Considerando a quantidade de andares, acho que Luffy não vai chegar no capítulo 1000 não. Provavelmente em cada andar vai ter um inimigo com nível relevante ou alguma dificuldade e ele terá que ultrapassar para chegar no próximo, ou nem teria porque o Oda fica mostrando o esquema com os andares.
Essa cura que o Queen deu para o Apoo com certeza é falsa, ele só quer fazer o pessoal perder tempo e atrapalhar, mas acho que o tiro vai sair pela culatra e eles vão se unir para derrubar ele.
Eu não consigo simpatizar com Yamato, o design é até legal, mas o personagem não tem carisma, surgiu do nada, piada sem graça, motivações bestas, o fato de ser filha do Kaido não é utilizado para nada, o fato dela querer ser o Oden não serve para nada, claro que o Odan pode jogar um flashback e me fazer simpatizar com o personagem, mas por enquanto, acho uma adição desnecessária.
Quando citaram filho do Kaido e grande anuncio eu achei que teríamos um plot de casamento e de conflito entre o Bando do Kaido e da Big Mom, mas no final Yamato só foi adicionado na história para... sabermos o que aconteceu com o diário do Oden(?)