Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionComo funciona o power scaling de one piece (caso tenha um) EmptyComo funciona o power scaling de one piece (caso tenha um)

more_horiz
Me deparei com a seguinte imagem:
Chopper :

Um personagem que não é do tipo lutador, sempre ficando mais pra trás pra curar os outros;
Um personagem sem nenhum tipo haki;
VS.
Um personagem com recompensa de mais de um bilhão de berrys, transformado em zoan ancestral;
Um personagem que além de ter essa zoan ancestral é meio ciborgue;
Um personagem que possui haki busoushoku e kenboushoku, que também é reconhecido como um dos principais membros pelo Kaidou (criatura mais forte do mundo);

Chopper vai lá e arranca sangue no tapa. Não é a primeira vez que fica confuso o power scaling de One Piece pra mim. Ultimamente então, anda cada vez mais se assemelhando a CDZ, onde num arco os personagens batem em um deus e no seguinte não conseguem nem ver os golpes de um cavaleiro de ouro...
Apesar disso eu entendo o de CDZ, queria entender o de One Piece também.
Alguém por favor me diz que não é poder da amizade.

descriptionComo funciona o power scaling de one piece (caso tenha um) EmptyRe: Como funciona o power scaling de one piece (caso tenha um)

more_horiz
Não é muito bem está a questão mas sim o contexto onde ela foi empregada. Lembra da fala do Chopper onde as suas garras possuem uma resistência "alta" e arrebenta com os dois ex-comandantes de Drum ? Lá e mostrado que o Chopper não é um simples médico e digo mais ele tem um potencial que pode lhe acentuar uma evolução significativa.

No caso dessa luta ( que eu mal me lembro ) nos vemos uma transição/ transformação do Chopper onde a força e bem alta e com estas tal garras com sua evolução não me espanto ao dizer que era questão de tempo até ele evoluir assim ( mesmo que ele acerte um ou outro ataque relevante) .

Estou muito surpreso a área de One Piece movimentada... que continue assim, tens o meu total apoio !

descriptionComo funciona o power scaling de one piece (caso tenha um) EmptyRe: Como funciona o power scaling de one piece (caso tenha um)

more_horiz
Seja como for,ainda funciona melhor do que em Boruto/Naruto

se me lembro bem as racompensas não são exatamente de acordo com a força do usuário e sim com o nível de Perigo que eles oferecem ao governo,pode ser usado como base para escalar personagens? sim mas com exceções

more_horiz
@Inosuke
O monster point do chopper tem feitos bons, mas ali foi uma quebra de padrão enorme.

@Comando Delta
Eu sei que não representa diretamente, mas tem um certo nivelamento. Por exemplo, ninguém chega a um bilhão sem haki. Mas tu tem razão quanto a isso, o mais importante mesmo é ver a questão de o Marco mesmo exaltar o oponente como alguém de mais de um bilhão (como representação de poder).

Eu achei demais o chopper sem haki e nem nada tirar sangue dele, quando em outras ocasiões, usuários de haki não tiveram esse feito.
E o Luffy sequer tocava as irmãs da Hancock, sendo que o Luffy era tri forte naquela época, se contar força sem haki.

more_horiz
O Marco exaltar e meio assim mesmo cômico já que era o Marco.

Na real não foi uma quebra pois pense :

Como um personagem que evolui ao longo do tempo não pode fazer tal coisa ? Pode ter sido sim uma maneira de exaltar o Chopper mas não como você está a imaginar ...

more_horiz
Esse negócio de quem possui ou não Haki, é meio obscuro, Oda a qualquer momento pode dizer que ele tem e pronto. Essa é uma das queixas da fanbase, a falta de explicação sobre essas questões.

No caso, Chopper estava transformado, então essa seria a "explicação". Muitos teorizam que aquela é a forma "despetada" do Chopper, um despertar de AnM é algo tão top quanto Haki.

Um caso Paralelo, Wanda e Carrot vs Perosperos.
Peros disse que só venceu devido as Minks não poderem se transformar.
Frank também derrubando a Bigmom.

Enfim, dúvido muito que Chopper vá lutar sozinho.

more_horiz
Eu não acho que One Piece tenha o melhor dos Powerscallings, mas dá pra se ter alguns pontos sólidos.

Recompensas são bons critérios, exceto quando alguém tem alguma característica extraordinária (vide Dragon ser potencialmente a maior recompensa mas possivelmente sendo mais fraco ou igualado aos Yonko).

Chopper Monster Point sempre foi acima da média. Enies Lobby assustou a todos, Whole Cake fez ele momentaneamente segurar a Big Mom Larica, agora deu um soco de surpresa no Queen. Não, ele não venceria no x1, mas mostrou força para não ser só um fracote qualquer.

É o que venho dizendo: esse arco vai servir pra upar TODA a tripulação dos Chapéus de Palha. Franky venceu um Tobiroppo, Sanji deve vencer uma das calamidades, Luffy e Zoro lá em cima peitando dois Yonko, Robin e Brook enfrentando a mulher aranha lá. Chopper em seu modo máximo ter acertado um ataque no Queen é, além de mais uma prova disso, também só o começo dos boosts que terão os Mugiwaras daqui pro final da obra.

more_horiz
@Comando Sigma
Concordo quanto aos boosts, mas alguns foram meio sem sentido. Poderia ser mostrado ou pelo menos citado que eles treinaram ou algo do tipo. Pra mim eles tão parecendo saiyajins, que a cada batalha volta muito mais forte.

more_horiz
One Piece não tem foco nos treinos. Quase sempre que foi mostrado foi em flashbacks ou no timeskip. Luffy num dia tomou uma surra do Lucci, Luffy noutro apareceu com G2, G3, tomou surra do Lucci e venceu com a ajuda do protagonismo (pra quem acha que a vitória sobre o Katakuri foi assim, recomendo ver de novo Enies Lobby).

Sanji semanas atrás era ownado pelo Doflamingo, agora eu aposto que vai nivelar com Jack ou Queen, Calamidades e bilionários.

Vai ser assim mesmo, ou a gente meio que releva/se acostuma ou vai encasquetar com algo que não vai mudar muito. Não é uma crítica a você (por mais que possa parecer), mas só uma recomendação mesmo.

more_horiz
Pseh, Luffy saiu com os Gear simplesmente DO NADA.

more_horiz
Poderia ter uma pegada nem que fosse Dragon Ball (principalmente na parte clássica). Por mais que não tivesse explicações - até meio chatas - de melhorias (como foi o Naruto aprendendo a adicionar fuuton no Rasengan), poderia ter alguma coisa para vermos os outros evoluindo via treino.

Exceto personagens como Nami (que pode ficar com Zeus), acho que todos deveriam evoluir on-screen durante os arcos, mas não espero que vai ter.

more_horiz
Eu gosto muito dos arcos de treinamento. Curti muito o Luffy melhorando os hakis e aprendendo o ryou.
Eles evoluem absurdamente rápido mesmo. Gosto de pensar que o haki do Luffy tem um tipo de efeito positivo no bando.
É verdade, é questão de aceitar que em um arco eles tem força X e no outro eles tem 2X, sendo que de um arco pro outro em One Piece passa mais ou menos uma semana, asduhasduhasd.

more_horiz
creio que One Piece não tem um power scaling "definitivo", são situações e situações, Oda nos entrega certas "dicas" a respeito do poder de alguns personagens, esse caso do Chopper o Queen estava sendo segurado pelo pescoço, e isso facilitou que o golpe o acertasse simples, mesma coisa seria quando Linlin agarrou o Marco e Perospero o acertaria com uma flecha se não fosse as Minks, que são um caso a se levar em conta, Peros disse algo do tipo, de que se não fosse a lua ter se escondido, ele provavelmente perderia, e ele ter a chance de perder pra 2 minks não tão experientes, já podemos colocar como "base" do nível dele, já que ele afirmou, então vamos ao Jack, supostamente a calamidade mais fraca das 3, e durante seu encontro com os Minks Sulong, ele os venceu, em sua maioria eram randons, mas não deixam de ser minks e ainda possuía os 3 mosqueteiros, que por si só já são bem superiores que a Carrot e a Wanda, coloquemos numa tabela de considerações então, que, apesar do Marco estar em confronto com 2 calamidades atualmente, provavelmente a flecha que o Peros o acertaria um bom tempo atrás, colocaria Marco em risco, então isso não faz Peros tão forte quanto Marco, ou Chopper tão forte quanto Queen por ter o acertado, foram situações, e a respeito do sangue, creio que não seja novidade pra ninguém, que o Monster Point teria aquele de poder, afinal, se levarmos a explicação das Zoans de modo literal, Chopper está sempre na sua forma híbrida, e sabemos que essa é a mais poderosa.

more_horiz
Nada de anormal aí.

more_horiz
1 - Nível God (Roger, BB e Garp auges)
2 - Yonkou (Yonkou, Oden, Dragon hype, Mihype, Sengoku e Rayleigh auges hype)
3 - Almirante (Tríade de almirantes clássica, Mihype, Barba Negra e Luffy atual)
4 - Super Comandante (Zoro, Marco, Beckham, Fujitora, Kid, Sabo, Mihawk sem hype)
5 - Primeiro Comandante (Katakuri, King hype e Vista)
6 - Comandante Comum (Doflamingo, Cracker, Law/Killer/Sanji, Yamata, Queen, Bainhas em geral, Jozu e Ace)
7 - Vice Almirante Alto (Jack, Jinbei e etc)
...

Um personagem pode segurar, causar dano, em algum personagem até 3 categorias acima, mas isso é totalmente situacional, dependendo de ajuda e no que o personagem mais forte está concentrado, agora no x1, um personagem duas categorias acima concentrado vence num instante.

Uma categoria acima lida contra dois ou mais da categoria abaixo simultaneamente, com base no que vimos de Akainu vs comandantes e Kaido e Big Mom vs Luffy e os demais.

Uma ou duas categorias abaixo é capaz de segurar por um tempo e dar um pouco de trabalho.

Os personagens de One Piece tem muita resistência, então mesmo um personagem duas categorias acima pode precisar de mais de um golpe pra finalizar um personagem duas categorias abaixo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos