Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSite elege os 30 melhores vocalista de todos os tempos EmptySite elege os 30 melhores vocalista de todos os tempos

more_horiz
Bom, eu vi essa matéria num blog de Humor e curiosidade, e achei bem interessante. Claro que, como toda lista, tem coisas absurdas ai, de vocalistas que tem o "talento" e influencia um tanto quanto duvidoso. E tem coisas certas, como vocalistas que estão aí merecidamente. Eu gostei de ver o Dio e o Fred Mercury entre os primeiros. Principalmente o Dio, que sou muito fã dele. Só não entendi porque o AXL ROSE ESTÁ EM PRIMEIRO LUGAR. Provavelmente, nunca vou entender isso... mas deixa pra lá

Bom, discutam sobre a lista. O que acharam dela, o que tá errado, o que tá certo etc.

Ps.: Sem xingar

1. Axl Rose
(Guns N’ Roses)

2. Freddie Mercury
(Queen)

3. Robert Plant
(Led Zeppelin)

4. Ronnie James Dio
(Rainbow, Dio, Black Sabbath, Heaven & Hell)

5. John Lennon
(The Beatles)

6. Bruce Dickinson
(Iron Maiden)

7. Thom Yorke
(Radiohead)

8. Kurt Cobain
(Nirvana)

9. Matt Bellamy
(Muse)

10. Paul McCartney
(The Beatles, Wings)

11. Jim Morrison
(The Doors)

12. James Hetfield
(Metallica)

13. Maynard James Keenan
(Tool)

14. Mick Jagger
(The Rolling Stones)

15. James LaBrie
(Dream Theater)

16. Bon Scott
(AC/DC)

17. Steven Tyler
(Aerosmith)

18. Roger Daltrey
(The Who)

19. Geddy Lee
(Rush)

20. Morrissey
(The Smiths)

21. Liam Gallagher
(Oasis)

22. Jack White
(The White Stripes, The Raconteurs)

23. Joe Strummer
(The Clash)

24. Stevie Nicks
(Fleetwood Mac)

25. Iggy Pop
(The Stooges)

26. Smokey Robinson
(The Miracles)

27. Black Francis
(Pixies)

28. Diana Ross
(The Supremes)

29. Debbie Harry
(Blondie)

30. Martha Reeves
(Martha And The Vandellas)

descriptionSite elege os 30 melhores vocalista de todos os tempos EmptyRe: Site elege os 30 melhores vocalista de todos os tempos

more_horiz
1. Axl Rose (Não entendi²)
2. Freddie Mercury(Muito bem merecido... super fã de Queen)
3. Robert Plant (Merecido)
4. Ronnie James Dio (Merecido)
5. John Lennon (Merecido)
6. Bruce Dickinson (Merecido)
7. Thom Yorke (lol)
8. Kurt Cobain (Merecido.)
9. Matt Bellamy (AFF, pelo amor de Deus, um babaca desse?)
10. Paul McCartney (Merecia o lugar do sétimo, né... mas, não vou discutir.)

Concordo com tudo que o vini falou e também acho que nunca vou entender porque o axl rose ganhou a primeira posição UAHSUHASHAS

PS: Só coloquei os 10 primeiros porque o resto foi decepcionante.

descriptionSite elege os 30 melhores vocalista de todos os tempos EmptyRe: Site elege os 30 melhores vocalista de todos os tempos

more_horiz
Po, na minha opinião o AXL canta pra caramba asuashsauhsauas
Talvez nçao o suficiente pra ficar em primeiro lugar, mais no começo da lista com certeza. A voz dele em si pode não ser muito boa, e meio irritante (apesar que depois de um tempo você se acostuma), mas nos tempos de ouro do Guns (?), o cara cantava pra caramba. Sei lá, ele tinha um fôlego do capeta pra ficar correndo pra lá e pra cá e dando aqueles gritos loucos com aquela voz fina '-'
Agora ele é um gordo bêbado rouco e acabado u.u -falomermo

Bem, concordo com a lista até os dez primeiros, mas trocaria o Thom Yorke pelo Jim Morrison e abriria uma vaga 7,5 para o Steven Tyler (convenhamos que ele é tipo o axl, a voz não é muito boa, mas ele serve como cantor)asuhsauashuas.

Curti /o/

Ah, e acho que o Freddie Mercury foi o mais merecido :x

more_horiz
Concordo, sobre o Tyler, mas o Tyler tem bem mais técnica que o Axl. Eu gosto da voz do Tyler, acho legal, tirando aqueles gritos exagerados dele

E se tratando de correr e ter fôlego. O Bruce Dickinson corre muito mais que ele (ainda hoje corre, mesmo com mais de 50 anos) e ainda canta pra caramba. Segundo o vocal da minha banda, ele falou que no começo da carreira o Bruce não sabia cantar (não tinha técnica) e só nos anos 90 que ele ganhou técnica. Agora imagina, o cara nos anos 80 já tinha uma voz foda sem técnica, imagina com técnica (bem que depois de escutar o Fear of the dark, reparei que a voz dele mudou mesmo)

Enfim, Bruce é foda também

Ah é... e queria falar também que faltou o Michael Jackson aí. Merecia estar entre os 5 alí, no lugar do Axl Rose

more_horiz
esqueceram do Corey .-. ...
e o Christian Älvestam (um vocalista que deveria ser conhecido, mas infelizmente não é)

more_horiz
Hidan escreveu:
Concordo, sobre o Tyler, mas o Tyler tem bem mais técnica que o Axl. Eu gosto da voz do Tyler, acho legal, tirando aqueles gritos exagerados dele

E se tratando de correr e ter fôlego. O Bruce Dickinson corre muito mais que ele (ainda hoje corre, mesmo com mais de 50 anos) e ainda canta pra caramba. Segundo o vocal da minha banda, ele falou que no começo da carreira o Bruce não sabia cantar (não tinha técnica) e só nos anos 90 que ele ganhou técnica. Agora imagina, o cara nos anos 80 já tinha uma voz foda sem técnica, imagina com técnica (bem que depois de escutar o Fear of the dark, reparei que a voz dele mudou mesmo)

Enfim, Bruce é foda também

Ah é... e queria falar também que faltou o Michael Jackson aí. Merecia estar entre os 5 alí, no lugar do Axl Rose

Concordo... Faltou mesmo... Eu achei que a posição mais bem merecida foi a do freddie mesmo. O cara cantava muito bem e ninguém pode negar.

more_horiz
Realmente, essa lista tá bem ruim
Até mesmo por que esse site só elegeu cantores de rock
E pelo que o título do tópico diz (30 maiores vocalistas de todos os tempos) a lista deixou muito a desejar
Se fossem apenas os 30 maiores vocalistas do rock ficaria MENOS MAU
Eles deixaram de lado grandes nomes de outros gêneros musicais
A Revista Rolling Stones já fez uma lista dos 100 maiores vocalistas de todos os tempos, não só de cantores do Rock, como de todos os gêneros
E ao meu ver está bem mais coerente que essa
Olha a lista no link abaixo
http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=4400

more_horiz
rukidousennin escreveu:
E pelo que o título do tópico diz (30 maiores vocalistas de todos os tempos) a lista deixou muito a desejar
A Revista Rolling Stones já fez uma lista dos 100 maiores vocalistas de todos os tempos, não só de cantores do Rock, como de todos os gêneros

é verdade cara... Eu até me lembrei do Johnny Cash depois de ver essa lista. Cash cantava pra caramba.

more_horiz
aff listinha ruim pra caramba.

Axl em primeiro ? na minha opinião, o Freddie Mercury merecia está posição.
gostei de ver o Matt, ele tem uma boa voz, mais na frente no Paul...
Kurt tá muito em baixo ^^, prefiro ele que o Ronnie.

more_horiz
Pra mim, a rolling stones não tem nenhuma credibilidade pra fazer listas... depois de eu ver algumas listas deles, percebei que quem faz as listas são fãs, e não criticos. Mas realmente, está mais coerente

Kurt tá muito em baixo ^^, prefiro ele que o Ronnie.

Pra tu achar isso, tu nunca deve ter ouvido uma musica do Dio haiauahaiauahaieuhaua

more_horiz
Gepedro escreveu:
rukidousennin escreveu:

é verdade cara... Eu até me lembrei do Johnny Cash depois de ver essa lista. Cash cantava pra caramba.

Com certeza (y) mas um cantor não se julga só pela voz, como também por suas músicas, suas letras...
John Lennon, por exemplo, tinha uma voz sem nada de especial
Mas as letras das músicas dele eram incríveis...eu o considero o melhor compositor de todos os tempos
Tanto é que na lista da Rolling Stones, com a simples voz que tinha, ficou em quinto lugar dos 100
E eu concordo em quase tudo da lista da Rolling Stones
Lá eles não se limitaram só ao Rock e incluíram grandes nomes da música negra como Ray Charles, Aretha Franklin, Stevie Wonder, Marvin Gaye (esse cara tinha uma voz inconfundivel)
Só não gostei da posição da Cristina Agulera em 50°...ela só tem voz...as músicas e letras delas são um lixo, sem contar que ela não tem muito tempo de carreira se comparada aos outros vocalistas
Se fosse pra colocar um artista da nova geração na lista eu tirava Cristina Aguilera e botava a Amy Winehouse no lugar =D

E acho que o Michael Jackson merecia uma posição mais elevada

more_horiz
Michael Jackson não deve ta na lista dos 30, pq é uma lista pra vocalistas, e ele não é um ._. se fosse uma lista pra eleger os melhores cantores, com certeza ele estaria ocupando as primeiras posições, senão a primeira.

Cara, acho que o Freddy merecia ficar em 1° (além de saber tocar piano, tem conhecimento, estudou música, e acho que fez várias aulas de canto, isso se não era formado em canto...), não desmerencendo os outros vocalistas, mas, ''How can i go on'', pqp, uma das melhores músicas que eu já ouvi na vida, Freddy ao lado de uma cantora lírica, e ele tentando cantar no mesmo nível... mto foda, só vcs vendo, e ouvindo.

Senti falta do Mark Knopfler (Dire Straits), e do Chris Martin (Coldplay) nessa lista, acho que eles mereciam estar aew. O matt é um bebê comparado com alguns dinossauros dessa lista, mas, eu curto as músicas dele, só não achei merecida a posição.

more_horiz
Vocalista e Cantor é a mesma coisa, cara!

Se os caras que fizeram essa lista, pensaram nisso, foi muito FAIL da parte deles...

more_horiz
Talvez eles pensaram somente na parte relacionada a bandas. Mas pela definição, cantor e vocalista são iguais .-.

Como disseram em um comentário aqui, achei que essa lista priorizou muito o rock. A do link que foi passado...mais justa. Não que eu goste muito, mas acredito que os melhores cantores estão concentrados no blues e seus gêneros derivados. Cabe lembrar que muitos não concordam com isso, porque não é algo tão popular como antigamente (hoje, no máximo em trilhas sonoras de flmes ahueiauh).
Agora...Axl em primeiro? Eu acho que o Justen deveria ficar nessa colocação :facepalm2/:
AHUIEHUIAHUIEA -NN

more_horiz
Hidan escreveu:
Vocalista e Cantor é a mesma coisa, cara!

Temos de partir do princípio de que várias palavras perderam o seu real significado com o passar do tempo; Boticário, Alquimista... Assim como vocalista e cantor. Tambem temos que ver que isso não é uma particularidade apenas da nossa lingua; Sunday - Dia do Sol, e Domingo, então, se o domingo é dia do sol o sol é o domingo?! o/ não é assim que a gente deve pensar. As vezes a lógica nos atrapalha em algumas coisas (se vocalista e cantor são a mesma coisa, pq possuem nomes diferentes?).

Vocalista surgi de uma banda, de uma orquestra de Jazz, de uma orquestra de blues... e antes do vocalista o que existia? O cantor.

O cantor, ultiliza o canto (a voz) como forma de expressão e outras coisas, e ele sempre existiu, independente de uma banda.

Dentro de uma banda a pessoa que canta, é vocalista da banda, fora da banda, é um cantor.

Se os caras que fizeram essa lista, pensaram nisso, foi muito FAIL da parte deles...

Vendo de onde vem a fonte, da pra sacar que isso pode ter acontecido. O olhar de um fã é diferente de um olhar de um crítico, assim como um cantor profissional (bacharel, um mestre) é diferente de um cantor de bar, apesar deles fazerem a mesma coisa, cantar.

Foi mal fugir do assunto principal, só achei que era preciso esclarecer esta questão. :hehe1:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos