Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual seria o nível do kid Goku em Naruto?

+3
ShinobinoKami
Gaius
Comando Omega
7 participantes

descriptionQual seria o nível do kid Goku em Naruto? - Página 2 EmptyRe: Qual seria o nível do kid Goku em Naruto?

more_horiz
g Saga escreveu:
Boa parte desses danos por armas de fogo que o Goku sofria era porque o mesmo estava distraído e isso acabava influenciando, só ver ele resistindo e parando ataques extremamente superiores quando estava prestando atenção em seus combates.

Muitos atributos foram muito elevados após o treino com o Senhor Popo e Mestre Karin. Vejo esse Goku num nível muito elevado na tabela, disputando lá em cima.

é um bom ponto,ele até ganha um sensor e o tayouken mas esse Goku já seria o Goku de 18 anos(bem velha a criança) que lutou contra o Piccolo.Será que o Dono do tópico permite ?

descriptionQual seria o nível do kid Goku em Naruto? - Página 2 EmptyRe: Qual seria o nível do kid Goku em Naruto?

more_horiz
Acho que não, hehe.

Penso que ele esteja se referindo ao Goku que enfrentou o Piccolo Daimaoh, que é muito forte, também. Se for pra considerar o Goku em transição da adolescência à fase adulta, vejo ele brigando por posição no topo. Essa fase do saiya-jin já é mais complicada pros demais lidarem, penso eu, visto que a velocidade, força, defesa e poder de fogo aumentaram bastante.

more_horiz
Goku saga dragon hall kage médio? Oloko, cês viajam mano. Verso de Naruto é super fraco, a maioria é conhecido como "canhão de vidro". Muitos ataques exóticos, mas são seres fracos, lentos, frágeis, sem poder destrutivo... Madara Rikudou gorfou sangue com um chute que nem é continental. Sei lá, Goku saga dragon hall no auge bateria de frente fácil com um god tier do verso

more_horiz
Concordo com o Yourn, também acho que é por esse viés.

more_horiz
Goku criança prime presumo nível Kage Médio, não lidando bem com Genjutsus e não tendo velocidade o suficiente pra lidar com os top de Naruto.

No 23º Budokai Tenkaichi ele já havia treinado com Kami Sama, evoluindo significativamente a força, velocidade, aproveitamento de energia, inteligência e, por que não, resistência? Não só isso, treinou "a mente" (e creio que isso simbolizaria para o narutoverse tanto a resistência aos genjutsus quando o sensor) e se tornou um guerreiro completo. Essa versão enfrentaria praticamente qualquer personagem de Naruto.

more_horiz
Comando Omega escreveu:
g Saga escreveu:
Boa parte desses danos por armas de fogo que o Goku sofria era porque o mesmo estava distraído e isso acabava influenciando, só ver ele resistindo e parando ataques extremamente superiores quando estava prestando atenção em seus combates.

Muitos atributos foram muito elevados após o treino com o Senhor Popo e Mestre Karin. Vejo esse Goku num nível muito elevado na tabela, disputando lá em cima.

é um bom ponto,ele até ganha um sensor e o tayouken mas esse Goku já seria o Goku de 18 anos(bem velha a criança)  que lutou contra o Piccolo.Será que o Dono do tópico permite ?

Se for o Goku bem mais crescido após um time-skip que lutou com o Piccolo (filho) no torneio de artes marciais, não.

more_horiz
@g Saga isso é o fator Shonen, em Naruto um personagem que aguenta golpes que destroem estruturas de aço, pode ser normalmente ferido por lâminas, em One Piece um personagem que aguenta golpes que destroem estruturas supostamente mais poderosas que aço, pode ser ferido por balas e laminas (isso antes da introdução do Haki preto).

@Yourn_Nigthmare o que é um chute continental? Um chute que destrói um continente?

more_horiz
Eu estou ciente disso, Shinobi. Algumas dessas situações foram até debatidas num tópico de hoje na área de Dragon Ball. O que eu estou dizendo é que um ataque de armas de fogo não vai causar danos minimamente relevantes num Goku criança que não esteja distraído, igual nos casos ilustrados acima.

Alguns personagens são passíveis de danos (patéticos, aliás) se estiverem distraídos, com a guarda baixa ou se abaixarem a ki-energia propositalmente para sofrer determinado ataques.

more_horiz
@ShinobinoKami
Resumindo bem, isso é produção de energia de um ataque (dano) e não área de efeito de um ataque (destruição). Então não, esse chute não destrói um continente.

Os socos do Sentinela por exemplo, é dito como a explosão de 1 milhão de sóis nas HQS, ou então o Flash com seus socos de massa relativistica de uma estrela anã branca. Entretanto, não significa que esses golpes causam essa "destruição" (até pq a ficção ignora a "conservação de energia") e sim que tem potência pra causar "danos" semelhante com a combinação de velocidade e massa

Quer uma referência na prática? Gohan SSJ2 explodindo os Cell jrs no soco

Shino, eu até concordo que tenha um alívio cômico aqui ou ali, ou até mesmo "fator shounen" como você mesmo diz, mas acho que pra tudo tem um limite. Quando algo se torna rotineiro, pra mim se torna padrão, e ninjas até kage médio são constantemente feridos por armas brancas (a não ser que seja uma Tsunade da vida). Essas armas que ninjas usam pra ataque (lâminas, Kunais, shurikens) com certeza um Goku da vida pegaria-os pra comer no café da manhã

Última edição por Yourn_Nigthmare em Sex 19 Fev 2021, 02:30, editado 1 vez(es)

more_horiz
@Yourn_Nigthmare isso não faz qualquer sentido lógico, com que base se chega na lógica que um soco tem energia suficiente para causar a destruição de um continente? Se for aplicar qualquer tipo de física eu já pergunto como tal soco não causa uma onda de choque com poder para varrer um país.

Até ninjas de nível God podem ser feridos por armas brancas em Naruto, na construção de mundo da série a menos que você tenha alguma técnica ou corpo especial, você é vulnerável a esse tipo de arma.

more_horiz
Goku criança auge é o que venceu o Piccolo Daioh. Essa versão é bem mais forte que as das imagens apresentadas neste tópico.
Outra, logo no primeiro capítulo Goku já resistia a tiros de revólver.

more_horiz
Lol,Gokuzinho é mais resistente do que 90% do Narutoverse.

more_horiz
@ShinobinoKami
é por isso que a ficção ignora a conservação de energia (já que deveria se dispersar logicamente com o impacto), mas como você mesmo disse, a ficção ignora as leis da física, pq se não os personagens não poderiam nem alcançar a velocidade da luz. Te mandei algumas referências citadas e até mesmo exemplos práticos.

Mais ou menos, até pq em Naruto os god Tiers não tem um corpo com uma durabilidade "normal" como o resto do verso. Tem suas excessões, tem sim, mas são excessões que não dá pra considerar algo rotineiro

more_horiz
Não entendo muito como funciona a classificação de níveis do fórum, mas queria lembrar que se for considerar apenas o que ele mostrou quando criança, antes do time-skip do 23º torneio de artes marciais, esse Goku é mais limitado. Suas técnicas são praticamente o Kamehameha e o zanzouken. Mesmo levando em conta que ele é criativo, técnicas como Taiyoken, Bukujutsu, sentir energia e lutar sem precisar dos olhos foram coisas pós treino com Kami-sama.

O Kamehameha que o Mestre Kame usou no início do mangá no capítulo 14 já tem força suficiente para nivelar uma montanha. Destruição desse nível é coisa que veio com as bijuudamas, talvez nível Kirin, sendo que esse último já é considerado fatal para 99% dos personagens que forem acertados.

A propósito, consideram que qualquer Kamehameha do Goku vai ter poder pra destruir a lua e não é bem assim. Quando o Mestre Kame usou o Kamehameha que destruiu a montanha e o Kamehame que destruiu a lua ele precisou carregar sua energia para isso. O que destruiu a lua deixou ele completamente dreinado depois disso.
Goku não vai gastar toda sua energia num Kamehameha desse nível logo de cara e um Kamehameha normal já seria suficiente para deitar a maior parte, porém acredito que usuários de Susanoo conseguem tankar.

Goku seria tipo o Hulkage pra maioria dos ninjas, ataques físicos não vão fazer nada contra ele. Teriam que apelar para outras técnicas. Genjustu, selamento, jinton, venenos e coisas do tipo ainda são efetivas contra ele.

O grande fator nessas comparações de universo sempre é velocidade. Aí vai depender do que você usa pra calcular a velocidade padrão dos dois universos. Mas em questão de Taijutsu lutar contra Goku é suicídio para qualquer um que não seja Gai com gates, Obito, Madara e Naruto.

Normalmente os ninjas conseguem cegar alguém com shunshin e com velocidade base se a diferença for muito alta, mas ambos não são constantes e desgastam o usuário. Goku conseguia ficar completamente invisível aos olhos de Kuririn e Mestre Kame. Seria como se ele estivesse usando um shunshin constante. E o modo de 8 braços dele consegue cegar até mesmo o Tenshinhan com 4 braços.

Tem outras formas de explorar as fraquezas do Goku e se for desconsiderar uma velocidade absurda onde ele daria blitz em todo o verso antes deles piscarem, acho que uma formação completa da Akatsuki daria conta dele.

more_horiz
Tsutenkyaku escreveu:
@Comando Omega

Esses feitos de força são patéticos.

Quebrar robôs? Oi?

Se matar pra mover uma pedrinha?

Se ele já sofria escoriações com balas imagina com um ninja lançando uma kunai nele.

Velocidade?

Goku kid sequer tem feitos relativistico pra ser colocado como jounin, quanto mais como kage.

Sua velocidade é massivamente hipersonica, assim como a velocidade dos genins ou ninjas nerfados que desviavam de raios, explosões nucleares etc......

Goku kid é no máximo do máximo jounin médio.

Bem que eu achei estava demorando para chegar algum comentário assim.

Esses exemplos de força do Goku são do primeiro torneio de artes marciais do Goku. O tópico menciona o Goku Kid no auge.
Não adianta colocar o exemplo do Jiroubou sem contextualizar. Naruto não é Dragon Ball que o nível de força é proporcional ao rank dos personagens. Jirobou pode fazer isso, mas você pode pegar Kages como Kakashi, Gaara, Darui, Tobirama, Minato, entre outros que provavelmente não conseguem replicar o mesmo.

Sim... Sakura vai ferir o Goku Kid com uma kunai... A SAKURA DO CLASSICO! Se fosse a Sakura da guerra eu até concordaria com a lógica, mas Sakura do classico?
Vamos desconsiderar que Tao Pai Pai matava o General Blue (proximo do nível do Kuririn pós-treino com Mestre Kame) com uma língua, quebrava um pilar com o dedo apenas cutucando ele e arremessava a quilômetros de distância usando ele para viajar. Esse mesmo Tao Pai Pai usa a sua técnica mais poderosa que é o Dodonpa e não causa nada ao Goku.

Mas é A PORRA DA SAKURA jogando A PORRA DUMA KUNAI que vai ferir ele.
É.

Velocidade eu sempre acho que vai ter esses absurdos aí mesmo, mas não lembro de nenhum genin ou ninja nerfado desviando de raios. O único raio de verdade que me lembro de ser usado é o Kirin, que o Sasuke, que é um personagem que tem uma das maiores velocidades base considera indesviável e o Zetsu, que conhece as habilidades físicas de Itachi, também concorda que seja indesviável. Então não sei quem são esses genins que desviavem de raios não.

more_horiz
É o debunkador, não deem atenção a ele.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos