ShinobinoKami escreveu: acho que o que mostra melhor a diferença é o fato de que os comandantes do Kaido nem agiram de verdade até agora, só fizeram um trabalho de suporte, afinal se eles agirem desequilibra tudo, quem ali vai parar o Queen? King? Até o Apoo é problemático para o pessoal ali se lutar em grupo.
Militarmente estão equilibrados. Não acho que as Calamidades desequilibram a batalha, Jack já foi derrotado, sobraram só King e Quen. Kid, Zoro, Sanji, Jinbei, Law e Zoro, pelo menos 2 deles irão enfrentar as calamidades, Kid e Law nem agiram até agora também. Law dentre eles é o único que não tem nível comandante, mas deve receber retcon e ajudar muito no suporte. Acredito que Sanji vai mostrar um modo mais avançado ainda que do Diable Jambe, que é o Hell Memories permanente, o que o colocará no nível de Comandante.
Contra os Tobiroppo tem 6 dos Mugiwara, Killer, Yamato e alguns Minks.
Para mim, apenas o Kaido desequilibra o confronto. Derrotar o Luffy com um único golpe foi extremamente apelativo, isso sendo que era um Luffy com Kenbunshoku avançado e G4 ativo, isso mostrou que Kaido é extremamente rápido também. Após ele derrotar os Bainhas, mesmo após todo o treinamento Luffy não vai derrota-lo sozinho, ele vai ter ajuda de uma galera, e mesmo assim pelo mostrado ele pode derrotar um por um com o Raimei Hakke.
Big Mom é do nível do Kaido e talvez até mais tanker que ele, mas não acho que ela vai dar tanto trabalho. Marco não é do nível dela, mas vai segurar ela sozinho por um bom tempo, e Marco é muito tanker também com essa regeneração avançada (os feitos de Marineford deixam claro, mesmo que tenha um limite). Big Mom vai aceitar o desafio de tentar derrota-lo, Marco bate e corre, toma um com golpe e regenera e vai segurando.