Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que você acha do pronome neutro ?

+11
Thousand Mirrors
Hatakezin
Crimson Lilac
HyugaBushin
Mr. Causality
Rin_ne
Yaku1
Ootsutsuki_king
Saitama
Patrick Bateman
Comando Omega
15 participantes

descriptionO que você acha do pronome neutro ? - Página 2 EmptyRe: O que você acha do pronome neutro ?

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
@Comando Omega

Daqui a 40 anos o Brasil ainda será inferior a Suécia.

Se não quer ser mencionado é só sair do fórum, já que aqui é pra quem está afim de debater.

veremos doton

descriptionO que você acha do pronome neutro ? - Página 2 EmptyRe: O que você acha do pronome neutro ?

more_horiz
Coisa de retardado que não tem oq fazer, não acham nada pra fazer da vida e ficam inventando lacrações. Mas se quiser usar, usa, não me faz mal nenhum, mas eu nunca vou falar e escrever assim.

more_horiz
A linguagem é uma construção coletiva da humanidade, e é diretamente influenciada pelo que está "certo" no momento em que se constrói

Por que numa sala com 10 pessoas, 7 mulheres precisam se sentir representadas por "eles" para incluir os 3 homens e numa sala com 9 mulheres o interlocutor precisa se desculpar com o único homem por ter usado a palavra "elas"? Devemos manter a "legalidade" da língua ou utilizar a linguagem representativa de um grupo?

more_horiz
Por mim manteria a legalidade,eu prefiro 1000 vezes me referir aos meus quelônios como elas(tartarugas terrestres,também conhecidos como jabutis) mesmo tendo um macho e duas fêmeas.

more_horiz
O Homem, A Humanidade, que diferença isso faz? Na minha opinião, nenhuma, esse negócio de "todes" é uma bobagem sem tamanho.

Sendo que eu posso falar "A Turma" no feminino para definir todos ali presente, mesmo que a maioria ou todos sejam homens.

more_horiz
@Senjuichizoku

Você fala a turma pois a palavra turma é um substantivo feminino, assim como o grupo é um substantivo masculino, mas por que então em um pronome no plural mesmo havendo mais mulheres que homens, mesmo que seja um, aquele conglomerado de pessoas tem que ser representado por ele, sendo que a Maioria é mulher?

@Thousand Mirrors

Meus parabéns pela mente aberta.

Última edição por Mr. Causality em Sáb 06 Nov 2021, 21:49, editado 1 vez(es)

more_horiz
Patrick Bateman escreveu:
Se existir a liberdade para as pessoas que tiverem vontade de usar não vejo problemas em usarem,se for para se tornar uma nova regra no idioma e todos tenham que seguir sou contra.

Concordo

more_horiz
Patrick Bateman escreveu:
Se existir a liberdade para as pessoas que tiverem vontade de usar não vejo problemas em usarem,se for para se tornar uma nova regra no idioma e todos tenham que seguir sou contra.

This.

more_horiz
Não me marque, vai achar outro pra encher o saco.
Continue procurando um user que te leve a sério, algum dia tu vai achar, huahuahuhaua.

more_horiz
@SenjuIchizoku

Ok, vou marcar você em todos comentários.

more_horiz
Huahauajajjsjaa

more_horiz
Eu como androide não sou totalmente contra essa causa,mas como,nas palavras do Omega,"Muié robô" prefiro manter o português como está.

more_horiz
Se antes eu já achava que era um desvario de retardades de Twitter, agora acho elus ainda assaz idiotas.

Se usarem sem imposição, realmente sou indiferente ao idiota (da mesma maneira que sou quando vejo um retardado bradando nas ruas e dançando funk), embora eu vá aderir a concepção de que o indivíduo é um canalha.

Se tentarem impor, também sou indiferente, serão ignorados pois sigo Mark Twain e não discuto com idiotas.

Esse tipo de lacração não acontece na vida real comumente, as redes sociais aumentam o poder do "eu".

more_horiz
Coisa de idiota que nunca pegou a porra de um livro de filosofia da linguagem.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos