Discordo que a Tsunade tenha uma versatilidade porca, ela certamente não é tão versátil como personagens tipo Sasuke ou Jiraiya, ela continua sendo versátil, na minha opinião, deve estar um pouco a frente do Naruto arco imortal.
Ofensiva:
Tsunade tem a Katsuyu e seu Zesshi Nensan, que em forma base tem uma área bem grande de acordo com escalas do mangá, sendo que isso pode ser upado com o Selo de Força das Centenas.
Também tem uma super força e uma destreza extraordinária na curta distância, sendo que com ela, é capaz de jogar pedregulhos enormes no adversário, que é uma arma muito boa, tanto para distração quanto ofensivamente. Isso já foi posto em prática no mangá por alguém inferior a Tsunade em todos os quesitos:
Também tem uma técnica de paralisia por meio de ondas elétricas, que só pode ser quebrada por alguém extremamente habilidoso sobre anatomia humana. Vemos no Databook que o Ranshinshō está diretamente relacionado a coisas médicas e também que é uma técnica de altíssimo nível, é simplesmente essa a razão de Kabuto ter sido capaz de sobrepujar o jutsu, ele é um ninja médico extremamente habilidoso, alguém sem isso, passaria maus bocados se for pego na técnica.
A técnica é tão poderosa, que ao perceber que Kabuto conseguiu sobrepujar o controle dela, a Sannin instantaneamente associou Kabuto a um ninja absurdamente habilidoso. Uma reação muito utilizada quando a técnica é fortíssima, um exemplo é Jiraiya quando falhou em seu Kebari Senbon, ele ficou pasmo, de como sua técnica foi parada com tremenda facilidade naquelas condições, sabendo que o Kebari Senbon em sua forma com Senjutsu é um Ninjutsu de Alto Nível, é fácil concluir o nível da técnica de paralisia da princesa das lesmas.
Defesa:
Ela pode usar a Katsuyu como escudo e amplificar sua resistência utilizando do Byakugō no In, tal como fez contra o Shinra Tensei de Pain, e garanto que é uma defesa super potente.
Da mesma forma que com sua força, é capaz de levantar rochas e usá-las como escudo. Levantar pedras enormes é algo que até mesmo Jiroubo era capaz de fazer:
Suporte:
Ela é a maior médica do mundo ninja, tem uma perícia imensa em todas as áreas, até mesmo na área de veneno, como a Chiyo disse, Tsunade auxiliava muito nas guerras de Konoha contra Suna sendo capaz de criar antídotos para os venenos da Kunoichi de Sunagakure.
Sendo que a Sakura, sendo inferior a sua mestra, foi capaz de neutralizar o veneno de Sasori, que é um dos mais potentes no mundo ninja, se não for o melhor, até mesmo melhor do que as toxinas da Chiyo, como ela mesmo ressalta, ao mesmo tempo que admite inferioridade a Senju Tsunade em quesito de habilidades com venenos:
"Eu sou uma expert em venenos, mas esse está acima do que eu posso fazer... Esse Sasori, realmente melhorou suas habilidades."
É capaz de curar até mesmo traumas mentais e problemas cardíacos graves, tal como fez com Sasuke após ser torturado intensamente pelo Tsukuyomi e com Naruto após a luta contra Yakushi Kabuto.
Até mesmo falta de vitalidade é brincadeira de criança para ela, em instantes, como fez com Shikamaru após ser debilitado pela Árvore Divina (Shinju).
Suplementar:
Tsunade tem uma regeneração sem selos, que é comparável até mesmo ao Hashirama pelo Databook:
Uma que permitia Tsunade se regenerar de orgãos danificados e até mesmo de uma espada fincada em seu peito. Sendo que por power scalling que o Databook nos trás, onde compara o Byakugō com a regeneração de Hashirama, também podemos dizer que Tsunade seria capaz de resistir a receber perfurações em seu corpo inteiro por balas extremamente rápidas e poderosas, em seguida múltiplos ataques com a força física de bestas com caudas e para finalizar um ataque físico ao mesmo tempo de todas as bestas de cauda, que obliterou o Susano'o e lhe danificou, inclusive fez-o perder um braço.
Quem quiser entender o que eu quis dizer, deixarei as imagens abaixo no Spoiler (Capítulo 658):
Além disso, ela também era capaz de manipular o terreno a seu favor com força, isso é visto quando ela criou uma rachadura enorme no chão, de forma que desestabilizasse o Naruto, fazendo ele errar seu Rasengan. Isso em uma luta poderia ser decisivo, defendendo a Senju de um ataque ou até mesmo abrindo uma brecha de finalização por parte da Hokage.
Além de claro, ser um counter de algumas técnicas, tal como o Kaiten, que seria neutralizado tranquilamente por isso. Veja que eu apenas citei uma aplicação, ainda há várias outras aplicações de mudança de terreno via super força, como usar rochas para se defender ou até mesmo jogar uma enorme pedra em cima de alguém.
Veja o que ela poderia fazer, ainda que em menor escala:
Agora veja como ela poderia ter uma arma de alta velocidade, abrangência e potência ao utilizar sua super força de forma engenhosa:
Claro que não estou falando que ela faria igual, mas ela é plenamente capaz de usar essa mesma estratégia para criar balas muito fortes, algo até mais forte do que a metralhadora de areia de Gaara em combinação com Shukaku: