Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionclã hyuuga Emptyclã hyuuga

more_horiz
cara

o clã hyuuga literalmente destruía nervos cerebrais dos seus próprios membros (incluindo crianças). pq raios a vila da folha e o hokage sla não faziam nada sobre isso...? konoha tb foi criada pensando em proteger crianças e mesmo assim eles deixavam isso acontecer??? então pq existe policia lá...? não sei, me digam oq vcs pensam sobre isso

descriptionclã hyuuga EmptyRe: clã hyuuga

more_horiz
Nunca parei pra pensar nisso, mas pensando agora, eu digo que Konoha sempre teve uma política interna voltada para o tradicionalismo.Essa questão do clã Hyuuga é só a ponta do iceberg da escuridão que tinha em Konoha antes dos mandatos do Kakashi e do Naruto.

more_horiz
É meio foda você pensar que o clã Hyuga vivia de forma autoritária, escravista e supremacista, colocando uns acima dos outros , se achando melhores que demais ..
Eles até descartavam até mesmo familiares como se não fossem nada ou meros animais , desde muito cedo restringiram crianças com esse juinjutsu ( o que poderia qualificar tortura )..

O que me faz levar a crer que Os demais hokages não fazerem nada contra as políticas internas dos clãs, é porque o próprio clã Hyuga era um dos maiores poderes militares e consequentemente um clã extremamente importante e raro..
O que trazia renome para aldeia devido doujutsu e fama dele..

more_horiz
Konoha era aberta, vários Clãs poderiam e de fato se aliaram a ela. Porém, a vila não era autoritaria e dava liberdade para os clãs.

Embora a Konoha tivesse uma ideologia "Anti-Clã", que acreditava que a Vila toda era uma grande família, alguns clãs eram menos adeptos dessa ideia.

Enquanto existiam clãs que mantinham laços pesados com a vila e até com outros clãs (como os Nara, Akimichi e Yamanaka), tinham também clãs mais fechados e arrogantes, como os Hyugas e Uchihas.

Um Clã não é uma instituição de Konoha, ela estaria sendo autoritária ao se meter nas tradições de cada clã.
É ruim colocar Juinjutsu em crianças? Sim, infelizmente essa prática cruel chegou a cronologia inicial da obra, mas não é de se estranhar, Danzo na mesma época já fazia o msm.

more_horiz
Acho que a não interferência de Konoha foi uma das condições para a união do clã com a vila. É oq sempre entendi, mas nunca pensei a fundo sobre isso...

more_horiz
HyugaBushin escreveu:
Acho que a não interferência de Konoha foi uma das condições para a união do clã com a vila. É oq sempre entendi, mas nunca pensei a fundo sobre isso...

É bem por aqui mas isso mostra o quanto konoha não é uma nação unida,
parece ser só um lugar que guarda conjuntos militares.

Quando uma sociedade é construída é preciso criar leis que possam ser impostas para todos que fazem parte dela.

Konoha ainda têm muito que evoluir,o quê o clã Hyuuga faz é desumano, equivalente a violação de nossos Direitos Humanos.

more_horiz
HyugaBushin escreveu:

É o mais lógico a se pensar.

O clã Hyuga, como parte da Vila, fornecia integrantes para serem soldados e lutarem nas guerras.
O Juinjutsu foi a forma de fazer isso e não permitir que os Inimigos botassem a mão no seu Dojutsu, e de fato deu certo, o único Byakugan roubado é o de Ao.

Mas realmente esse lance de Casa Primária e Secundária (herdada do clã Otsutsuki) é burrada.

EDIT:
Konoha desde sempre foi uma instituição Militar, e nunca obrigou ngm a lutar por ela.

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Konoha desde sempre foi uma instituição Militar, e nunca obrigou ngm a lutar por ela.

O lance é que eles se dizem uma só nação onde todos são uma família,é meio incoerente.
Hashirama fundou a Vila com esse discurso,não para ajudá-lo nas guerras ... ou foi?

more_horiz
Não, Hashirama queria evitar mortes dos incapazes, para isso foi criado a academia ninja e o exame chunin, para capacitar de forma correta e evitar que pessoas fracas se envolvessem em guerras.

Desde sempre a Vila era uma unidade militar voltada para a Guerra.

more_horiz
Fortaleza Vermelha escreveu:
HyugaBushin escreveu:

É bem por aqui mas isso mostra o quanto konoha não é uma nação unida,
parece ser só um lugar que guarda conjuntos militares.

Quando uma sociedade é construída é preciso criar leis que possam ser impostas para todos que fazem parte dela.

Konoha ainda têm muito que evoluir,o quê o clã Hyuuga faz é desumano, equivalente a violação de nossos Direitos Humanos.

Eu acho que Konoha só evoluiu nesse ponto nos mandatos do Kakashi e agora do Naruto no cargo de Hokage.

Mas se eles não interferiram antes, pode ser também para não ter que lidar com uma revolta, como aconteceu com o clã do Kimimaro em Kirigakure.

more_horiz
Se o Clã Uchiha já era revoltadinho por ter o FBI de olho nele, imagina Konoha se meter nas tradições dos clãs.

Essa é a questão do manga, não era pelo poder e sim pela conversa que se deveria resolver este tipo de questão.

Naruto disse que ia mudar os Hyugas, e o fez, não com poder mas sim com palavras.

Hiruzen que foi o primeiro Hokage a ter bastante tempo de paz disponível para resolver essas questões secundárias, não o fez.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos