Que o roteiro de Boruto é bem mais minimalista, todo mundo sabe, esse tópico visa mostrar todas oportunidades que Isshiki poderia ter matado os protagonistas da velha guarda que atrapalhavam profundamente seus planos, caso ele tivesse matado eles em algumas dessas oportunidades, muito possivelmente o cafetão do espaço poderia ter completado seu tão sonhado objetivo sem tantos problemas. Estou ciente que muito dessas cenas que vou citar são simplesmente exageros da minha pessoa, mas notavelmente Isshiki poderia causar danos bem mais mortais tanto no Uchiha quanto no Uzumaki caso realmente quisesse.
Bora começar...
Primeiro encontro com Naruto :
Nessa cena, Naruto que desconhece seu oponente, parte para cima do mesmo visando acertar um soco no mesmo, Uzumaki Naruto mesmo na forma base é um personagem que visivelmente é mais poderoso que a maioria das pessoas dentro do mundo ninja e ele naturalmente é bem cabeça quente para justificar esse avanço precipitado sem conhecimento do oponente. Mas... A questão aqui é que Jigen na forma base era rápido suficiente para dar speedblitz no Naruto na forma base.
O Uzumaki recebe um chute na barriga sem reação e tem seus braços/pernas perfurados ficando preso no chão, nosso Hokage não teve reação nenhuma nesse momento graças a velocidade do humano parasitado ao ponto de cair no chão com seus membros empalados por estacas negras. Se Isshiki quisesse, ele poderia ter mirado essas estacas na cabeça do Naruto ou até mesmo em seu pescoço, danificando seu cérebro ou separando a cabeça do seu corpo e causando sua morte imediata. Até onde sabemos, a regeneração do Naruto não iria curar o mesmo de danos tão sérios, estamos falando de ferimentos envolvendo o cérebro que até onde sabemos Naruto seria morto imediatamente .
Dá para argumentar que Isshiki não queria envolver Naruto em sua conversa com Kawaki, mas é fato que Naruto nesse momento estava completamente vulnerável para um ataque em pontos vitais.
Naruto KSM vs Jigen Karma Estágio 1 :
Aqui vemos um confronto inicial onde Naruto não tinha conhecimento da principal técnica do seu oponente Sukunahikona, essa técnica sem conhecimento é um perigo enorme justamente porque Isshiki pode arremessar estacas extremamente pequenas e expandir elas rasgando seu oponente por dentro. Agora me digam, porque Isshiki não aproveitou a falta de conhecimento do Naruto para lotar sua cabeça, peito ou pontos vitais de inumeras estacas enquanto ele não tinha CONHECIMENTO dessa técnica?
Uchiha Sasko de Pancada vs Jigen Karma Estágio 1 :
Outra situação onde Naruto e Sasuke não tinham desvendado a técnica do Isshiki, o Otsutsuki poderia simplesmente ter mirado seus ataques no coração do Sasuke ou em sua cabeça e simplesmente matado o mesmo. Inclusive Sasuke é muito mais vulnerável lutando no curto alcance que o Naruto, já que o Uzumaki possui um manto de chakra, resistência sennin e regeneração. Enquanto Sasuke estava com seu corpo completamente vulnerável a qualquer tipo de dano.
Uchiha Sasko de Pancada vs Jigen Karma Estágio 2 :
Casualmente Isshiki mostra sua força absurda e literalmente ignora a defesa do Susanoo, arremessando Sasuke em direção do chão com extrema brutalidade, Sasuke não consegue mal respirar e já existe várias estacas em seu corpo. Nesse momento Isshiki já estava partindo com intenção de matar, porque nenhuma dessas estacas não foram miradas na direção do peito do Uchiha?
Estacas Gigantes :
Curiosidade, você sabia que Isshiki pode criar estacas com tamanho colossal? Porque será que ele nunca expandiu uma dessas estacas gigantes nos corpos do Naruto e Sasuke? Será porque isso iria explodir os coitados?
Sasuke mais resistente que o Hulkage... Parte 1 :
Aqui vemos um dos grandes triunfos do Sasuke... Rinnegan? Sharingan? Susanoo? Alguma técnica nova? Não... Não...
Sasuke passou anos desenvolvendo sua resistência fisica, ele consegue sobreviver a golpes que casualmente atravessam Susanoo e Kuramazord, lembrando que nem a Tsunade conseguia fazer isso no Susanoo com pernas do Madara, então quer dizer que o Sasuke aguentaria socos da Tsunade de boas.
Os fãs do Sasuke podem se vangloriar desse imenso upgrade, o cara é mais resistente que Naruto, Hashirama e Hulkage.
Como sobreviveram a isso? :
Novamente... Nenhuma estaca atinge um ponto vital? Cabeça, peito, barriga, artérias...
Isshiki... Itachi cego acerta mais coisa que tu rapaz, que porra é essa.
A cena patética do Naruto ganhando tempo para Sasuke fugir :
Sasuke consegue fugir porque Naruto consegue fazer clones para ganhar tempo pro Sasuke fugir, mas ironicamente Isshiki poderia simplesmente ignorar todos clones, o maluco atravessa megazord de chakra como se fosse nada, Madara CEGO simplesmente ignorou Naruto SM que estava em sua frente na guerra e correu atrás do Hashirama para obter sua energia da natureza, enquanto que aqui... Isshiki casualmente anda em direção do Sasuke que ele acaba de dizer que vai matar.
Isshiki podia ter feito diversas coisas, simplesmente podia lançar mais algumas remessas de Kokushin a longa distância e matar o Sasuke que ficaria sem reação nenhuma.
Basta criar uma estaca gigante na cabeça do Naruto :
Isshiki podia simplesmente tacar uma estaca gigante e expandir no corpo do Naruto, explodindo o mesmo com a pressão do imenso objeto crescendo nele. Mas ao invés disso, ele resolveu expandir um vaso gigante que deve gastar chakra pra carai, e depois diminuir o mesmo, para depois selar o Naruto... WTF... Qual era a dificuldade de ter finalizado o cara que tava parado em sua frente?
Sasuke mais resistente que o Hulkage... Parte 2 :
Sasuke, o cara mais resistente que um Tengu...
Sasuke mais resistente que o Hulkage... Parte 3 :
Eu nem sei mais o que falar, alguém realmente acha que o Sasuke deveria sobreviver recebendo todos esses golpes?
Sasuke mais resistente que o Hulkage... Parte 4 :
Esperando algum comentário meu? Apenas siga em frente.
Sasuke mais resistente que o Hulkage... Parte 5 :
Ikemoto deve estar cansado de desenhar o Sasuke apanhando... maluco...
E pra finalizar... :
Aqui existe um pouco contexto, já que Isshiki tava usando o Naruto de moeda de troca para que o Kawaki surgisse, mas podia simplesmente ter matado ele assim que o Kawaki aparecesse na sua frente... O maluco tá te causando dor de cabeça faz vários capítulos e tu não vai dar um jeito de matar o cara? Que tipo de vilão tu é? Alias... Isshiki acabou salvando a vida do Naruto já que ele desativou o modo de chakra na força bruta kkkkkkkkk
Muito bem... Finalizo esse tópico aqui, eu sou um dos poucos que defende a obra Boruto nesse fórum, mas temos que reconhecer seus defeitos gritantes. Isshiki era um vilão que estava sendo limitado profundamente por um enredo mal escrito, inclusive espero que o Kishimoto que assumiu o roteiro nesse momento, não subestime o cerebro de quem está lendo. Tem muito maluco que acompanha Boruto com esperança de sentir as mesmas emoções que sentiu vendo Naruto antigamente... Então tenha um minimo de cérebro para criar cenas de luta coerentes, pode criar vilões overpower, mas não façam o protagonista e o vilão esquecerem de seus poderes só porque dá trabalho utilizar todos recursos dos personagens.
Bom, me despeço e fui