Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual seria o poder cortante do Enton: Kagutsuchi?

4 participantes

descriptionQual seria o poder cortante do Enton: Kagutsuchi? EmptyQual seria o poder cortante do Enton: Kagutsuchi?

more_horiz
Sasuke é capaz de moldar lâminas/espadas com chamas negras, qual seria o poder de corte delas? Detalhem.

Base mínima:

Lâminas de Enton: Kagutsuchi contra uma geleira poderosa o suficiente para imobilizar o Naruto (Rsm):

Qual seria o poder cortante do Enton: Kagutsuchi? 05622

Lâmina de Enton contra a teia do Kabuto:

Qual seria o poder cortante do Enton: Kagutsuchi? 17616

Inclusive é triste que minhas imagens coloridas não estão mais nesse computador *lágrimas*, tive que pegar as imagens do meu servimg *mais lágrimas*

Sasuke admitindo que não poderia cortar a teia com a espada do Susanoo:

Qual seria o poder cortante do Enton: Kagutsuchi? EQFgOKb

Dissertem, e inibam-me de ler comentários dizendo que o Amenominaka possui um gelo comum e pouco resistente (quando ele imobilizou o Naruto Rsm), obrigado pela consideração. :dan:

descriptionQual seria o poder cortante do Enton: Kagutsuchi? EmptyRe: Qual seria o poder cortante do Enton: Kagutsuchi?

more_horiz
Diria que forte o suficiente pra cortar membros do inimigo, ia trazer esse exemplo do gelo da Kaguya, ainda tem o do Susano, que pela scan se refere a Totsuka do Itachi, que tinha poder de perfuração pra atravessar o alvo e decepar as cabeças do Yamata, enfim, cade o @Ellos pra falar mal do tópico?

Qual seria o poder cortante do Enton: Kagutsuchi? Ce12fa10

descriptionQual seria o poder cortante do Enton: Kagutsuchi? EmptyRe: Qual seria o poder cortante do Enton: Kagutsuchi?

more_horiz
Thousand Mirrors escreveu:
Diria que forte o suficiente pra cortar membros do inimigo

Nossa, que surpresa, achava que não conseguia, kkkkk. :horak: :horak: :horak:

more_horiz
Rin. escreveu:
Diria que forte o suficiente pra cortar membros do inimigo

Nossa, que surpresa, achava que não conseguia, kkkkk. :horak: :horak: :horak:

Abri seus olhos então  :horak2:

more_horiz
Dissertem, e inibam-me de ler comentários dizendo que o Amenominaka possui um gelo comum e pouco resistente (quando ele imobilizou o Naruto Rsm), obrigado pela consideração.

Vou começar falando por isso. Os nossos músculos precisam retrair pra ter potência, se tu não mexe um músculo, tu não consegue levantar peso nenhum, então imobilizar o Naruto daquela forma ele obviamente não conseguiria responder. Como exemplo, o Naruto quebrou gelo dali depois quando quis, mas quando ele fez isso ele conseguia se mexer pra usar sua força. É tipo um crocodilo que consegue fechar a boca com uma pressão absurda, mas um homem normal consegue manter a boca dele fechada. Temos muitos músculos pra serem contraídos, mas energia nenhuma é liberada quando eles são relaxados. Nossos músculos só tem duas opções, relaxar e contrair, o Naruto ali não podia fazer nada quanto a força. Ele poderia forçar o chakra da Kurama pra quebrar o gelo, mas ele não fez, possivelmente por ser mais burro que o Sasuke, que agiu imediatamente.

Mesmo assim, o enton tem um poder de corte absurdo, graças ao amaterasu + "formato de lâmina perfeita" moldada pelo Sasuke.
Ouso dizer que na área de efeito dele, não tenha o que ele não possa perfurar. Agora, se tu lança ele como um tiro ou corte voador, eu não enxergo ele sendo superior a um rasenshuriken do Naruto no senjutsu, talvez até do naruto base. Acho que ele corta facilmente alguns obstáculos mas pararia após um tempo relativamente curto, já que corte não é sua característica mais forte, mas graças ao conjunto de características dessa técnica.
Diria que ele passa de um, talvez dois portões daqueles que o Hashirama e Orochimaru invocam.
Enquanto um rasenshuriken base eu aposto que passariam de pelo menos dois.
O problema é não ter feitos, apenas argumentos de achismos, tudo que essas técnicas pegaram, fora o Madara jin, perfuraram.

more_horiz
- Imobilizar o Naruto não é um feito de resistência,ele estava imobilizado, não conseguia fazer nada.

- O feito de cortar a teia não é relevante pra sua pergunta,a teia não é algo para se testar poder de perfuração.

Qual seria o poder cortante do Enton: Kagutsuchi? Img_2063

Caso Itaci/Sasuke tentassem cortar aquilo apenas esticariam e teriam sua espada "colada" ali. O enton simplesmente derreteu as propriedades da teia e atravessou.

Como a espada tem a mesma propriedade do amaterasu,tudo que ele queima ela atravessa.

more_horiz
Diria que forte o suficiente pra cortar membros do inimigo, ia trazer esse exemplo do gelo da Kaguya, ainda tem o do Susano, que pela scan se refere a Totsuka do Itachi, que tinha poder de perfuração pra atravessar o alvo e decepar as cabeças do Yamata, enfim, cade o @Ellos pra falar mal do tópico?

Faltou o melhor feito do Enton no tópico
Qual seria o poder cortante do Enton: Kagutsuchi? 12
Qual seria o poder cortante do Enton: Kagutsuchi? 09
Qual seria o poder cortante do Enton: Kagutsuchi? 10
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/464/12.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/634/09.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/634/10.png

Enton puro pode cortar gelo mas não corta areia
Enton + espada do susano pode cortar um mini juubi ou kuchiyose no jutsu

O estranho é que o enton corta mas nao continua queimando, tipo, eu acho que o alvo deveria continuar a tomar danos do amaterasu

Quanto ao topico em si, pena que o sasuke é limitado nessa questao ao susano arqueiro, se ele pudesse usar o Enton na espada do Tengu seria muito mais apelao, por exemplo, espada de enton do megazord cortando os meteoros, chibaku tenseis do madara, ele enfrentando o naruto na luta final com espada de fogo e etc... no fim ficou parecendo que ele é melhor em raiton que em katon...

Eu coloco o enton acima do Chidori eisou e espada do susano, entao, o que eles conseguiram cortar, o enton tambem cortaria

more_horiz
Cortar areia Ellos? Qual seria o poder cortante do Enton: Kagutsuchi? 3359437887

more_horiz
@Rhaizen e @Hatakezin as respostas do tópico são tão previsíveis. Uma resposta para esse delírio de vocês já estava na minha cabeça desde que eu criei o tópico.

Alguém sabe me dizer como o Kimimaro conseguiu sobrepor o Sabaku Sousou?

Qual seria o poder cortante do Enton: Kagutsuchi? 0215-013

Gaara comprimiu a areia ao máximo nele, ele mesmo assim conseguiu quebrar, mesmo estando com todos os seus membros imobilizados. Outro exemplo, você é completamente bloqueado de aplicar força quando alguém te prende em uma chave de braço?

Qual seria o poder cortante do Enton: Kagutsuchi? Armlock_juji-gatame_armbar

NÃO, você consegue aplicar força (apesar de ser incapaz de quebrar), tanto é que existe a frase "se você fazer força vai só se prejudicar" ou algo desse tipo. Pessoalmente quando eu entrei em uma situação parecida a essa, o meu Sensei falou que se eu fizesse força eu iria quebrar o braço, mas tudo bem, são exemplos equivalentes.

Meu ponto é o quê? Sim, o posicionamento influencia e muito nisso, ele limita sua força, mesmo um brutamontes não conseguiria quebrar uma chave de braço (na maioria dos casos) de um lutador não tão brutal quanto ele.

A questão é que, limitar é diferente de inibir COMPLETAMENTE o seu movimento. Se fosse um gelo comum, Naruto iria explodir aquela geleira. Vamos supor com números, que o Naruto conseguia aplicar somente 10% de sua força enquanto imobilizado, será que um gelo comum resiste a 10% da força do Naruto? Lembrando que são números só para ajudar no entendimento.

Estamos falando de alguém com força divina, o cara iria esmigalhar o Susanoo só na porrada (do Susanoo V3 pra baixo), mesmo com sua força sendo muito limitada, o gelo precisa ser resistente para aguentar sua força.

Eu não estou dizendo que Naruto aplicando toda sua força seria incapaz de quebrar o gelo, mas com sua força limitada, ele foi incapaz, e isso é um puta feito. Se existisse um abismo entre os fatores: resistência do gelo - força do Naruto, aquela geleira teria sido explodida.

Ficou claro? Ou não consegui me expressar bem?

E @Hatakezin, colar a espada? Quê? Isso não faz o menor sentido, a espada não iria ficar presa porque ela iria fatiar a teia, eu tenho noção de que o Enton: Kagutsuchi é favorável contra teias por causa de sua capacidade de queima, mas isso nem de longe retira o feito de cortar uma teia que resiste ao poder de corte da Totsuka no Tsurugi.

A espada iria ficar presa somente se ela fosse incapaz de cortar a teia, o que não muda meu ponto.

@Ellos esses mesmos mini-juubis eram cortados pelo Ooiga Gatenga, o Enton: Kagutsuchi ser superior ao Ooiga Gatenga é intuitivo, você não precisa pensar muito para entender que algo feito com qualidade de Chakra do Mangekyou Sharingan + poder de queima é superior ao Santourou girando.

Não me parece o melhor feito, na verdade, me parece o pior. Esse caso da areia, não eram lâminas, aquilo era fogo sem molde.

more_horiz
@Rin.
Sobre isso do Gaara:
as partículas do gelo, são imóveis, diferente das da areia. O que isso significa? Significa que quando tu mexe no gelo, tu quebra ele (mas pra isso precisa de uma força muito superior do que mexer ele todo) ou tu mexe ele todo. Já a areia não, tu pode mover uma parte e só aquela parte em resposta se mover, é completamente diferente.
A areia é muito mais fácil de lidar do que o gelo em situações onde não dá pra se mexer. Como sei que tu nunca muda de opinião, só comentei isso por me sentir na obrigação de explicar que materiais diferentes reagem de formas diferentes.
Como exemplo tu pode pensar em uma superfície congelada e uma superfície de areia.
Na superfície congelada, exercendo uma pressão muito superior a da superficie de areia, independente do quão dura ou condensada ela esteja, tu vai precisar quebrar a superfície e uma parte dela pra conseguir afundar, pois as moléculas estão próximas umas das outras que é um efeito conjunto, que é o que faz toda essa dificuldade a mais.
Na superfície de areia vai afundar direitinho o formato da tua mão, um pouquinho a mais pros lados, talvez. As moléculas da areia não só são mais separadas, como areia em si é uma unidade separada uma da outra, diferente de gelo, que enquanto congelado é contado como tudo uma unidade.
O Naruto pra sair dali precisaria de força suficiente pra quebrar uma boa parte daquele gelo todo e isso pra mover apenas um dedo e então os braços ou pernas.
O Kimimaru poderia mover apenas um dedo que afetaria apenas a área da superfície e mais um pouco e assim sendo uma força extremamente menor.
Outra coisa importante de se ressaltar, Kishimoto não segue raciocínio 100%, além de ter tido retcoms desde aquela época. Apesar da explicação que eu dei encaixar, vale dizer isso.
Além de retcoms, mantos de chakra nunca defenderam coisas físicas ou naturais, como passagem de calor, essas coisas. Era pra eles terem se fodido muito ali.
Se o que tu fala do gelo ser mais gelado que o normal (por isso mais duro), então ele teria que ser feito a partir de uma água salgada ou com alguma outra substância que dificultaria ainda mais o congelamento e portanto faria o gelo ser muito mais gelado. O gelo teria afetado eles, independente de manto de chakra, ainda mais o Sasuke.
O melhor a se supor é que era gelo normal 0° C e que não puderam se mexer na hora e o Sasuke pensou num plano pra sair mais rápido por ser mais esperto.

more_horiz
@Ellos esses mesmos mini-juubis eram cortados pelo Ooiga Gatenga, o Enton: Kagutsuchi ser superior ao Ooiga Gatenga é intuitivo, você não precisa pensar muito para entender que algo feito com qualidade de Chakra do Mangekyou Sharingan + poder de queima é superior ao Santourou girando.

Não me parece o melhor feito, na verdade, me parece o pior. Esse caso da areia, não eram lâminas, aquilo era fogo sem molde.

Você acha mesmo que cortar teias vale mais que cortar mini juubis ?

E mesmo sendo laminas, não acho que cortaria a areia, é só ver o que eu disse, apesar de serem cortados pelo enton, eles nao ficam queimando, o amaterasu nao fica causando danos, entao, o poder de corte ali nao me parece grande coisa, o problema é que o gelo é derretido pelo fogo, já a areia nao

Quanto ao santoro, não vou nem falar nada para nao gerar polemica kkkkkkkkk

more_horiz
@Rin. Quem está delirando aqui é você meu caro Qual seria o poder cortante do Enton: Kagutsuchi? 2259519260

E @Hatakezin, colar a espada? Quê? Isso não faz o menor sentido, a espada não iria ficar presa porque ela iria fatiar a teia, eu tenho noção de que o Enton: Kagutsuchi é favorável contra teias por causa de sua capacidade de queima, mas isso nem de longe retira o feito de cortar uma teia que resiste ao poder de corte da Totsuka no Tsurugi.

A espada iria ficar presa somente se ela fosse incapaz de cortar a teia, o que não muda meu ponto.

Eu botei colar entre aspas, grudar/enredar seriam expressões melhores. "Você não pode cortar a teia com uma espada" isso não dá a entender que a totsuka não tem poder de corte suficiente para cortar a teia,essa fala da a entender que a teia não é algo pra ser cortado graças aos seus materiais. A teia é quase uma gosma,ela é elástica e adesiva, coisas com esses materiais não podem se fatiadas,a espada só se afundaria e ficaria grudada/enredada ali. A teia não tem o tipo de resistência que tu imagina,ela tem outro tipo de resistência.

Sobre o gelo,o rhaizen já te respondeu, são materiais diferentes.

more_horiz
Resumindo @Rhaizen, ou você foi incapaz de compreender o texto que eu elaborei, ou então você é simplesmente fingindo que não captou o óbvio. Mas quê? Como isso se tornou um debate de materiais, será que você não conseguiu compreender que, o que eu estou dizendo é que estar imobilizado limita sua força, porém não inibe-a completamente?

Você acha mesmo, que eu embasei o meu texto naquela cena da areia? A falha interpretativa de vocês me fazem dar risadas as vezes, é difícil de entender que aquilo foi só um exemplo, de como estar imobilizado não te impede de fazer força?

Seu ponto não refuta absolutamente nada do meu comentário, olha só:

Significa que quando tu mexe no gelo, tu quebra ele (mas pra isso precisa de uma força muito superior do que mexer ele todo) ou tu mexe ele todo. Já a areia não, tu pode mover uma parte e só aquela parte em resposta se mover, é completamente diferente.
A areia é muito mais fácil de lidar do que o gelo em situações onde não dá pra se mexer

Você literalmente concordou comigo, você acabou de concordar que o gelo não inibe completamente a sua força. Veja que incrível façanha você conseguiu, concordou e discordou de mim ao mesmo tempo.

Gelo ser mais difícil de se sobrepor do que areia não significa que você não consegue aplicar força alguma no gelo, portanto seu comentário foi irrelevante.

Como sei que tu nunca muda de opinião, só comentei isso por me sentir na obrigação de explicar que materiais diferentes reagem de formas diferentes.

Para de birra, isso é coisa de criança. Resumindo o que você disse: olha eu nunca vi você mudando de opinião, e você não concordou comigo em nenhum dos debates que nós tivemos, nossa você nunca muda de opinião, que orgulho é esse.

Vou mudar se você tiver argumentos melhores que os meus, acontece que você não tem. Resumindo parte 2: eu tive que explicar os materiais reagindo das maneiras diferentes, embora tudo que eu escrevi concordava contigo, eu acabei de refutar o seu espantalho, ahaha.

Você simplesmente não interpretou meu texto decentemente, ou somente está fingindo de burro.

Hatakezin escreveu:
@Rin. Quem está delirando aqui é você meu caro Qual seria o poder cortante do Enton: Kagutsuchi? 2259519260

Impossível, se eu estivesse delirando vocês não concordariam comigo, só discordam do meu espantalho que deve ter dito que areia é tão fácil de sobrepor quanto gelo, mas aí não muda nada.

Ellos escreveu:
Você acha mesmo que cortar teias vale mais que cortar mini juubis ?

Acho que teias tonificadas com o Senjutsu de alto peso do Kabuto SM são superiores aos mini-juubis sim. Algum problema? Quais tem os melhores feitos? A teia resiste a Totsuka no Tsurugi, os mini-juubis eram fatiados pelo Ooiga Gatenga.

E mesmo sendo laminas, não acho que cortaria a areia, é só ver o que eu disse, apesar de serem cortados pelo enton, eles nao ficam queimando, o amaterasu nao fica causando danos, entao, o poder de corte ali nao me parece grande coisa, o problema é que o gelo é derretido pelo fogo, já a areia nao

Fogo derrete, não corta. Quando o Enton cortou o gelo, foi exclusivamente a matéria (manipulação de forma) que o Sasuke inseriu no fogo. Aquilo é poder de corte, não a temperatura.

more_horiz
Resumindo @Rhaizen, ou você foi incapaz de compreender o texto que eu elaborei, ou então você é simplesmente fingindo que não captou o óbvio. Mas quê? Como isso se tornou um debate de materiais, será que você não conseguiu compreender que, o que eu estou dizendo é que estar imobilizado limita sua força, porém não inibe-a completamente?

Você acha mesmo, que eu embasei o meu texto naquela cena da areia? A falha interpretativa de vocês me fazem dar risadas as vezes, é difícil de entender que aquilo foi só um exemplo, de como estar imobilizado não te impede de fazer força?

Cara... Como eu falei, aduhasudhasd... Tu não interpreta e ataca os outros falando que não foi bem interpretado. Não vale a pena continuar o debate. Não tem uma conversa decente, mesmo que eu tentasse, em um mínimo que tu pudesse ficar acuado atacaria dessa forma, não tem sentido.
Boa conversa aí com o pessoal, mas na próxima eu sugiro que tu fale sobre o tópico como regra, não como pergunta, já que tu só aceita argumentos que tu concorde.

more_horiz
Você e o Ellos são gêmeos, não é possível :facepalm:

Eu: *sua interpretação é ruim*
Você: "MEU DEUS FUI ATACADO QUE ISSO, AH VOCÊ SÓ ACEITA ARGUMENTOS QUE TU CONCORDE"

Resumindo, você sempre que é contrariado diz que "ain você discordou de mim, nossa você só aceita argumentos que você concorda", não existe isso de aceitar argumentos, estamos em um debate tentando provar que está correto, sempre que você é acuado foge se vitimizando e chamando de fanboy dentre outras babaquices.

Você está se fingindo de doente ou sua interpretação é uma porcaria mesmo, só isso, point-blank, period.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos