Terminei de ver, achei que ficou ótimo esse episódio, todas as animações ficaram boas, pra mim as que mais se destacaram foram:
Quando o Reiner caiu do dirigível, se transformou em titã e saiu atropelando as tropas inimigas;
A cena dos Exército Eldiano caindo do dirigível e se transformando em titãs;
A cena do Kemono no Kyojin atropelando os navios inimigos com seus pedregulhos em alta velocidade e poder.
Também teve bastante conteúdo para nós absorvermos, nós tivemos uma ideia da agilidade do Yoroi no Kyojin (Titã Encouraçado), que foi capaz de evadir múltiplas balas do Tai Kyojin-Hou (Artilharia Anti-Titã) do Forte de Slava, embora tinha sido atingido várias vezes.
Também conseguimos ter uma ideia da agilidade do Agito no Kyojin (Titã Mandíbula), que literalmente atropelou o exército inimigo sem ser atingido nenhuma vez. Também é citado mais pra frente na história, mais especificamente no mangá, que o Titã Mandíbula é o mais ágil de todos os Kokonotsu no Kyojin (Nove Titãs).
Conseguimos ter ideia do quão avançado o Forte de Slava estava, sendo que sua artilharia superava até mesmo as lanças de relâmpago criadas por meio do Attack Titan. E claro, a competência da Gabi ficou explícita no primeiro episódio, e a incrível habilidade persuasiva dela, putz...
Gostei do episódio, daria uma Nota 8.5, pois de fato, não havia nada tão espetacular e épico para mostrar nesse episódio, como o Eren se tornando titã pela primeira vez e outros exemplos.
Foi basicamente uma introdução sobre Marley e seus componentes.