Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionQuem é mais poderoso: Tobirama Senju ou Minato Namikaze? EmptyQuem é mais poderoso: Tobirama Senju ou Minato Namikaze?

more_horiz
O Nidaime e o Yondaime são frequentemente comparados em diversos tópicos. Acredito eu que isso acontece pelo fato de ambos usarem o Hiraishin, e isso querendo ou não acaba gerando debates sobre quem é o mais forte entre os dois usuários da mesma técnica. Isso não acontece apenas com os Hokages, é claro, temos alguns outros exemplos de comparações bastante comuns aqui no Fórum: Kakuzu vs Hiruzen (Goton); Sandaime A vs Yondaime A (Raiton Chakura Mōdo); Tsunade vs Sakura (Kongōken e Byakugō); entre outros exemplos, então, nada mais justo do que comparar Tobirama Senju e Minato Namikaze, dois Shinobis lendários, que alcançaram o maior patamar em Konoha. Quem será que é o mais forte entre os dois?

Tobirama Senju 二代目火影 :

Minato Namikaze 四代目火影 :

Para começar a comparar os dois personagens, é justo apresentar os feitos de ambos durante a obra. Vale ressaltar que não irei citar feitos do Minato KCM, pois eu acredito que seja de senso comum que ele é mais forte que o Nidaime, essa comparação é entre ambos em vida, ou seja, estarei apresentando feitos do Minato base. Outra observação importante é que esse tópico não tem a intenção de diminuir nenhum personagem, só irei apresentar fatos com base no mangá, ou seja, não estou aqui pra tentar diminuir a grandiosidade do Tobirama, nem a do Minato. Tendo isso em mente, vamos para os feitos:

∙ Tobirama Senju :

∙ Minato Namikaze :

Agora que mostrei todos os feitos de ambos, pelo menos os que eu lembrei, vamos comparar os dois nos seguintes atributos:
• Velocidade
• Inteligência
• Estamina
• Taijutsu
• Ninjutsu
• Fatalidade

1. Velocidade
Não estarei contando com o Hiraishin, apenas com velocidade de movimento e reação. Bom, sobre a velocidade de movimento, acho que não há muito o que ser discutido aqui. Minato tem vários feitos de velocidade com Shunshin, enquanto eu não me lembro de nenhum do Tobirama, sinceramente. Existe um verdadeiro abismo entre eles quando o assunto é velocidade de locomoção. Agora, sobre a velocidade de reação, ambos são nivelados. Minato já reagiu à queima-roupa ao Kurama e ao Gai Shimon, este segundo ele só conseguiu desviar por conta do Hiraishin, além de também ter reagido, criado e executado um plano com perfeição em meio a uma investida do Yondaime Raikage em velocidade máxima. Ele pensa de forma extremamente rápida, conseguindo pensar em uma forma de contra-ataque em menos de meio segundo. Já o Tobirama, conseguiu deixar uma marcação no Obito Jinchūriki ao sacrificar o seu corpo, que se regeneraria logo depois. Ele conseguiria evitar o ataque caso se teleportasse, assim como Minato fez com o Gai Shimon. Resumindo, Minato tem movimentos corporais muito mais rápidos que o Tobirama, em contrapartida, eles são bastante nivelados quando o assunto é velocidade de reação.
Quem é mais poderoso: Tobirama Senju ou Minato Namikaze? AA32A2ACE2F3EED25BCB064D9C1745638DFB1417

2. Inteligência
Apesar de muitas vezes ser citado como alguém mais inteligente que o Minato pelos usuários do Fórum, eu discordo dessa afirmação. O maior feito do Minato na área da inteligência é superior ao maior feito do Tobirama, apesar da diferença entre ambos nesse quesito não ser muito grande. Minato, mesmo preocupado com dezenas de outros problemas, conseguiu destrinchar perfeitamente e criar uma forma de burlar o Kamui do Obito. Aproveitando que conseguiu acertar um Rasengan no garoto Uchiha, ele deixa uma marcação para depois conseguir tirar o Kurama do controle do seu discípulo. Depois disso, ao se sacrificar, ele conseguiu criar uma forma de impedir que futuramente o Naruto viesse a liberar o selo do Kurama, além de também ter conseguido fazer com que a Kushina ajudasse ele a dominar o poder da Bijū. Não apenas isso, ele dividiu perfeitamente a metade Yin e a metade Yang do Kurama, o que além de ter sido uma forma de facilitar o Naruto a dominar o poder da Bijū, ainda provou que tem um controle de Chakra e um sensoriamento basicamente perfeito. Ele não dominou o Sennin Mōdo à toa, né? Mas, apesar do Minato estar acima do Tobirama nesse quesito, não há uma diferença muito grande entre eles, eles são dois dos personagens mais inteligentes da obra.
Quem é mais poderoso: Tobirama Senju ou Minato Namikaze? Tenor 

3. Estamina
Apesar de ter uma quantidade boa de Chakra, Minato não está no nível do Tobirama nesse quesito. O Senju conseguiu teleportar dois avatares gigantescos do Kurama e não sentiu uma alteração muito grande no seu Chakra. Enfim, ele é um Senju, alguém com alta vitalidade e estamina, acredito eu que seja de senso comum que o Nidaime Hokage possui uma quantidade de Chakra maior que o Yondaime. Em contrapartida, Minato possui um controle de Chakra melhor. Só por ter dominado Senjutsu, acredito que ele já está um patamar acima quando o assunto é controle de Chakra, sem contar que ele consegue fazer selos manuais com apenas uma mão. No mais, Tobirama possui uma estamina superior pelo fato de ser um Senju.
Quem é mais poderoso: Tobirama Senju ou Minato Namikaze? FyirMwp

4. Taijutsu
Ambos não possuem muitos feitos nessa área. Mas vou dar a vantagem pro Tobirama, pois ele conseguiu trocar golpes, ou melhor, chutar o Hiruzen quando foi revivido pela primeira vez pelo Orochimaru. Mas não acredito que eles estejam muito distantes nessa área não, afinal, sequer é a especialidade deles.
Quem é mais poderoso: Tobirama Senju ou Minato Namikaze? Tenor

5. Ninjutsu
Minato possui maior variedade de Ninjutsus, além de conseguir combinar melhor as técnicas em seu arsenal. Tobirama possui Jutsus bastante destrutivos, mas eles não combinam muito bem entre si. Sem contar que o Jutsu mais poderoso do arsenal do Tobirama não é de fácil aplicação, e o oponente precisa estar preso para se tornar eficiente. Pelo contrário, as Kibaku Fudas podem ser destruídas, ou o ninja pode simplesmente sair da área da explosão, que apesar de ser bem grande, demora para chegar naquele tamanho. Hiruzen, por exemplo, saiu do centro das explosões com tranquilidade, e o Sarutobi sequer é top tier nessa área. Ninjas ágeis, como exemplo o próprio Minato, conseguiriam facilmente escapar das explosões ilesos. Enfim, como eu ia dizendo, os Jutsus do Tobirama não combinam muito bem entre si, ele tem uma dificuldade muito maior do que o Minato para combar Jutsus. O Namikaze já combou Hiraishin com Rasengan, Yatai Kuzushi com Hiraishin, etc. Além disso, ele possui Jutsus defensivos superiores aos do Tobirama. O Minato tem literalmente uma defesa absoluta em seu arsenal. Estou me referindo ao Hiraishin: Dōrai, uma barreira de espaço-tempo que teleporta tudo que entra em contato com ela, ou seja, Minato é capaz de anular qualquer ataque com isso. Além de conseguir combinar melhor os seus Jutsus, ter maior varidade e ter uma defesa superior, Minato ainda é melhor no uso do Hiraishin do que o Tobirama. Enquanto o Minato carrega várias Kunais para encher o campo de batalha de marcações, o Tobirama não tem uma bolsa com armas ninja, e ele foi visto carregando no máximo uma Kunai, ou seja, ele não consegue dominar o campo da mesma forma que o Namikaze. Sem contar que as variações do Minato são superiores e muito mais difíceis de se lidar do que a única variação do Tobirama, no caso, o Hiraishingiri. Enfim, Minato é superior com Ninjutsus, apesar do Tobirama ter Jutsus poderosos e destrutivos em seu arsenal.
Quem é mais poderoso: Tobirama Senju ou Minato Namikaze? Tumblr_m8djhgaJDD1qb1xxpo1_500

6. Fatalidade
Acho que o que foi dito acima já responde este tópico. Minato combina muito melhor os seus Jutsus, além de dominar completamente o campo de batalha com as suas marcações, o que torna ele alguém mais fatal do que o Tobirama. Bom, as vilas mandavam os seus Shinobis fugirem do Minato toda vez que ele aparecesse no campo de batalha, então acho que é de senso comum que o Yondaime é alguém mais fatal do que o Nidaime.
Quem é mais poderoso: Tobirama Senju ou Minato Namikaze? D1defa19828a9bc0303df2afdc9ca52014896c7b_hq

Enfim, espero que eu tenha conseguido passar a mesma visão que eu tenho para os leitores. É o primeiro tópico mais bem trabalhado que eu faço, então podem haver algumas imperfeições. No mais, com base em todos os feitos e capacidades de ambos, vejo o Minato como alguém mais forte do que o Tobirama, porque ele é superior em quase tudo quando colocado em comparação com o Nidaime. É claro que isso não torna o Tobirama alguém fraco, ele permanece sendo extremamente poderoso e é um Shinobi que está quase no nível do Minato, porém, tanto por feitos quanto pelo próprio power scaling da obra, o Namikaze é superior ao Senju.

Bom, deixem as suas opiniões abaixo e, caso discordem, podemos debater de maneira saudável e respeitosa. Obrigado pela leitura!
:D

descriptionQuem é mais poderoso: Tobirama Senju ou Minato Namikaze? EmptyRe: Quem é mais poderoso: Tobirama Senju ou Minato Namikaze?

more_horiz
@Marcospain

descriptionQuem é mais poderoso: Tobirama Senju ou Minato Namikaze? EmptyRe: Quem é mais poderoso: Tobirama Senju ou Minato Namikaze?

more_horiz
Também vejo Minato mais forte que Tobirama, enfim, concordo com grande parte do tópico

Qual a opinião do @Ellos

Quem é mais poderoso: Tobirama Senju ou Minato Namikaze? Ce12fa10

more_horiz
Esqueceu de colocar outros pontos nessa equação como capacidade analitica de combate e capacidade de reação Mental e Fisica.

INTELIGENCIA

Assunto já batido e muito discutido, mas não adianta quando a pauta é essa temos que levar em consideração a luta contra o Obito Jin no qual o Tobirama deu aula para o Minato

Alem de ter mais feitos na area.

Tobirama 1 X 0 Minato

Ninjutsus

Se for considerar ambos vivos, vejo equilibrio um anula o outro, mas Tobirama sendo mais mortal
Por isso dou vantagem para ele, alias o Minato usa os jutsus do Mesmo.

Tobirama 2 x 0 Minato

Velocidade

Acredito ser equilibrado, mas com vantagem para o Minato, o proprio Minato foi retratado como mais rapido.

Tobirama 2 x 1 Minato

Capacidade de Reação

Tobirama está acima reagiu a adversarios que o Minato não reagiu, alem de ter mais feitos.
Como Nas Lutas contra Obito Jin e Madara SM.

Tobirama 3 x 1 Minato

Estamina e Chakra

Tobirama mostrou quem era o segundo Edo com mais chakra base quando tentou intimidar
o Sasuke EMS

Quem é mais poderoso: Tobirama Senju ou Minato Namikaze? 03

Taijutsu

Nivelado nenhum nem outro tem feitos bons na area

Tobirama 4 x 2 Minato

Analise de combate

Tobirama está acima mostrou excelente feitos contra o Obito Jin, Já o Minato não demonstrou a mesma capacidade.

Tobirama 5x2 Minato

Fatalidade

Tobirama muito acima combo de Hiraishin + Kage bunshin + Edo Tensei + GKF

É algo que está acima da fatalidade que Minato vivo pode proporcionar.

Tobirama 6 x 2 Minato Resultado Final.

Bem na minha opinião é isso, Comparando ambos vivos a superioridade do Tobirama é bem evidente e na minha opinião ele ter o Triplo da pontuação do Minato não é um espanto

more_horiz
Acho Minato mais completo. Hiraishin melhorado, senjutsu, selamento, sapos, velocidade maior, é um ninja completo demais.

O Tobirama é mais sorrateiro, ele coloca um selo explosivo pra destruir o alvo sem ele perceber, usa técnicas para pegar o adversário com guarda baixa, é um assassino/lutador.

Minato é mais um combatente frente a frente, um duelista, ele batalha mais limpo por assim dizer.

Se considerarmos o "não mostrado", adicionando algum Edo Tensei pro Tobirama como um Deidara da vida, e o Reika no Jutsu também, aí o Tobirama fica superior.

more_horiz
Assunto já batido e muito discutido, mas não adianta quando a pauta é essa temos que levar em consideração a luta contra o Obito Jin no qual o Tobirama deu aula para o Minato

Não é justo comparar um Minato extremamente abalado pelo fato de estar enfrentando o seu discípulo, além de ter ficado mais preocupado com o Naruto 90% do tempo do que com o combate em si, com o Tobirama no auge. Considere o auge de ambos, dessa forma o Minato fica acima com os feitos dele durante o confronto com o Obito e o Kurama.

Se for considerar ambos vivos, vejo equilibrio um anula o outro, mas Tobirama sendo mais mortal

O Tobirama não é mais mortal que o Minato, eu inclusive falei sobre isso no tópico. Tobirama tem Jutsus destrutivos, mas não tem muitas opções de combo.

Capacidade de Reação

Falei da velocidade de reação de ambos também. Não precisa de um atributo separado para isso, tudo se enquadra em velocidade.

Analise de combate

Os feitos de análise do Tobirama não estão acima dos feitos do Minato. É claro que se você tiver considerando um Minato 100% abalado e desconcentrado, isso se torna real, mas se pegar o auge de ambos, ainda vejo o Minato acima.

Esse é o único combo que o Tobirama pode fazer e que encaixa perfeitamente. Minato tem vários. Só o Rasen Senkō Chō Rinbukō Sanshiki abre um leque de combos e possibilidades para o Namikaze, pois como eu mostrei no próprio tópico, as técnicas do Minato se encaixam melhor do que as do Tobirama. Quando se trata de combar técnicas, não vejo ninguém acima do Minato, sinceramente.

more_horiz
Yaku1 escreveu:

Não é justo comparar um Minato extremamente abalado pelo fato de estar enfrentando o seu discípulo, além de ter ficado mais preocupado com o Naruto 90% do tempo do que com o combate em si, com o Tobirama no auge. Considere o auge de ambos, dessa forma o Minato fica acima com os feitos dele durante o confronto com o Obito e o Kurama.

O Tobirama não é mais mortal que o Minato, eu inclusive falei sobre isso no tópico. Tobirama tem Jutsus destrutivos, mas não tem muitas opções de combo.

Capacidade de Reação

Falei da velocidade de reação de ambos também. Não precisa de um atributo separado para isso, tudo se enquadra em velocidade.

Analise de combate

Os feitos de análise do Tobirama não estão acima dos feitos do Minato. É claro que se você tiver considerando um Minato 100% abalado e desconcentrado, isso se torna real, mas se pegar o auge de ambos, ainda vejo o Minato acima.

Esse é o único combo que o Tobirama pode fazer e que encaixa perfeitamente. Minato tem vários. Só o Rasen Senkō Chō Rinbukō Sanshiki abre um leque de combos e possibilidades para o Namikaze, pois como eu mostrei no próprio tópico, as técnicas do Minato se encaixam melhor do que as do Tobirama. Quando se trata de combar técnicas, não vejo ninguém acima do Minato, sinceramente.

Abalado ?

Kakashi estava até mais que Minato e nem por isso deixou de usar sua capacidade intelectual.
Inclusive lutou de forma bem mais esperta que o Minato.

Minato inclusive deu um Vacilo monstro contra Madara Jin ele estava abalado tambem ?

Obito MS + Rinnegan e Gai lutaram de forma bem mais eficiente e inteligente.

Tobirama não tem muitas opções de combos ?

Que parcialidade !

Apartir do Momento que ele usa o Hiraishin isso já abre um leque de opções bem grandes.

Sobre a capacidade de reação

Claro que precisa !

Capacidade de reação não é apenas velocidade.

Sobre a capacidade analitica já respondi acima, alias porque até o Naruto conseguiu perceber sobre o Senjutsu e Minato não ?

Tobirama percebeu assim como o filho do próprio.

Alias sobre o Rasen senko cho rinbuku no Jutsu, voçe poderia mostrar ele no manga ?

Não me lembro do Minato usando, porque se for assim Tobirama tem até um Jutsu no estilo Reika No Jutsu.

Falado por falado..........

Última edição por r1nn3g4n em Sex 06 Nov 2020, 01:01, editado 1 vez(es)

more_horiz
Bom tópico, no entanto, eu discordo do resultado e alguns pontos, no geral, Minato não reagiu a velocidade do Gai Shimon, na verdade, isso não faz sequer sentido, uma vez que nem mesmo o Sensor do Rikudou era capaz de fazer algo contra esse nível de velocidade.

Inteligência:

Minato não destrinchou totalmente o Kamui, ele somente identificou o óbvio, que é o fato de que Obito necessita ficar tangível para atacar, e que aquilo era um Jikuukan Ninjutsu. Fuu e Torune também eram capazes de fazer isso em poucos segundos de luta, eles são mais inteligentes que o Nidaime?
Spoiler :

Fora isso, um ponto importante de se falar é que... QUEM LIDEROU O TIME CONTRA OBITO FOI TOBIRAMA, o que sugere que sua capacidade de criar estratégias e comandar um esquadrão é superior a de todos presentes ali, incluindo Sasuke e Minato. Quem tem melhores condições de liderar é que lidera, quer exemplos?

Quando Sasuke tinha condições melhores para liderar o Team7, ele o fez. Ele tinha um Rinnegan, então ele era o certo para comandar:
Spoiler :

No entanto, quando Kakashi tinha condições melhores para liderar, eles alteraram. Ele tinha uma estratégia em mente baseada em seu novo Jutsu (Kamui Raikiri), então ele que comandou o time:
Spoiler :

Ninjutsu:

Completamente unilateral, as únicas técnicas úteis de Ninjutsu do Hokage são Kuchiyose, Rasengan e Hiraishin e suas variantes.

No entanto, o Edo Tensei e Gojou Kibaku Fuda desequilibram muito aqui, o Tobirama é bem mais versátil, enquanto que o Yondaime peca muito em poder destrutivo.

No geral, Nidaime é superior.

Taijutsu:

Concordo com seu ponto, é incerto afirmar algo, porque Minato não fez nada em Taijutsu.

Velocidade:

Concordo, no entanto, no quesito agilidade, Tobirama está bem afrente.

Stamina:

Concordo contigo.

Fatalidade:

Minato não tem como ser mais fatal. O Hiraishin Giri já é mais fatal do que qualquer técnica do Minato. O que é mais letal que um Hiraishin no ponto cego combinado com Shunshin e estocada?

Fora isso, o Gojou Kibaku Fuda desequilibra muito, é uma explosão com proporção nível Juubi, e a potência, já sabe.

Reação:

Tobirama é superior. Ele foi capaz de dar um giro de 180º em seu corpo e marcar Obito no meio do Shunshin, sem que o mesmo percebesse. Minato em KM2 teve a bunda chutada por esse mesmo Obito, que estava nerfado por não controlar seu poder direito.
Spoiler :

Óbvia vitória do Nidaime. Minato não reagiu ao Guy, ele simplesmente maneirou em sua velocidade para completar o plano.
Spoiler :

Seguindo sua lógica, a velocidade da Kunai que foi lançada é superior a velocidade do Guy Shimon.

more_horiz
Concordo com os usuários com Nick baseado em Rinnegan.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos