Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Quais habilidades mereceriam um nerf?

+14
FAXE
Rogério do Ingá
HATAKEZINHO
Nicckkokk
Shamanking
Petralha
Aburame Kotetsu
Kurama
Orochilherme
L⍱scivi⍱
Crimson Lilac
Ben Ikneg
Hokusai
HyugaBushin
18 participantes

descriptionQuais habilidades mereceriam um nerf? - Página 2 EmptyRe: Quais habilidades mereceriam um nerf?

more_horiz
Células do Hashirama e Sharingan em geral

descriptionQuais habilidades mereceriam um nerf? - Página 2 EmptyRe: Quais habilidades mereceriam um nerf?

more_horiz
Nenhuma,basta aceitar que sempre terá personagens fortes, médios,fracos, sempre vai ter níveis diferentes. Eu gostaria que algumas tivessem mais explicação.

more_horiz
@Nicckkokk
No meu rpg o hiraishin é uma vertente de fuuinjutsu, o que não costuma ser muito bom de escalar ofensivamente e pra utilizar em plena forma precisa de reflexo 40/50 e o raiton no yoroi é o tipo de técnica que necessita skill mínimo também. Pra conseguir utilizar ele perfeitamente precisa de resistência 40 ou 35/50 e raiton 7+.
No caso do raiton no yoroi, enquanto raiton é um atributo que os caras sempre vão querer upar, tem um nível de resistência que deixa de ser tão interessante, até por essa resistência te salvar muito menos que uma barreira ou outro jutsu, então acaba por ser bem pesado pro usuário.
Técnicas de douton de abrir buraco nunca foram problemas, mas isso talvez se deva ao fato de douton ser o elemento que menos foi usado no meu rpg, não foi tão explorado. Mesmo que entre as pessoas que já foram e são do meu grupo já tivemos uns 50 rpgs desde que começamos a montar o sistema e sejam por volta de 3 players por mesa, com algumas sendo 2 players e outras sendo 4(o mestre é contado a parte, kk).

more_horiz
Kotoamatsukami e o Reika no jutsu

de resto não tenho problema com nenhuma outra técnica, mais concordo que o Sharingan burlar o fushi tensei foi bem sem sentido mesmo.

more_horiz
Kage bushin: Alertam o perigo da técnica e tal, mas não me pareceu tão perigosa. Deveria ser um baque maior toda vez que o clone sumisse e o usuário sentisse o que ele viveu e o cansaço que ele tomou. Eu acho bem roubada essa técnica.

Mas o perigo da técnica está exatamente na divisão do chakra. Imagine o personagem em uma missão ou guerra e ter que usar de KB para confrontar o oponente repartindo sua energia vital para igualar os números ou se ter vantagem e mesmo assim as cópias não possuirem a mesma resistência do original sendo um famoso canhão de vidro. Nós vimos um pouco dos riscos com o Hiruzen enfrentando Orochimaru. Personagens comuns usam muito mais de Bunshin elemental do que o Kage em si e o Naruto é mais que acima da média em reservas de chakra e se pode dar ao luxo de criar tantos.

Fake Sign :

more_horiz
Eu acho um ponto fraco muito grande nunca terem mostrado o baque do kage bushin como algo negativo.
No caso, ficou só no dito.

more_horiz
Eu imagino que aquela coisa de Susanoo.

Era legal o lance do Sharingan prever os movimentos do oponente, analisar as técnicas, copiar, o Tsukuyomi (Pra mim uma das habilidades mais legais) e até o Amaterasu. Nem o Kotoamatsukami eu acho que merecesse nerf.
O plot dessas habilidades todas é muito bom, um poder ocular que vem do Sharingan, e como o @HATAKEZINHO disse, sempre tem aqueles personagens mais fortes do que outros.
"Se olhar nos meus olhos, cai em uma ilusão e é torturado mentalmente"
"Onde eu foco minha visão, o fogo negro aparece"
"Eu analiso e copio seu jutsu perfeitamente, graças ao meu Sharingan"

Mas o Susanoo eu sempre achei bem forçado, tipo, teu olho faz um avatar gigante de chakra (???)

Eu poderia citar o Enton também, mas esse eu só acho sem graça.

O Kamui era honesto no inicio da obra, até ali o arco do Pain, depois virou bagunça.

more_horiz
Fūinjutsus... Alguns exemplos de como técnicas desse tipo são muito quebradas.

• Restringir o uso chakra;
• Limitar movimento do corpo;
• Selamento de objetos físicos ou seres de pura energia;
• Selamento de alma;
• Criação de barreiras;

Todo Fūinjutsu deveria ter uma regra de custo e benefício, igual o Shiki Fūjin que pode selar praticamente qualquer coisa, mas ao custo da própria alma.

more_horiz
Kamui: A técnica destoa MUITO dos demais poderes apresentados pelo Mangekyo Sharingan. Se fosse só o Kamui do olho direito tudo bem, mas ganhar acesso a dimensão da Kamuiland e intangibilidade por fucking 5 minutos consecutivos é surreal. Junta Tsukuyomi, Amaterasu e qualquer Susano (a exceção do Tengu) juntos que não se compara ao poder dessa técnica. E com um simples implante das células do Hashirama, você consegue usufruir dessa técnica quase que sem limitações. O tempo de intangibilidade deveria ser reduzido para 5 ou 10s, o gasto de chakra para acessar a Kamuiland deveria ser significativo, de forma similar ao que acontece no Amenoninka para acessar as dimensões da Kaguya. Ai sim, tornaria uma técnica justa e compatível com o poder apresentado de forma geral pelo Mangekyo Sharingan.

Tengu: Suas limitações foram pouco precisas. O quão poderoso o jutsu precisa ser para realmente conseguir destruir o Tengu ? O salto entre o Susano nível 3 e o Susano Tengu é GROTESCO, são vários e vários níveis separando um estágio do outro.

Shinsusenju: Um dos jutsus mais bizarros do mangá. Como pode alguém ser capaz de invocar uma estátua de CENTENAS DE METROS de altura equipado com milhares de mãos gigantescas maiores que Bijuus apenas com seu chakra humano ? Mesmo que a intenção do Kishimoto fosse mostrar que o Hashirama era o ''Deus dos shinobis'' e que seu poder era inigualável aos demais, ainda assim era algo surreal e acima de qualquer hype que pudéssemos imaginar para ele. 

K.A: O tempo em si de delay já é um nerf gigantesco, mas a mecânica da técnica precisaria ser mais bem explicada, inclusive definindo se existe forma de alguém pego no Genjutsu conseguir se livrar dele ou perceber que está preso na técnica, ainda que o colocasse em um nível de dificuldade bem acima dos demais.

more_horiz
A triade de Dojutsus!

- Sharingan
- Byakugan
- Rinnegan

São roubados demais.

more_horiz
Em geral, habilidades que por não serem muito colocadas em tela não tiveram limites bem esclarecidos:
- > Reika No Jutsu
- > Kotoamatsukami
- > Kokuangyou No Jutsu
- > Espelho de Yata e Espada Totsuka

Entre outras. De resto, eu não nerfaria nenhuma, basta aceitar que como uma obra shounen terá seus diversos hax e níveis de poderes.

O meu único problema mesmo com certas coisas foi a destruição de essência anteriores de combate, como o Sasuke que se tornou mais lento ao ganhar o Susanoo. Mas a estratégia ainda se fez presente em várias lutas na guerra.

Chess Belle :

more_horiz
Mas o Kage Bunshin só foi usado de forma "perigosa" pelo Naruto, este que tem uma enorme vitalidade, por isso ele não sentia os efeitos negativos.

more_horiz
Naruto não pode ser comparado a shinobis normais,Kage bushin já tá nerfado,Naruto só usa 4 e eles tem problemas mentais pois atacam de frente e não criam mais aberturas Tudo vassilaum ,não usam os sensores ,nem o Kawazu Kumite,quer nerf maior que esse?

more_horiz
Kohaku no Jōhei também é apelão de +
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos