A Totsuka no Tsurugi é, basicamente, uma espada imbuída com um Fūinjutsu, cujo o limite já foi estabelecido em mangá: o poder de corte/perfuração.
Se a Totsuka for capaz de cortar ou perfurar um alvo, tal será selado, seja um objeto ou um ser vivo, no caso do último, ainda existe o efeito adicional do alvo ser preso em um Genjutsu para não ter chance de escapar. Do contrário, se a Totsuka for incapaz de cortar ou perfurar, o alvo não será selado. Este é o limite desta arma.
Além disso, o efeito do Fūinjutsu e o alvo estão à vontade do usuário, como podemos ver o Itachi cortar o Sawarabi no Mai do Kimimaro sem selá-lo e selar somente o Orochimaru, apesar dele estar com o Sasuke.
Em sua primeira aparição, a Totsuka foi capaz de selar:
- Orochimaru, um ser vivo, selando não apenas a sua alma, como também o seu corpo;
- Kusanagi, um objeto;
- Marca da Maldição, um Juinjutsu;
Então, suponho que sim. A Totsuka poderia selar jutsus se o Itachi assim quiser e puder cortar o alvo...
Para um Fūinjutsu capaz de selar até mesmo outro Fūinjutsu, será que seria um problema selar um Katon: Goukakyū quando já vimos Fūinjutsus de Rank-B desenhado em pergaminho selando técnicas como Amaterasu? Chakra quando já vimos Fūinjutsus de Rank-A fazendo isso? Com o
hype e os feitos que a Totsuka teve, poderia ser comparada aos Fūinjutsus de Rank-S como o Shiki Fūjin, o Genryū Kyuufuin, que selavam até os Bijūs.
Putz, achava que os fanboys do Itachi exageravam, mas pensando bem... a Totsuka tem feitos e menções para realizar esses feitos que podem ser considerados até que modestos para Fūinjutsus de alto nível. No máximo, dá pra teorizar que o tamanho do objeto selado ou sua quantidade de chakra poderia influenciar na conclusão do selamento, desde que o Yamata levou um tempinho até ser sugado completamente para dentro da espada. Vou até rever minha opinião sobre o nível de poder do Itachi depois dessa...
Quanto ao poder de corte, suponho que o limite seja o Susanoo. Me lembro do Madara dizer que a Tsunade não poderia derrotá-lo com a própria técnica dele. É possível que a Totsuka seja assim também.
Digo meu adeus para Gaara ou Kisame superiores ao Itachi... era
tão simples.