuke foi feita para ocultar a existência do susanoo, a do Itachi não, pelo contrário

Itachi edo vs Madara vale do fim - Página 5 12Itachi edo vs Madara vale do fim - Página 5 14

É focado no Itachi caído sem susanoo e levantando SEM SUSANOO

Itachi edo vs Madara vale do fim - Página 5 16
Itachi edo vs Madara vale do fim - Página 5 17

Não só isso como é mostrado todo processo inicial de formação do susanoo

Itachi edo vs Madara vale do fim - Página 5 02Itachi edo vs Madara vale do fim - Página 5 03

A cena é toda construída mostrando uma SEQUÊNCIA cronológica do susanoo, começando dele andando e invocando o susanoo até chegar aos estágios finais

É muito claro que o Kirin destruiu todo susanoo tanto que Itachi tomou dano, tava todo caído fodido no chão

more_horiz
Sim, o Kirin destruiu o Susano'o, não se sabe até que ponto do Susano'o Itachi usou, mas o auge de proteção consta no espelho Yata.
Não é novidade ele manipulando o mangá como lhe convém e interpretando tudo com a bunda.

more_horiz
Marco Augusto escreveu:
Itachi tá caído no chão depois do susanoo

O que ele invocou foi destruído 100% pelo kirin

Não tem como saber que versão do jutsu ele usou, só que APARENTEMENTE ele usou o escudo até pela fala dele e do zetsu

Me fala aí onde você viu que deu a entender (?).
Quando ele mostra o susanoo pro Sasuke juntamente da fala ''Eu não teria sobrevivido se não fosse por isso'' sequer havia um yata ali:

Itachi edo vs Madara vale do fim - Página 5 16

O Zetsu só falou do espelho de yata se referindo aos papéis bombas e ao fato dele ser um item místico.

Itachi edo vs Madara vale do fim - Página 5 09

O susanoo é constituído de fases, nesse tempo de nanosegundos não daria tempo de usar a mais avançada e invocar o yata. Qualquer burro entende.

E essa narrativa do SenjuIchizoku possui tantos furos de lógica que não sei nem por onde começar.

Última edição por Caqui em Dom 04 Out 2020, 14:15, editado 2 vez(es)

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Marco Augusto escreveu:
"truque do oda" :horak:

Tá pegando jeito na argumentação já.

Que jeito de argumentação cara? Tá com mania de perseguição? só ri de uma confusão que vc fez

more_horiz
"Ah mas Databook e Mangá afirmam", não, quem afirma algo que poderia ser levado em consideração é o Zetsu. "Ah mas o ser mais antigo do universo", que não conhecia o Susanoo: escreveu:

Se ta ligado que foi o zetsu branco que perguntou do Susano né?!

Os caras simplesmente não aceitam que aqueles conceitos originais foram jogados no lixo e readaptados. Mesma coisa que eu vir aqui dizer que Hiruzen é Hokage mais forte, ou que Jiraiya venceria Pain, só pq foi dito, isso é vdd? escreveu:

Mas jiraya venceria se soubesse do segredo, assim como o Pain disse kkk.

eu vir aqui dizer que Hiruzen é Hokage mais forte escreveu:

Pq o mais forte?

“ Com o costela mais básico já é possível acessar os braços e armas, sem desculpa. Itachi disse claramente que usou Susanoo, não teria motivos para não usar o Yata. escreveu:

Os itens Supremos só mostraram ser usado apartir do primeiro estágio, no mínimo com o megazord caveira. Mostre pelo menos um momento onde o megazord caveira, foi feito tão rápido quanto o costela (que é praticamente instantâneo) visto nas Scan's que você trouxe, ai pode ser que ele tenha usado o Yata, O que eu acho difícil.
Itachi não desativou o Susanoo em nenhum momento, isso é um truque de narrativa do Oda pra fazer pensar que o Itachi estava morto, por isso ocultou o jutsu. Exatamente como foi feito aqui: Itachi edo vs Madara vale do fim - Página 4 Images?q=tbn%3AANd9GcQVJuP_Vguqr5ZQzmbbyHaz4r4OVHTXNXDvKQ&usqp=CAU escreveu:

Tanto aí com o sasuke tankando o Liber bomb a milímtros do chão, E quando ele Defende o Soco do Danzou, É provando o quão instantâneo o costela é ativado. E todos percebendo só depois. Da mesma forma que Sasuke nem tinha percebido itachi fazendo o Susano no kirin.

more_horiz
Tá dando ctrl c + ctrl v da frase onde coloca o autor. Não sei se você importa, mas é bom avisar K.

more_horiz
Me fala aí onde você viu que deu a entender (?).
Quando ele mostra o susanoo pro Sasuke juntamente da fala ''Eu não teria sobrevivido se não fosse por isso'' sequer havia um yata ali:

Spoiler :

Isso = susanoo

Ele literalmente anuncia o que é o "isso" que ele estava falando nesse Scan na PÁGINA seguinte

Itachi edo vs Madara vale do fim - Página 5 17

Muito forçado considerar que o "isso" dele foi pras partes do susanoo que ele tava mostrando, novamente não da pra afirmar que estágio do susanoo ele demonstrou ali

O Zetsu só falou do espelho de yata se referindo aos papéis bombas e ao fato dele ser um item místico.

Spoiler :

Não, ele falou claramente sobre TODAS as técnicas e não só os dois ataques com fuudas que Sasuke acabou de usar, Itachi já tinha anteriormente dito que defendeu o kirin graças ao susanoo e a fala do zetsu é sobre tudo que que o susanoo defendeu

Itachi edo vs Madara vale do fim - Página 5 09

Novamente, eu não afirmei eu disse que a construção da cena me parece indicar que ele usou o escudo contra o kirin

O susanoo é constituído de fases, nesse tempo de nanosegundos não daria tempo de usar a mais avançada e invocar o yata. Qualquer burro entende.

A imagem que o databook usa, não é a imagem do susanoo completo para demonstrar o Yata, é exatamente essa imagem

Itachi edo vs Madara vale do fim - Página 5 06

Na vdd na imagem da formação do susanoo aparentemente o escudo é formado ainda na versão esqueleto

Itachi edo vs Madara vale do fim - Página 5 03

De qualquer forma é um fato que Itachi não precisa ao menos para usar o escudo da versão final, a partir daí saber qual é o mínimo necessário já não sei

E essa narrativa do SenjuIchizoku possui tantos furos de lógica que não sei nem por onde começar.
Sobre o yata ter refletido os papéis bombas, tenho observações a acrescentar.

Não so os fuudas, a descrição do escudo no dB já demonstra que técnicas elementais não são refletidas/defletidas pelo escudo são apenas inutilizadas

more_horiz
Caqui escreveu:
Tá dando ctrl c + ctrl v da frase onde coloca o autor. Não sei se você importa, mas é bom avisar K.

Obg, tá feio? como que faz corretamente?

more_horiz
Madara vence mas o Itachi pode vencer o Uchiha mais velho por cansaço.

Madara com certeza deve conhecer algum fuuinjutsu

more_horiz
@Marco Augusto

É, faz sentido. Então Madara realmente não tem como selar Itachi.

Mas o Edo Tensei ainda tem seu Chakra esgotado, veja que Tobirama (Com muito mais Chakra que Itachi) se esgotou após uma luta de horas na guerra...

Itachi não deve ser capaz de rivalizar com alguém que luta por um dia inteiro usando Kanseitai Susano'o em Chakra, mesmo em Edo Tensei.

Sobre essa questão do Yata, não vou nem discutir porque não vai levar a nada, vai dar um ciclo infinito disso:

Fãs do Itachi: Yata cobre 360° sim, databook diz que ele altera suas propriedades...

Eu: Sério, então porque ele não fez? Totsuka também altera, então ela pode crescer a ponto de cortar a lua? Tem limitações óbvias, Kishimoto é fiel ao power scale do mangá.

Ai vai ficar nessa balela pra sempre. Inclusive, ainda há controvérsias do Itachi refletir um golpe do Tengu com Yata.

more_horiz
eu mesmo escreveu:
Caqui escreveu:

Obg, tá feio? como que faz corretamente?

Escreve o nome do autor (quem escreveu o post) aqui:
Itachi edo vs Madara vale do fim - Página 5 Eu_mes10

Copie a mensagem dele e cole entre os dois ''[quotes]''.

Código:

[quote="eu mesmo"]COLE O QUE VOCÊ COPIOU AQUI[/quote]

Ou pode já ir quotar direto no botão com o símbolo de ''entre aspas'' que existe no canto superior direito de cada mensagem e ir separando os trechos do post, fácil pra incluir imagens.

more_horiz
@Rin_ne

@Marco Augusto

É, faz sentido. Então Madara realmente não tem como selar Itachi.

A questão é aquela, Madara COM CERTEZA tem algum selamento, ele já mostrou selos mais "incomuns" como tensha fuin (já é algo mais de usuarios de sharingan do que de utilizadores de fuin exatamente) e até juin jitsu

Técnicas que sabemos que funcionariam num edo como gudoudama, Inton Raiha, Chibaku Tensei, correntes de chakra (que ele usa pra restringir os bijuus), receptor de chakra e talvez até Gakido não estão disponíveis nessa versão da análise

Então fica foda para o que sabemos nessa versão considerar algum tipo de selamento

Eu até acho que o Kinkoju no Fuda teoricamente poderia funcionar aqui (no DB o efeito do jutsu é mais livre, no mangá deu a entender que como único efeito tem a impossibilidade do suicídio)

Mas o Edo Tensei ainda tem seu Chakra esgotado, veja que Tobirama (Com muito mais Chakra que Itachi) se esgotou após uma luta de horas na guerra...

Mas a questão do tobirama foi os receptores de chakra, não?

Tanto ele quanto Hashirama, foram os receptores nos tenketsus que fodiam a liberação de chakra, tanto que depois que conseguem tirar os receptores eles estavam "fulls" de novo

Mas tá aí outra coisa que não tínhamos considerado Madara mostrou conhecimento dos tenketsus e foi provado que penetrar eles = anula movimentação e liberação de chakra dos Edo Tensei, mesmo que nessa versão ele não tenha os receptores negros qualquer arma perfurante pode fazer o efeito teoricamente

Itachi não deve ser capaz de rivalizar com alguém que luta por um dia inteiro usando Kanseitai Susano'o em Chakra, mesmo em Edo Tensei.

Concordo, eu até comentei acho que a questão de proporção/escala de poder é muito grande aqui, Itachi era pressionado por Sasuke fazendo Goukakyuu com selo amaldiçoado imagina como ele responderia aos katons do Madara? Ele precisaria de amaterasu e susanoo pra defender mesmo dos jutsus básicos do Madara

E só pra lembrar ele ainda sente os efeitos, tanto que foi atingido pelo kabuto exatamente por causa do "coice" que toma no susanoo

Sobre essa questão do Yata, não vou nem discutir porque não vai levar a nada, vai dar um ciclo infinito disso:

Fãs do Itachi: Yata cobre 360° sim, databook diz que ele altera suas propriedades...

Eu: Sério, então porque ele não fez? Totsuka também altera, então ela pode crescer a ponto de cortar a lua? Tem limitações óbvias, Kishimoto é fiel ao power scale do mangá.

Ai vai ficar nessa balela pra sempre. Inclusive, ainda há controvérsias do Itachi refletir um golpe do Tengu com Yata.

Eu acredito que o Yata nao defende pressão dos jutsus

Ele poderia refletir o golpe do tengu só que tomaria toda pressão, como já disse no caso do Kirin[/quote]

more_horiz
Marco Augusto escreveu:
A questão é aquela, Madara COM CERTEZA tem algum selamento, ele já mostrou selos mais "incomuns" como tensha fuin (já é algo mais de usuarios de sharingan do que de utilizadores de fuin exatamente) e até juin jitsu

Técnicas que sabemos que funcionariam num edo como gudoudama, Inton Raiha, Chibaku Tensei, correntes de chakra (que ele usa pra restringir os bijuus), receptor de chakra e talvez até Gakido não estão disponíveis nessa versão da análise

Então fica foda para o que sabemos nessa versão considerar algum tipo de selamento

Eu até acho que o Kinkoju no Fuda teoricamente poderia funcionar aqui (no DB o efeito do jutsu é mais livre, no mangá deu a entender que como único efeito tem a impossibilidade do suicídio)

Itachi edo vs Madara vale do fim - Página 5 Tumblr_ow314r6C3l1urljpmo1_400

Verdade, isso é outra finalização por parte do Madara. Veja que ele diz que é possível controlar o movimento do oponente. O mangá também deu isso a entender:

Cap. 675 :

Tanto ele quanto Hashirama, foram os receptores nos tenketsus que fodiam a liberação de chakra, tanto que depois que conseguem tirar os receptores eles estavam "fulls" de novo

Mas tá aí outra coisa que não tínhamos considerado Madara mostrou conhecimento dos tenketsus e foi provado que penetrar eles = anula movimentação e liberação de chakra dos Edo Tensei, mesmo que nessa versão ele não tenha os receptores negros qualquer arma perfurante pode fazer o efeito teoricamente

É bem isso aí mesmo, só que o Kokushin não remove o Chakra, ele perturba o mesmo impedindo o usuário de moldar Chakra. Só que Tobirama disse na verdade que o Chakra dele já havia sido esgotado. E além disso, ele proferiu tais palavras após ter o Kokushin removido:

Cap. 673 :

Edo Tensei com Chakra Infinito foi interpretado da forma errada, ou é somente uma das várias incoerências presentes no mangá. A interpretação considerada correta por muitos (E por mim também), é que o Chakra é ilimitado não que eles tem uma reserva infinita de Chakra, mas sim pois o Edo Tensei lhe fornece uma regeneração mais rápida do Chakra, o que faz com que mesmo que você utilize seu Chakra de forma brusca, ele se regenere rápido demais para se esgotar.

Escolha uma... Itachi não consegue se salvar em nenhuma delas. Itachi c/ Regeneração Rápida <<< Madara Full Itachi edo vs Madara vale do fim - Página 5 2259519260

more_horiz
Os cara quer comparar o Itachi com o Cara que era a Par com o Hashirama.

Adiciona o Minato, Tobirama e Nagato que o Madara ainda vai dar uma lição neles.

more_horiz
Rin_ne escreveu:
Marco Augusto escreveu:

Itachi edo vs Madara vale do fim - Página 5 Tumblr_ow314r6C3l1urljpmo1_400

Verdade, isso é outra finalização por parte do Madara. Veja que ele diz que é possível controlar o movimento do oponente. O mangá também deu isso a entender:

Cap. 675 :

É bem isso aí mesmo, só que o Kokushin não remove o Chakra, ele perturba o mesmo impedindo o usuário de moldar Chakra.  Só que Tobirama disse na verdade que o Chakra dele já havia sido esgotado. E além disso, ele proferiu tais palavras após ter o Kokushin removido:

Cap. 673 :

Edo Tensei com Chakra Infinito foi interpretado da forma errada, ou é somente uma das várias incoerências presentes no mangá. A interpretação considerada correta por muitos (E por mim também), é que o Chakra é ilimitado não que eles tem uma reserva infinita de Chakra, mas sim pois o Edo Tensei lhe fornece uma regeneração mais rápida do Chakra, o que faz com que mesmo que você utilize seu Chakra de forma brusca, ele se regenere rápido demais para se esgotar.

Escolha uma... Itachi não consegue se salvar em nenhuma delas. Itachi c/ Regeneração Rápida <<< Madara Full Itachi edo vs Madara vale do fim - Página 5 2259519260

Então, concordo, eu inicialmente analisei só as técnicas básicas mas acho que com o que mostrou já seria suficiente

Só sobre o edo não concordo, eu literalmente acho que ele possui chakra inesgotável o que pode ser uma leitura para "infinito"

Chakra é ligado a stamina e stamina vem de energia física e espiritual, energia física do edo é virtualmente infinita a espiritual que parece não ser, tanto que temos exemplos de Edos ficando desgastados após usar certos jutsus como o próprio nidaime mizukage

Então sim existe dano ao edo mas é inesgotável o chakra já que a energia física não acaba nunca
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos