Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionDÚVIDAS sobre a Guerra e Madara EmptyDÚVIDAS sobre a Guerra e Madara

more_horiz
Oi gente, boa noite :)

Tenho duas dúvidas e gostaria muito de abrir algum debate sobre elas pra tentar entender melhor alguns acontecimentos da guerra e também uma questão envolvendo o Madara.

Eu nunca entendi muito bem a cronologia da vida do Madara depois que ele voltou à vida pelo Izanagi, mas eu sei que ele só foi capaz de invocar o Gedo Mazou depois de despertar o Rinnegan, algo que necessariamente deveria acontecer durante a infância do Nagato e antes do Madara conhecer o Obito. Ok, até aí tudo bem. Mas no episódio que mostra o Obito conhecendo o Madara, ele aparece com um sharingan no olho esquerdo, e o direito aparentemente sem olho (ou cego). Da onde vem esse Sharingan, já que seus olhos originais (com o Rinnegan) estavam implantados no Nagato? Não sei se isso ficou muito claro pra mim.

Durante a guerra, o Obito "cospe" o Dez Caudas e ele prontamente cria raízes no solo e se transforma na Shinju. Mas como isso se depois ele continuava com o dez caudas dentro de si (tanto o chakra das bestas quanto a casca do gedo)? É possível ele criar outra besta, do nada? Essa dúvida tem me deixado um pouco atordoado KKKKK

E pra finalizar, sobre o Zetsu Negro... Eu posso considerar que ele é produto de uma esfera da busca da verdade? (as black orbs) embuído da vontade da Kaguya (portanto tendo ligação direta com seu chakra) e algum nível de liberação ying ou yang para fornecer inteligência e "vida" a ele? Como é considerado o processo de criação dele? Pq pra mim é vago apenas dizer que ele é a "vontade" de alguém, como ele é negro e o corpo de um Otsutsuki é basicamente um amontoado de chakra, talvez fizesse sentido considerar que o Zetsu é na verdade uma criação vinda das black orbs

É isto.

descriptionDÚVIDAS sobre a Guerra e Madara EmptyRe: DÚVIDAS sobre a Guerra e Madara

more_horiz
ljcmarques escreveu:
Oi gente, boa noite :)
Eu nunca entendi muito bem a cronologia da vida do Madara depois que ele voltou à vida pelo Izanagi, mas eu sei que ele só foi capaz de invocar o Gedo Mazou depois de despertar o Rinnegan, algo que necessariamente deveria acontecer durante a infância do Nagato e antes do Madara conhecer o Obito. Ok, até aí tudo bem. Mas no episódio que mostra o Obito conhecendo o Madara, ele aparece com um sharingan no olho esquerdo, e o direito aparentemente sem olho (ou cego). Da onde vem esse Sharingan, já que seus olhos originais (com o Rinnegan) estavam implantados no Nagato? Não sei se isso ficou muito claro pra mim.

Provavelmente vem de algum membro aleatório do clã Uchiha, como foi mostrado bastante na obra os olhos dos Uchihas eram bastante traficados para experiências ilegais ou para aumentar o poder de um individuo. E conseguir esses olhos não era tarefa muito difícil já que Konoha estava constantemente em guerra e os Uchihas eram frequentemente mandados para a luta, logo com a ajuda dos Zetsus não era exatamente difícil para o Madara achar o corpo morto de algum Uchiha no campo de batalha e roubar seus olhos ou até mesmo antes de envelhecer o mesmo poderia sair de seu esconderijo e matar alguns Uchihas com suas próprias mãos, já que o mesmo era muito forte e tinha uma rede de inteligência eficaz montada a partir dos zetsus...
Outra coisa que facilita a aquisição do Sharingan, é o fato de eles não terem aquele mesmo selo dos Hyuugas, que por exemplo o Neji possui. Aquele selo destrói o donjutsu com a morte do hospedeiro ou caso ele seja ativado remotamente, impedindo os inimigos a terem a posse dos olhos.

ljcmarques escreveu:
Durante a guerra, o Obito "cospe" o Dez Caudas e ele prontamente cria raízes no solo e se transforma na Shinju. Mas como isso se depois ele continuava com o dez caudas dentro de si (tanto o chakra das bestas quanto a casca do gedo)? É possível ele criar outra besta, do nada? Essa dúvida tem me deixado um pouco atordoado KKKKK

Apesar de ter cuspido o Juubi, ele não cortou seu elo com o mesmo é a mesma coisa que o Naruto faz com a Kurama no filme The last. Prova disso é que a arvore não atacava o Obito que provavelmente era o ser com mais chakra ali presente. Logo era uma manifestação, uma espécie de modo Bijuu do Obito.

ljcmarques escreveu:
E pra finalizar, sobre o Zetsu Negro... Eu posso considerar que ele é produto de uma esfera da busca da verdade? (as black orbs) embuído da vontade da Kaguya (portanto tendo ligação direta com seu chakra) e algum nível de liberação ying ou yang para fornecer inteligência e "vida" a ele? Como é considerado o processo de criação dele? Pq pra mim é vago apenas dizer que ele é a "vontade" de alguém, como ele é negro e o corpo de um Otsutsuki é basicamente um amontoado de chakra, talvez fizesse sentido considerar que o Zetsu é na verdade uma criação vinda das black orbs

É isto.

Usuários do Rinnegan podem criar vida através do chakra, foi assim que Hagoromo separou o Juubi em 9 seres diferentes e deu a eles personalidade, da mesma forma Kaguya pegou um pouco de seu próprio chakra e criou o Zetsu Negro.

descriptionDÚVIDAS sobre a Guerra e Madara EmptyRe: DÚVIDAS sobre a Guerra e Madara

more_horiz
Seijin escreveu:
Apesar de ter cuspido o Juubi, ele não cortou seu elo com o mesmo é a mesma coisa que o Naruto faz com a Kurama no filme The last. Prova disso é que a arvore não atacava o Obito que provavelmente era o ser com mais chakra ali presente. Logo era uma manifestação, uma espécie de modo Bijuu do Obito.

Não sei se me recordo do que você já dizendo em relação ao filme The Last... Acho que entendi, não tenho certeza... hahah alguns conceitos ainda são confusos pra mim

more_horiz
ljcmarques escreveu:
Seijin escreveu:

Não sei se me recordo do que você já dizendo em relação ao filme The Last... Acho que entendi, não tenho certeza... hahah alguns conceitos ainda são confusos pra mim

Certas coisas não tem logica em Naruto, na verdade muita coisa foi mal explicada. Nesse caso minha resposta é mais o que eu acho...

DÚVIDAS sobre a Guerra e Madara Kurama-lua-910x493

Olha a Kyuubi fora e o Naruto de boa.

DÚVIDAS sobre a Guerra e Madara Main-qimg-650912b0ed51fb095f1bf4837b3e0e5b

O itachi fora do Susanoo...

Logo cheguei no conceito de que os personagens podem manifestar o ser interior sem perder a conexão usando o chakra...

more_horiz
@Seijin essa aí do Itachi é furo da Pierrot.

DÚVIDAS sobre a Guerra e Madara Main-qimg-5b7d13af1f4b8873578d7bbd6fc36406

more_horiz

Isso ?
DÚVIDAS sobre a Guerra e Madara 13
DÚVIDAS sobre a Guerra e Madara 17
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/482/13.jpg
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/488/17.png

Duas ? Quatro ?
DÚVIDAS sobre a Guerra e Madara 13
DÚVIDAS sobre a Guerra e Madara 08
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/643/13.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/696/08.png

Zetsu esta mais para um Bijuu do que Gudoudama (black orbs)

Bijuus são chakras vivos só que em grande quantidade
Zetsu é chakra vivo só que em pequena quantidade

Assim como os bijuus envelheceram, o zetsu tambem envelheceu

Diferença é que o rikudou queria os bijuus livres e tinha muito chakra
Já a Kaguya deu uma missão pro zetsu e tinha pouco chakra

more_horiz
Eu imaginei que a resposta pro olho do Madara fosse o "arsenal", só não entendi porque ele tinha que ficar com um olho faltando, por isso a dúvida... Já que o arsenal é tão grande, não tinha pq ele só ter um sharingan só. Ele poderia ter botado dois tranquilamente já que ele tirou os dois olhos que despertaram o Rinnegan. Daí veio o estranhamento sobre o sharingan dele.

Sobre o Obito cuspir a Juubi, faz sentido pelo exemplo do Kurama Ying e Yang, é só uma manifestação do seu chakra em forma de Juubi, não necessariamente todo o chakra dele. Tá de boa.

Como a Gudoudama tem em si todos os elementos incluindo ying yang, é por isso que deduzi que eles viriam dela já que é a partir dela que se cria qualquer coisa. (Toneri cria uma gaiola pra prender a Hinata a partir de uma gudoudama, do nada, pura e simples imaginação materializada). Daí eu pensei que talvez fosse o mesmo mecanismo e na real faz até sentido. O mesmo serve tbm pra criação das bijuus...

Enfim, dúvidas sanadas xD

more_horiz
Eu imaginei que a resposta pro olho do Madara fosse o "arsenal", só não entendi porque ele tinha que ficar com um olho faltando, por isso a dúvida... Já que o arsenal é tão grande, não tinha pq ele só ter um sharingan só. Ele poderia ter botado dois tranquilamente já que ele tirou os dois olhos que despertaram o Rinnegan. Daí veio o estranhamento sobre o sharingan dele.

Não tem como afirmar nada

Epoca do Obito ja tinha ocorrido o massacre do clã uchiha, entao, ele pode ter construido o estoque naquela epoca

Talvez o olho que o madara estivesse usando fosse um mangekyou de algum uchiha do passado e etc

Aquilo ali de estoque e olho do madara parece que são o mesmo plot mas foi abandonado

Como a Gudoudama tem em si todos os elementos incluindo ying yang, é por isso que deduzi que eles viriam dela já que é a partir dela que se cria qualquer coisa. (Toneri cria uma gaiola pra prender a Hinata a partir de uma gudoudama, do nada, pura e simples imaginação materializada). Daí eu pensei que talvez fosse o mesmo mecanismo e na real faz até sentido. O mesmo serve tbm pra criação das bijuus...

Gudoudamas são um jutsu ativo conectado ao user, ou seja, o user morrer, o jutsu morre, desfaz, dissipa e etc...

Bijuus, zetsu, mokuton são jutsus independentes do users, ou seja, o user morrer, o jutsu fica vivo, o jutsu continua a existir, cresce e etc...

Mas eu entendo o que voce quis dizer

more_horiz
Acho que o eu quis dizer é que da mesma forma que as gudoudamas são formadas a partir de tudo que existe (todos os elementos + ying yang), a criação do Zetsu e das bijuus partem da mesma premissa... Pq a técnica de criação utiliza do princípio que vc pode materializar qualquer coisa que deseja pq pode imaginar (ying), dar vida (yang) e o ainda tem todos os elementos disponíveis para criar qualquer tipo de matéria. Foi essa lógica na real, não quis dizer que eles são necessariamente as gudoudamas. Mas é por aí XD

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos