Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[One Piece] Habilidades elementais e nível técnico de combate  Empty[One Piece] Habilidades elementais e nível técnico de combate

more_horiz
[One Piece] Habilidades elementais e nível técnico de combate  VyYZGva

Isso é uma onda de choque concentrada em formato cilíndrico e imbuída com Busoshoku Haki. Ataques de longa distância podem ser usados com Haki como mostrado quando Zoro feriu uma Logia com um corte voador, sem contar o dominio de Ryou que já vimos. Yamata mostrou capacidade de emanar seu Haki e atira-lo a longa distância no cap 994 (aquilo não foi uma onda de choque visto que não teve nenhum "back" no ar e foi lentamente invisível até o alvo).

Acho que daqui para frente vai aparecer muitas técnicas de longa distância com efeitos de raios de luz no estilo Dragon Ball, só que derivadas de força física/técnica/Haki. Não vai me surpreender se aparecer um personagem soltando algo como o Kamehameha... pera... já apareceu:

[One Piece] Habilidades elementais e nível técnico de combate  6eab09fd1017d48cba8f9ebeee711fa429bb10e5r1-480-270_00

Isso meus amigos, é Haki. Não é poder de Akuma no Mi ou técnologia, apenas é Haki e técnica. Zoro antes do TS já mostrou muitas habilidades espirituais como o próprio Asura e também uma técnica de fogo que usou contra o Ryuuma. O Red Hawk do Luffy não é o Haki entrando em atrito com o ar por alta velocidade, pois se fosse desse jeito todos os golpes do Luffy G4 Snake ia pegar fogo. Também tem o Diable Jambe que hoje, Sanji nem precisa girar a perna para fazer pegar fogo, só ativa e pronto e ele ainda tem poder de disparar fogo a ponto de incendiar algo do tamanho de uma montanha (Hell Memories). Luffy já mostrou poder de gerar raios (G3 Thor) e Sanji já emanou feixes de luz (sem disparar). O Karete Tritão é um domínio de qualquer coisa liquida.

Com tudo isso quero dizer, que é possível dominar elementos sem ser usuário de Akuma - o mangá já nos mostrou isso. Roger e Garp nivelavam com o Barba Branca sem ter poder de Akuma no Mi e, BB se mostrou um excelente usuário de todos os Hakis (tinha o Kenbunshoku ativo mesmo dormindo e dominou o Ryou) além de ter a Akuma no Mi mais destrutiva da série. Como eles conseguiram nivelar com ele? Provavelmente dominavam algum elemento com muita proficiência - se não dois ou três.

- Sanji domina o fogo.
- Jinbei domina a água.
- Zoro domina o ar e tem uma técnica de fogo.
- Luffy tem uma técnica de fogo e raio.

Não acho que um personagem pode atingir nível god sem um corpo especial como Big Mom e Kaido e sem Akuma no Mi, só com Haki e muito treino para ter um corpo forte, dominar elementos deve entrar na soma. Não me surpreenderia nada se o Shanks aparecer dominando uns quatro elementos e isso seriam extremamente legal e incrível.

Estou muito empolgado para o nível de poder e lutas que One Piece vai ter daqui para frente, e vai ser algo interessante diferente de outras obras que só aumentam o power scarling. Por exemplo, a luta de Luffy e Katakuri não teve só um power scarling alto, o nível técnico daquilo foi insano. Defensivamente com Kenbunshoku eles previam e sentiam os golpes, viam vislumbres no futuro e tinham visão em câmera lenta; eram extremamente rápidos e com técnicas para aumentar a velocidade; Luffy com o G4 se manteve mais resistente contra ataques de impacto mantendo sua malevabilidade de borracha mesmo contra ataques hakiados, Katakuri abria buracos no próprio corpo pastoso para os ataques que não teria como desviar. Ofensivamente eles tinham vários técnicas para tentar burlar a defesa do adversário, usavam Busoshoku, tinham golpes de longa distância váriados como: golpes abrangentes gigantes, técnicas de ataques múltiplos, técnicas com desvios de rotas imprevisíveis e etc. Sem contar que ambos eram muito resistentes. Enfim eu podia ficar horas dissertando o nível técnico altíssimo daquela luta.

Agora Oda está dando ainda mais complexibilidade no Busoshoku Haki, provavelmente vai fazer com o Haoshoku, e todas as técnicas elementais.

Somando todos os tipos de Haki e cada técnica especifica que eles dão, poderes elementais, Akuma no Mi, resistência, capacidade física, muitas técnicas e variados golpes de longa distância, One Piece tem sim poderes complexos e é por isso que tem o estilo de luta/poderes preferidos por mim em comparação com outros mangás. As lutas parecem simples, mas na verdade são complexas.

@ShinobinoKami @BitterWoman @SenjuIchizoku @Rhaizen e etc

description[One Piece] Habilidades elementais e nível técnico de combate  EmptyRe: [One Piece] Habilidades elementais e nível técnico de combate

more_horiz
Eu entendi isso aí como algo próximo ao Rokushiki, bater no ar com tanta velocidade que um projétil é lançado, Yamato só aumentou o poder ofensivo da técnica através do Haki.

description[One Piece] Habilidades elementais e nível técnico de combate  EmptyRe: [One Piece] Habilidades elementais e nível técnico de combate

more_horiz
A Manipulação do ar já é uma técnica que requer "Haki", desde antes do Time Skip Zoro já usa Haki. Suas técnicas de espadas giram totalmente em torno disso.

Mas eu não acho que vá ser algo tão organizado assim, ou que um Personagem vá ter todos os elementos.

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
A Manipulação do ar já é uma técnica que requer "Haki", desde antes do Time Skip Zoro já usa Haki. Suas técnicas de espadas giram totalmente em torno disso.

Certeza? Acho que isso é só técnica+capacidade física, ou todos os usuários de Rankyaku seriam usuários de Busoshoku.

No mais, Zoro foi o segundo usuário de Haki a aparecer na série:

[One Piece] Habilidades elementais e nível técnico de combate  016

Isso é Kenbunshoku. Não há dúvidas, pois é a mesma definição.

Mas eu não acho que vá ser algo tão organizado assim, ou que um Personagem vá ter todos os elementos.

Já apareceu um que domina três elementos: o Kaido.

- Cria nuvens e voa entre elas.
- Dispara chamas.
- Ventos cortantes.
- Dispara raios e imbui em seu kanabo.

Pode ser pode de Akuma, como também pode não ser. Zoro já domina dois elementos (ar e fogo).

Além disso, o Haki pode ser mais explorado além dos elementais. O Kyotoryu Asura de Zoro é claramente um poder de Zoan Mística, embora ele não seja usuário de Akuma.

Shanks, Roger, Rayleigh, Garp, Mihawk... personagens nível god sem um corpo especial e/ou Akuma no Mi. Além de domínio completo dos Hakis, eles devem ter elementais e técnicas espirituais como o Asura ou técnicas variadas do Rokushiki.

Tenho certeza que na hora certa o Oda vai explicar sobre o Haki elemental. Acho que deve ser tipo as respirações de Kimetsu no Yaiba, cada individuo tem vocação para um elemento especifico mas pode dominar outro.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos