Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Estágios do Susanoo

+4
L⍱scivi⍱
Ellos
Seijin
Rin_ne
8 participantes

descriptionsusanoo - Estágios do Susanoo EmptyEstágios do Susanoo

more_horiz
As pessoas confundem muito os estágios do Susano'o, e muitos deles sequer sabem a nomenclatura dos diferentes tipos de níveis deles. Então estou fazendo esse tópico para sanar as dúvidas.

Susanoo — Transformação Parcial

Ao contrário do que muitos pensam, não existe nomenclatura (oficial e original) para o Susanoo que materializa a costela do humanoide. Com isso, podemos incluir como Transformação Parcial.

Susanoo — Transformação Parcial 1 :

Isso é uma Transformação Parcial que materializa a mão do humanoide.

Vamos a próxima:

Susanoo — Transformação Parcial 2 :

Essa é uma transformação parcial que materializa metade da costela junto com o braço e a mão.

Essa é uma transformação parcial que materializa a costela inteira (no caso, é a transformação parcial do 1º estágio, onde é materializada a caixa torácica inteira):

Susanoo — Transformação Parcial 3 :

Bom, a nomenclatura mais usada é o Susanoo Costela, podem continuar fazendo isso, até porque transformação parcial abrange muitas materializações e por isso é imprecisa, só estou informando a vocês que não existe isso de Susanoo Costeleta oficialmente.

No mais, isso foi só para entenderem o que é uma transformação parcial do Susanoo. É como isso:

Juinjutsu — Transformação Parcial :

Juugo escreveu:
Impressionante, você consegue fazer a transformação segmental, você é bom usando a Marca da Maldição.

Susanoo — Dai 1 Keitai

Do Sasuke:

Susanoo — Dai 1 Keitai do Sasuke :

Do Itachi:

Susanoo — Dai 1 Keitai do Itachi :

Do Madara:

Susanoo — Dai 1 Keitai do Madara :

Susanoo — Dai 2 Keitai

Do Sasuke:

Susanoo — Dai 2 Keitai do Sasuke :

Do Itachi:

Susanoo — Dai 2 Keitai do Itachi :

Do Madara:

Susanoo — Dai 2 Keitai do Madara :

Susanoo — Dai 3 Keitai (Terceiro Estágio)

Do Itachi:

Susanoo — Dai 3 Keitai do Itachi :

Do Sasuke:

Susanoo — Dai 3 Keitai do Sasuke :

Do Madara:

???

Susanoo — Dai 2 Keitai + Pernas

Do Madara:

Susanoo — Dai 2 Keitai + Pernas do Madara :

Do Sasuke:

???

Do Itachi:

???

Kanseitai — Susanoo (Corpo Completo: Susanoo)

Do Sasuke:

Kanseitai — Susanoo do Sasuke :

Do Madara:

Kanseitai — Susanoo do Madara :

Do Itachi:

???

Isō: Susanoo (Traje Majestoso: Susanoo)

Do Sasuke:

Isō: Susanoo de Sasuke :

Do Madara:

Isō: Susanoo de Madara :

Do Itachi:

???

Isō: Susanoo + Kanseitai — Susanoo (Tengu)

De Sasuke:

Isō: Susanoo + Kanseitai — Susanoo de Sasuke :

De Madara:

Isō: Susanoo + Kanseitai — Susanoo de Madara :

De Itachi:

???

Agora vamos entender o que é o Susanoo, para não duvidarem da veracidade dessa tabela que eu fiz:

Página  245– Kanzentai Susano’o :

Kanseitai ou Corpo Completo, é o Susanoo Perfeito desestabilizado, veja que quando Madara fala "estabilize!", o Susanoo se torna um Tengu:

Cap. 589 :

O Susanoo Perfeito estabilizado é o último formulário, aquele que está vestindo o Isō: Susanoo, como o Databook diz. Note que não há margens para interpretação, o Kanseitai é o penúltimo formulário, o próximo formulário é uma combinação entre o Corpo Completo e o Traje Majestoso, formando o verdadeiro Susanoo Perfeito, também conhecido como o Tengu.

Agora, veja com seus próprios olhos e fale que estou mentindo:

Spoiler :

Agora parem com essa noobice de confundir os estágios do Susanoo e não entender como ele é estruturado. :zeca3:

descriptionsusanoo - Estágios do Susanoo EmptyRe: Estágios do Susanoo

more_horiz
Caramba você deve ter gastado bastante tempo escrevendo isso.

No meu ver é:

Susanoo esqueleto -> forma de esqueleto.
Susanoo completo -> Com todos os músculos, formato característico e armas.
Susanoo perfeito -> Com aquele manto.
Susanoo estabilizado -> o Narigudo, que geralmente tem asas.

Agora que parte do Suzano será materializada é escolha do usuário, ele pode fazer só a mão do susanoo costela, ou só a mão do susanoo completo... A escolha é dele :V

Vlw flwww

more_horiz
1.
Susanoo — Dai 1 e 2 Keitai do Madara não são o mesmo ?

2.
Kanseitai — Susanoo do Sasuke não seria o Susanoo — Dai 2 Keitai + Pernas que você deixou com interrogações

more_horiz
Seijin escreveu:
Caramba você deve ter gastado bastante tempo escrevendo isso.

Ele levou uns 5 a 15 minutos para elaborar o tópico inteiro.

Como eu sei disso? Ele criou esse tópico por minha causa.

more_horiz
@Seijin

40 minutos, achei bem pouco comparado com o do Jiraiya que eu fiz essa semana >->.

@Ellos

1.
Susanoo — Dai 1 e 2 Keitai do Madara não são o mesmo ?

Não, veja a diferença:

Dai 1 Keitai:

susanoo - Estágios do Susanoo TrD9KZM

Note que a parte de baixo e do meio são esqueletos. Ou seja: Dai 1 Keitai.

Dai 2 Keitai:

susanoo - Estágios do Susanoo A1G4zKt

Veja se há algum esqueleto ali? Repare que a parte de baixo e do meio não é mais esqueletal, é como se tivesse um manto cobrindo ele. Ou seja, o tecido do Susanoo Dai 2 Keitai.

Kanseitai — Susanoo do Sasuke não seria o Susanoo — Dai 2 Keitai + Pernas que você deixou com interrogações

Não, esse é uns do que eu entendo a confusão, porque o Susanoo Dai 2 Keitai é muito parecido com aquele. Mas basta fazer uma comparação de tamanho:

Dai 2 Keitai com pernas é somente um pouco maior que o Dai 3 Keitai:

susanoo - Estágios do Susanoo 97P9fKz

Do Sasuke é do mesmo tamanho que a Kurama:

susanoo - Estágios do Susanoo YaRAML8

Além disso, para aparência novamente, veja o cristal na testa do Susanoo Kanseitai do Uchiha:

susanoo - Estágios do Susanoo D4oWEwn

É do Kanseitai.

Para finalizar na parte teórica, veja que antes de ativar o Tengu, o Uchiha primeiro ativou esse Susanoo que você alega ser o Dai 2 Keitai com pernas:

Spoiler :

Ou seja, ele primeiro formou esse Susanoo e depois evoluiu ao Tengu. Agora vamos ver qual o nome do Susanoo que vem antes do Tengu?

Databook 4 - Todos os Jutsus, Fatos Shinobi e Coleção de 100 folhas (PT-BR) UMBuMCI
Kanzentai Susano’o
Ninjutsu, Kekkei Genkai – Curto, Médio e Longo Alcance, ofensivo, defensivo
Usuários: Uchiha Madara

A eternidade reina nesses olhos, permitindo moldar a bravura em um traje azul!!

O poder do Mangekyou Sharingan é capaz de ativar esse incrível ninjutsu. Um jutsu de gigantesco chakra é materializado, se impondo acima de montanhas, tomando a autoridade no campo de batalha em suas próprias mãos. A aparência do jutsu completo varia de usuário para usuário.  Além disso, para usuários hábeis com o Susano’o em si, se torna possível ativar a invocação do corpo completo. Este Susano’o também pode usar uma armadura especial em sua próxima forma, armadura esta que pode se transformar em asas permitindo que este voe.

Entende?

@BitterWoman

Como você sabe que eu criei isso por sua causa? Seu chute foi errado :e.e:

Eu criei isso depois que eu já havia visto que você falou que cometeu um erro "grotesco" (provavelmente ironia, mas dane-se). Eu já queria fazer esse tópico antes, mas acabei que me esqueci. Digamos que você me LEMBROU de fazê-lo.

E realmente muitas pessoas confundem o Susanoo do Sasuke, porque a partir do Kanseitai, as coisas realmente começam a ficar bem mais confusas e enganosas.

É só ver o @Ellos, ele confundia o Susanoo do Sasuke com o do Madara (Humanoide), quando o do Sasuke fez um corte de pressão capaz de cortar a Shinju, o outro não conseguia nem passar pela areia do Gaara.

Só com vários, ele conseguiu, e a areia ainda apresentou resistência.

:Luan adora:

more_horiz
@Rin_ne
Veja se há algum esqueleto ali?

Eu vejo, já que as duas cenas são do mesmo capitulo e olha o que acontece em sequencia:
susanoo - Estágios do Susanoo 10
susanoo - Estágios do Susanoo 11
susanoo - Estágios do Susanoo 12
susanoo - Estágios do Susanoo 13
susanoo - Estágios do Susanoo 14
susanoo - Estágios do Susanoo 15
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/560/10.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/560/11.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/560/12.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/560/13.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/560/14.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/560/15.png

Durante todo esse embate, ele usou o mesmo susano, o susano duas caras, sendo que voce o chama de "Dai 1 Keitai"

Acho que voce se confundiu porque naquela hora ali uma cena o Susano esta de frente (1 cara) e depois esta de costas (outra cara)

Mas basta fazer uma comparação de tamanho

A propria kyuubi (dourada) varia de tamanho

Fora que ambos (susano e kyuubi 50%) ali sao menores que a Kyuubi (100%) do vale do fim

more_horiz
@Ellos

1. Ele somente evoluiu Ellos, o Susanoo ter duas caras é irrelevante, se você rever a luta de Madara vs. Gokage, vai notar que o Susanoo Dai 1 Keitai (base) dele tem somente um rosto.

O Madara moldou o Susanoo até mesmo como uma parede, se ele quiser adicionar uma cara no Dai 2 Keitai, ele adiciona.

Seus olhos estão ruins, não há nenhum esqueleto ali.

2. Não varia não, Kishimoto simplesmente não sabe desenhar proporções direito, então as vezes ele comete esses erros.

Quando Naruto fica com pouco Chakra da Kurama, ele não pode ativar o Avatar, seguindo sua lógica, ele podia ter ativado um Mini-Avatar pra lutar.

Sem falar que se reler o capítulo, vai ver que as pessoas são minúsculas comparadas ao avatar, compare com o Susanoo de pernas?

Ainda há o fator aparência; poder; e teórico. Estou simplesmente correto, para de querer discordar de mim em todo tópico Ellos.

more_horiz
Não é só a Bitter que precisava desse tópico, eu também :horak:
Enfim, agradeço

susanoo - Estágios do Susanoo Ce12fa10

more_horiz
O cara tá dizendo que não tem variação no tamanho é o kishimoto que erra as proporções pq não sabe desenhar, isso não seria a mesma coisa no fim das contas?

more_horiz
Tópico nível Rin_ne
Te ofereço um vinho e so vim elogiar mas não se acostuma não

Estou simplesmente correto, para de querer discordar de mim em todo tópico Ellos.

Isso se chama respeito de rivalidade
Parece um irmão mais velho que enche o saco do mais novo o forçando a evoluir e defender melhor seus ideais

more_horiz
Acho que é a primeira vez que concordo 100% em um tópico com o rin_ne.
A peça chave pra isso foi o problema com tamanhos que o kishimoto faz, toda hora isso, parece até digimon.
Eu fiquei um pouco confuso sobre a parte final do susano'o.
Seria o susano'o corpo + armadura pro susano'o perfeito?
Iso + Kasentai... O que deixa um pouco idiota é que tu pensa em um corpo vestindo uma armadura, mas o corpo é muito menor que a armadura. Por isso minha dúvida. A não ser que eles se somem e então dê origem a um susano'o perfeito com todo o tamanho possível.
E eu ainda acho feio o do Sasuke ser muito menor que o do Madara. É um erro grande demais, se for erro.

more_horiz
Rhaizen escreveu:
Acho que é a primeira vez que concordo 100% em um tópico com o rin_ne.
A peça chave pra isso foi o problema com tamanhos que o kishimoto faz, toda hora isso, parece até digimon.
Eu fiquei um pouco confuso sobre a parte final do susano'o.
Seria o susano'o corpo + armadura pro susano'o perfeito?
Iso + Kasentai... O que deixa um pouco idiota é que tu pensa em um corpo vestindo uma armadura, mas o corpo é muito menor que a armadura. Por isso minha dúvida. A não ser que eles se somem e então dê origem a um susano'o perfeito com todo o tamanho possível.
E eu ainda acho feio o do Sasuke ser muito menor que o do Madara. É um erro grande demais, se for erro.

Mas se a armadura não fosse maior, como ele vestiria ela?

O Susano'o do Madara é igual ao do Sasuke, pena que estou no celular e consome mto tempo pra fazer escalas aqui.

Enfim, ambos tem o mesmo tamanho da Kurama. Só o Ellos e Heisenberg que acham que a Kurama 100% e 2x maior que a Kurama 50%, os caras não entendem que desenhar proporções é difícil.

Existem cenas que o Naruto é somente 5x menor que o Gamabunta, eles vão falar que o sapo diminuiu de tamanho agr, só pode :horak:

more_horiz
Sim, é erro de escala do desenhista. Isso acontece demais, mas é meio feio pra quem gosta de analisar.
E eu me referi a diferenças de tamanho, pois, é gritante demais. A armadura é extremamente maior que o corpo. E isso não dá pra engolir ser erro de escala.

more_horiz
@Rhaizen

De onde vc tirou isso cara? O Iso Susanoo e do mesmo tamanho da Kurama.

O Kanseitai Susanoo, idem. Acontece que a armadura tem que ser centímetros maior, pra poder vestir ela.

more_horiz
@Rin_ne
Tu tem razão. Eu que comparei o kaisentai do Sasuke com o Iso do Madara.
Quando tu puder, eu gostaria de ver algum argumento que me convencesse que o tamanho é pelo menos próximo. Porque de cara me parecem muito diferentes os tamanhos. Diferentes demais pra aceitar o erro de escala.
No caso ali, o kaisentai do Sasuke não cobriu 100% de armadura a kyuubi do Naruto, o do Madara cobriu 100% a kyuubi muito maior que a do Naruto.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos