@HATAKEZINHO- não sei se qualquer uzumaki, pois não sei se todos são que nem o nagato. Quais são os colaterais de um doujutsu? A vitalidade e chakra uzumaki anula eles. Eu usei o mesmo termo que tu,em nenhum momento falei que isso é fácil.
Então, aí que tá. Uma coisa é ser capaz de carregar o Doujutsu, outra é dominá-lo. É como dizer que os Uchihas elogiariam qualquer um com um Sharingan implantado quando apenas o Kakashi teve este mérito. O mesmo vale para o Nagato. Será que uma Karin da vida que nem dominou as técnicas do próprio clã seria capaz de dominar o Rinnegan totalmente apesar de possuir chakra o suficiente para implantá-lo? Provavelmente não.
- de onde você tirou o trecho do minato? Gostaria de saber para comparar com os do Kakashi,o Kakashi tem uma fama nível mundial, muito provável que começou a ter essa fama na Anbu com 13 anos.
Do DB4, perfil do Minato.
https://narutoversity.wordpress.com/fourth-databook-character-files/
Ambos possuem fama mundial e o Kakashi começou a ganhar fama depois daquela missão do Gaiden, na verdade. Mas o ponto aqui é que o Minato se tornou temido mundialmente por um feito que ele realizou por volta dos seus 14 anos,
um feito tão impressionante que os ninjas das outras vilas receberam ordem para recuar assim que identificassem ele no campo de batalha. Apesar do Kakashi também ser muito famoso mundialmente, convenhamos que ele nunca foi temido
neste nível. Os outros respeitavam ele, mas não no nível do Minato.
-discordo,no tempo de itachi tinha resquícios da guerra, após uma guerra uma vila perde grande parte seu cartel e com os resquícios da pra deduzir que naquele tempo o processo de graduação também foi acelerado, inclusive isso é dito na novel shiden do itachi.
Como você quer que o Itachi lidere um time
durante uma guerra se o mundo nem estava em guerra na época dele? Aí fica difícil. Só sabemos que se ele estivesse em uma guerra, provavelmente conseguiria fazê-lo com excelente desempenho, desde os seus 7 anos. Sobre esse negócio de graduação acelerada por motivos de guerra, não me recordo, mas valeria para o Kakashi também, não? Já que na época dele definitivamente existia uma guerra acontecendo.
- qual é mias impressionante jonin ou Anbu? O Kakashi foi julgado capaz de fazer missões rank s antes do itachi,e como já falei antes Anbu não é um rank, nem é necessário ser jonin, alguns entram por ter habilidades diferentes e úteis, mas de fato o feito do itachi é mais impressionante ele era julgado capaz de comandar shinobis de elite. Mas até onde eu lembro não foi citado quando Kakashi se tornou chefe da Anbu.
É simples. Você já viu ou consegue imaginar um cenário consistente onde o Kakashi fala para outros Jounins se preocuparem com alguém que se tornou Jounin com 12 anos? Pelas palavras do próprio Kakashi, na breve discussão que ele teve com o Obito, ficou até sugerido que elites costumavam se tornar Jounins mais ou menos com aquela faixa de idade.
E apesar da Anbu ser à parte, sabemos que somente ninjas de elite são escolhidos para fazer parte de tal e eles também participam apenas das missões mais difíceis. Apesar da Anbu floppar no mostrado, eles eram claramente bem respeitados. Quando Haku derrotou Zabuza, Kakashi pensou "esse cara é poderoso". Quando o Kabuto derrotou alguns Anbu, Kakashi pensou "esse cara é bom". Quando Itachi se tornou Capitão da Anbu com 13 anos, Kakashi disse "esse cara foda". E por aí vai, Anbu tem
hype maior.
Não foi citado quando o Kakashi se tornou Capitão Anbu, mas foi depois dos 13-14 anos, com certeza.
-quando falei sobre o Sakumo, sharingan etc,eu estava me referindo ao intervalo de tempo,o meu argumento foi simples,com o sharingan o kakashi recebeu um nerf na época, isso pode ser um motivo pro Itachi ter virado antes dele,e eu me referia apenas ao sharingan, Kakashi com 13 anos tinha limitações genéticas e desconhecimento sobre o doujutsu,ao contrário de itachi, que tinha ambos. E o argumento do sakumo morrer é simples,o Kakashi nunca Teve alguém para ensina lo a ser um hatake e desenvolver suas habilidades,ao contrário do itachi que sempre teve tudo para desenvolver as habilidades do clã,a comparação só seria justa com as condições que falei? Entende?
Itachi com 7 anos = pai vivo, pensava como um Hokage
Kakashi com 7 anos = pai vivo, ainda não havia alcançado as competências de um Jounin
Itachi com 13-14 anos = entes queridos mortos, Capitão da Anbu, Nukenin de Rank-S
Kakashi com 13-14 anos = entes queridos mortos, membro da Anbu, ainda muito longe de ter as competências de um Hokage
Eu acho que os dois estão no mesmo barco, os dois tiveram empecilhos, mas mesmo assim, o Itachi se mostrou superior. Mas você que sabe…
Fazendo uma analogia,o Kakashi nasceu numa família de médico e "quis" virar engenheiro, enquanto o Itachi nasceu na família de engenheiro. Espero que tu tenha entendido agora.
Entendo, entendo. Itachi também… ele nasceu em uma família de políciais e se tornou um dos maiores criminosos do mundo… que coisa, não? Diversos personagens de Naruto tiveram problemas sérios, histórias tristes, traumas e essas coisas.
Sim, não considero o Kakashi o maior prodígio,mas se me perguntasse qual,eu não saberia responder,eu diria que cada um se destaca mais em cada período(idade)eu só te respondi,pq pelo o que entendi do seu comentário, você botou o Kakashi num patamar abaixo,se interpretei errado malz.
Entendo, só disse que nas categorias mais baixas, de Genin e Chuunin, Kakashi foi o melhor mesmo, mas nas categorias mais altas, Jounin/Anbu/Kage, que eram realmente as mais relevantes, haviam outros melhores.