Sharingan: Faz tudo, faz muito bem e ainda tira poder do cu pra te dar no final das contas.
Particularmente os: Kotoamatsukami, Izaangi, Izanami, Kamui e suas variações, Tsukuyomi, Kagutsuchi, Susano'o perfeito, a flecha do susano'o, controlar pessoas (que inclusive é mal explicado, a lógica diz que o Obito ou o Madara poderiam controlar qualquer kage, já que controlaram o Yagura) e o espelho yata, são escrotos.
Byakugan: Eu jogo muito rpg e mestro muito, um hyuuga no time além de ser um personagem muito "barato" de ser feito e realiza as coisas com excelência, ele supre basicamente sozinho tudo que o time precisa. Técnicas como palma de ar, kaiten e a visão do byakugan são extremamente roubadas do jeito que são. O cara aprende lá sendo genin e mesmo sendo kage usa essas porras, escalam bem demais com o personagem.
Kirin: Ele tem uma lógica de condução elétrica que não existe. Se aquela lógica existe então eu posso controlar correntes de vento controlando fuuton na minha mão e dissipando o chakra pra empurrar o vento. O raio não se controla daquele jeito. Como eu já falei, raiton é o elemento favorito do kishimoto e ele faz questão de fazer técnicas raiton acima das demais.
Raiton no Yoroi, Nukite: A técnica em si não tinha motivos pra ser mais perfurante que um chidori ou raikiri, mas aparentemente aquilo perfura até jin do juubi. Novamente a questão ilógica do raiton na mão do kishimoto...
Técnicas de absorção de chakra em geral: quem não vê que todas são extremamente roubadas, elas são algo que mudam completamente o nível de um shinobi e não gastam o chakra, ainda repõe o chakra do usuário. Se essa técnica ao menos deixasse o usuário cansado de alguma forma ou tivesse limite, talvez machucando as veias de chakra por receber um chakra diferente, seria muito melhor. O que seria do Hashirama x Madara se não tivesse absorção? O que seria do Kisame se não absorvesse chakra? O que seria do Nagato x Naruto ou Jiraya sem o pain que absorve?
Chakra bijuu amigo: Quando o chakra vem de bijuu amigo ele é totalmente positivo pro usuário e não tem nenhum peso usar. O único peso é o cara ser tão forte e fazer movimentos tão absurdos que ele mesmo pode se machucar, mas logo se curaria... Eu acho que deveria ser mantido o preço, a pressão que tinha no início. Talvez nem tanto, mas deixasse o usuário cansado aos poucos utilizando aquele chakra, pra ser algo mais humano.
Kage bushin: Alertam o perigo da técnica e tal, mas não me pareceu tão perigosa. Deveria ser um baque maior toda vez que o clone sumisse e o usuário sentisse o que ele viveu e o cansaço que ele tomou. Eu acho bem roubada essa técnica.
Venenos em geral: Eu simplesmente não sei pq os ninjas das vilas não vendem venenos e não usam venenos em todas as suas armas. É extremamente roubado e não parece ter um counter muito eficaz. No universo de Naruto veneno é algo muito bom e pouquíssimos usam.
Okashou: Olhando o soco que a Sakura deu nos mini bijuus nem preciso dizer muito. Totalmente fora de escala, forte demais, se ela ainda tivesse com chakra da Kurama ou usando o byakugou até daria pra entender, mas aquele soco foi puro da Sakura base... Ridículo... Eu acho simples demais pra todo o poder que ele trás. A lógica dele ainda faz de alguma forma ele te dar uma força enorme, se fosse só impacto seria mais de boa...
Algumas dessas técnicas que citei, estragam a maioria das lutas que poderiam ser incríveis ou muito melhor feitas em Naruto por serem completamente roubadas.