Boa pergunta. No geral, eu diria que o Jinbe vencia antes da katana nova do Zoro, atualmente, talvez o Zoro vença.
Ataque: Zoro
Defesa: Jinbe
Força: Jinbe
Velocidade: Zoro
Resistência: Zoro
Haki em geral: Jinbe
Alcance: Zoro
Estilo de luta: Jinbe
Explicando os votos aqui:
É difícil saber muito bem. Depois do time skip não mostrou uma luta muito pegada de nenhum dos dois, apesar de ter mostrado alguns bons golpes. Preciso supor baseado no que eu já vi antes.
Deixei o Zoro com mais ataque por causa da katana nova dele.
Deixei o Jinbe por mais defesa por ele conseguir fazer uma troca mesmo que curta contra a Big Mom.
Deixei o Jinbe com mais força, por ser o estilo de luta dele, requisitar mais força física do que habilidade com algo, como com a katana.
Deixei o Zoro com maior velocidade, mas foi puro chute, aqui eu não consegui ver nenhum feito que tenha me chamado atenção destacada de nenhum deles.
Resistência é complicado, Jinbe é muito resistente, coloquei o Zoro pelo que ele aguentou em Thriller Bark e agora deve tá mais resistente ainda, porém vale ressaltar que One Piece é uma obra que pega muito o psicológico e naquela hora o Zoro precisava aguentar. Era pra proteger o capitão, a vontade em one piece é muito ressaltada. Aqui é onde deu uma boa dúvida, se não fosse por aquilo, votaria no Jinbe sem dúvidas.
Haki eu optei pelo Jinbe por ele ser bem mais experiente e desde antes do time skip ele já era do nível do Ace em batalha, sempre empatando, pelo que disse.
Alcance é o Zoro, por conta dos ataques voadores dele, vão muito longe.
Estilo de luta, eu acho o karatê dos homens peixe um estilo muito bom e o Jinbe já tá em um nível muito alto.
Última edição por Rhaizen em 3/11/2020, 22:19, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : editei pra corrigir uns erros que eu vi.)