Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Kimimaro vivo vence / Nivela com Esses Kages ??

+8
Hatakezin
Thousand Mirrors
Viveque
Hokusai
BOG
Comando Delta
Guiblastoito
Igorluiz589626
12 participantes

descriptionKimimaro vivo vence / Nivela com Esses Kages ?? EmptyKimimaro vivo vence / Nivela com Esses Kages ??

more_horiz
Estive conversando com um amigo meu e chegamos na conclusão que apesar de doente e ainda ser um personagem do clássico( onde o poder era menor ), Kimimaro ele poderia nivelar ou vencer alguns dos kages mostrados na obra , deixo para vocês a listinha ..

**Mei terumi
** Choujuro
**Darui
**Kurotsuchi
**Hiruzen old
**Tsunade
**Kakashi hokage
**Sandaime kazekage
**Rasa
**Gaara início shipudeen

Alguns dos ninjas citados , não tem muita resposta para sawarabi no mai por exemplo, como é o caso Da Mei, choujuro,Darui, kurotsuchi e talvez até o Hiruzen old , outros até poderiam resistir ou evadir do mesmo sobrevivendo , seja através de invocaçoes como Tsunade ou uso de areia para planar ou voar , mas outro recurso é os tiros de ossos que são como balas , para qual nem todos podem se defender, Gaara no clássico fazia porque possuía defesa automática, algo que Rasa por exemplo não possui ..

Considerando a resistência do mesmo, evasão e a luta já mostrada, acreditamos que ele poderia fazer frente aos 3 kazekages, pois não fosse doença teria matado Gaara clássico ,considerando que o mesmo possuía uma maior quantidade de areia ( vantagem campal), uma areia mais rápida e defesa automática e ainda assim teria perdido ,acredito que sua versão início shipudeen, assim como do Rasa e sandaime poderiam sim perder para Kimimaro doente..

Eu citei apenas o sawarabi no mai e tiros de ossos pelos dedos , Kimimaro conta ainda com chicote de ossos e uma furadeira , sem fala numa resistência melhorada, pois ele reveste o corpo com camada óssea, na que foi isso que o salvou de ser morto pelo Gaara ..

O que vocês acham ??
Kimimaro poderia vencer quais desses 10 kages citados ??

descriptionKimimaro vivo vence / Nivela com Esses Kages ?? EmptyRe: Kimimaro vivo vence / Nivela com Esses Kages ??

more_horiz
Apenas Hiruzen old ao meu ver estaria nivelado com ele, o resto tem muito mais meios eficientes de lidar com ele do que o contrário, mais tarde volto com mais argumentos.

descriptionKimimaro vivo vence / Nivela com Esses Kages ?? EmptyRe: Kimimaro vivo vence / Nivela com Esses Kages ??

more_horiz
Entretanto, mesmo com 15 anos, esse feito já é relevantíssimo. Eu acho que ele é um dos poucos personagens que se tivessem mais tempo de vida, assim como Haku ( que era tido como superior à Zabuza e só não matou Naruto e sasuke, mesmo o primeiro estando com chakra da kyuubi, porque não quis ) seriam ninjas poderosíssimos, no nível kage de alto nível.

more_horiz
Eu acho que Hiruzen old nivela e até vence ele no final de tudo , porém vejo kimimaro podendo vencer outros 7 , já que Hiruzen old, Tsunade e Kakashi ao meu ver , apesar de nivelar ainda o venceriam apesar dos pesares ...

Desses 7 , eu acredito que os 3 kazekages citados ele venceria , isso porque já vimos kimimaro doente vs Gaara final do clássico e já temos uma ideia mais ou menos, e apesar de estar semi morto ele venceria o Gaara se não fosse a doença , logo acho que poderia vencer tanto Gaara início shipudeen que não muda muita coisa, assim como Rasa e sandaime, afinal Gaara tem maiores quantidades de areia que o Sandaime por exemplo( vantagem campal) , e tem uma areia mais leve e portanto mais rápida, sem fala na defesa automática, algo que nenhum dos demais tem ..
No filler ainda, orochimaru agradece kimimaro pela morte do Rasa , então não sei ..

Para mim kimimaro poderia resistir , desviar e contra atacar , não sei se poderiam se defender ..

E o sawarabi no mai é um empecilho para vários dos listados, pelo menos 4/5 dos listados ..

Acho que no final das contas kimi pode sim nivelar e até vencer uns ..

Mei por exemplo , nivela devido o Youton, porque suitons mesmo não vão matar kimimaro , no máximo vai ser desperdício de chakra ,o futon até poderia causar danos, mas kimimaro pode revestir seu corpo com fina camada óssea , foi isso que fez ele resistir as pressões e caixão de areia , e kirikagure é inútil, mesmo considerando que ela possa lutar ocultada, isso porque ele pode usar sawarabi no mai dentro da névoa e ainda finalizar ela ..
Com esquiva mostrada por ele, acho que ele possa sim desviar e manter combate a distância, ou até revidar , acredito que Mei não poderia reagir ou defender a tempo, ao contrário do Gaara ela não tem defesa automática e assim por diante ..

more_horiz
Acredito que Hiruzen,Kakashi,Darui e Rasa seriam os que mais tem dificuldade (lembro do Orochimaru ter atribuído à Vitória contra Rasa ao Kimimaro)

more_horiz
Darui, choujuro , kurotsuchi vejo ele vencendo sem muitos problemas ..

@Comando Delta
Mei ,Rasa , sandaime e Gaara incio shipudeen nivelando ,mas ainda assim vendendo ..

Hiruzen old, Tsunade e Kakashi tendo chances,mas perdendo no final das contas

more_horiz
O problema é que praticamente toda análise relacionada ao Kimimaro considera que ele luta com base no Sawarabi no Mai gigante visto no final da luta dele contra Gaara e Rock Lee quando a versão usual do mangá é bem menor como visto na guerra quando usado por Kabuto e pelo próprio Kimimaro.
Isso ocorre porque criar uma floresta de ossos tão grande consome uma quantidade muito alta de chakra o que impede Kimimaro (doente ou não) de adotar o estilo de luta defendido por seus apoiadores, em outras palavras, usar o Sawarabi no Mai gigante é como um golpe final ou mesmo um jutsu suicida para Kimimaro, já que quando doente ele simplesmente morreria após usar a técnica e em condições normais gastaria uma enorme quantidade de chakra ficando sem chakra para lutar posteriormente.
Resumindo, o estilo de luta de Kimimaro é o mesmo que ele mostrou no mangá, isto é, um estilo de luta baseado em taijutsu shikotsumyaku com uso ocasional do Sawarabi no Mai como recurso surpresa e francamente eu não vejo esse estilo representando perigo a nenhum kage a não ser Kurotsuchi porque ela não mostrou ataques fortes o suficiente para romper os ossos de Kimimaro e ela também não possui defesas relevantes. Mesmo supondo que ele use o Sawarabi no Mai livremente seria difícil para ele derrotar um kage, vamos pegar a Mei como exemplo. Se ossos começarem a emergir em sua direção ela simplesmente irá derretê-los assim abrindo uma clareira na floresta de ossos e depois ela derreterá os outros ossos em seu caminho para sair do jutsu e derreterá o próprio Kimimaro se ele aparecer.

more_horiz
Óbvio que não, o nível dele não é muito diferente do Sasuke do final da parte I. Não o superestimem.

more_horiz
Kimimaro é totalmente obliterado por qualquer um desses Kages citados. Sawarabi no Mai também não se trata de um jutsu que pode favorecer as condições para o Ninja do Som.

more_horiz
Nivela com Darui, Kurotsuchi, Kakashi, e forçando um pouco Mei e Gaara inicío do Shippuden, perde pro restante

Kimimaro vivo vence / Nivela com Esses Kages ?? Ce12fa10

more_horiz
Kakashi hokage humilha.

more_horiz
Ele perde para todos... :jan:

more_horiz
Não estava querendo entrar nessa discussão, pois Kimimaro não é um personagem que curto muito e não tiraria parte do meu tempo para defende-lo em comparações quaisquer. Só que, nos últimos tempos, venho notando e ressaltando uma subestimação exagerada sob o Kimimaro, principalmente por parte dos membros que tem questões mal resolvidas quanto ao personagem em comparações do Forum. Né, @Viveque...

BOG escreveu:
O problema é que praticamente toda análise relacionada ao Kimimaro considera que ele luta com base no Sawarabi no Mai gigante visto no final da luta dele contra Gaara e Rock Lee quando a versão usual do mangá é bem menor como visto na guerra quando usado por Kabuto e pelo próprio Kimimaro.
Isso ocorre porque criar uma floresta de ossos tão grande consome uma quantidade muito alta de chakra o que impede Kimimaro (doente ou não) de adotar o estilo de luta defendido por seus apoiadores, em outras palavras, usar o Sawarabi no Mai gigante é como um golpe final ou mesmo um jutsu suicida para Kimimaro, já que quando doente ele simplesmente morreria após usar a técnica e em condições normais gastaria uma enorme quantidade de chakra ficando sem chakra para lutar posteriormente.

Está correto na sua análise, porém pelos motivos errados. Embora seja pressumível que o Sawarabi no Mai, na proporção vista na fase clássica, gaste quantidades altas de chakra, o que impede de verdade o Kimimaro (doente) de usar essa técnica de forma despudorada, é muito mais óbvio do que isso: Selo Amaldiçoado [1]. Usar o Sawarabi no Mai da versão clássica requer que o Kimimaro libere poder do selo amaldiçoado, sujeitando seu corpo já acometido por uma doença terminal aos efeitos colaterais do chakra corrosivo do Juin.

É questão de lógica, se naturalmente existia uma pressão sobre o corpo do Kimimaro por conta de sua doença, obviamente existiria uma pressão muito maior colocada sobre seu corpo ao acessar o estágio II da tranformação juinka e, também, liberar altas quantidades de chakra do selo para potencializar sua técnica a esse nível:

Kimimaro vivo vence / Nivela com Esses Kages ?? 17712

É justamente, por isso, que achei muito forçado dizer que um Kimimaro saudável ficaria exposto e fragilizado ao usar o Sawarabi no Mai, quando nunca tivemos a oportunidade de ver a dimensão das reservas de chakra totais do Kimimaro (100%).

more_horiz
Mei terumi - Detonado.
Choujuro - Não sei.
Darui - Não sei.
Kurotsuchi - Não sei.
Hiruzen old - Detonado.
Tsunade - Detonado.
Kakashi hokage - Não sei.
Sandaime kazekage - Detonado.
Rasa - Detonado.
Gaara início shipudeen - Detonado.

more_horiz
@BitterWoman, eu acredito que seja um conjunto de fatores que impeça Kimimaro de usar a versão gigante do Sawarabi no Mai, apenas ressaltei a quantidade de chakra por esse ser o fator mais fácil de compreender e explicar. Quanto ao uso da técnica em vida, você está certa, não é possível definir com exatidão como seria, porém a minha afirmação não foi arbitrária, eu supôs que Kimimaro mesmo sem doença não poderia usar o Sawarabi no Mai da forma que normalmente especulam no fórum com base no uso que Kabuto e o próprio Kimimaro demonstraram na guerra. Na minha opinião, fica claro que a versão gigante não é a versão usual da técnica, afinal ambos tinham a possibilidade de usar a técnica amplificada e não usaram. Além disso, eu não acredito que a técnica mesmo na versão gigante tenha tanto poder como especulam tendo em vista que Gaara ainda genin teria escapado da técnica se voasse alguns metros mais alto do que voo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos