Comando Delta escreveu: Pessoalmente eu até tava achando essa saga legal,o que faltou pra mim foi mais destaque pro Piccolo(talvez um up via assimilação) e uma forma coerente do Moro absorver o Merus(sério,ele não poderia ter usado um tayouken no Goku e ido até onde estava a mão,seria mais aceitável do que essa besteira do Goku poupar a vida dele)
Bom ponto. Infelizmente Toyotaro e Toriyama, principalmente este último, não dão continuidade ao que foi estabelecido. Goku na obra original era um personagem quentinha sua personalidade em constante evolução, era muito difícil você ver o Goku repetindo erros idiotas, coisas supérfluas. Na continuação oficial, que é o Super, vemos um Goku totalmente modificado, sendo que vemos esse personagem, criança, na obra original, tendo atitudes mais sérias e um pulso muito mais firme quando lidava com situações que pediam esse tipo de sentimento. Precisamos de uma transformação pra ver o saiya-jin sério, e mesmo assim ele comete os mesmos erros que já deveriam ter sido superados.
Se houver uma saga Moro versão Toei, creio que os guerreiros Z serão ainda mais explorados do que foram no mangá. Piccolo é um personagem que eu gosto, e nesse mesmo arco vimos ele fazendo coisas inocentes, ingênuas, ou seja, tomando ações que ele não tomaria com os capangas do Moro e até mesmo se esquecendo de situações toscas. Basicamente, artifícios de roteiro que não condizem com a construção do personagem, tampouco suas características. Acho que o anime poderia nos trazer mais batalhas contra os mimions do Moro, utilizando os personagens com uma duração maior de tela - quero muito, principalmente por conta do Yamcha.