Eu teria acrescentado Hama ao tópico, ela poderia ficar melhor do que algum desses avatares random, que não serviram para quase nada. Mas eu entendo que ela não foi colocada, porque só apareceu em um episódio.
Meus personagens favoritos de avatar são: Katara, Hama e Mai. Eu simpatizo um pouco com o avatar da água surfista, porém como ele não teve participação ativa na série não posso dizer que é um dos meus favoritos. Os outros personagens eu não desgosto, contudo eles não me chamaram muito a atenção.
Hama: Eu simplesmente adoro ela por causa do que ela pode fazer com a água, a mulher é uma pioneira da dominação de água, pois com o pouco tempo de tela que teve, ela mostrou que é braba demais! A veia domina sangue na lua cheia, extrai água de plantas e domina água até do ar. Ela fatiava rochas, secava plantas, destruía árvores e transformava as pessoas em suas marionetes, ela era uma vilã formidável e merecia mais destaque e tempo de tela, tanto pelos seus poderes, quanto pela sua história. Hama não era uma dobradora má, mas os traumas que ela vivenciou na nação do fogo moldaram seu caráter atual e a deixaram com sede de vingança. Para mim ela é mais poderosa que s Azula. Gosto muito dela.
Mai: Outra que era muito braba mesmo. Ela era top com as facas, laminas e flechas que escondia na sua roupa, quando eu assistia avatar, eu adorava a forma que ela lutava, pregando os outros nas paredes, era diferente de tudo que o desenho já tinha mostrado e até hoje eu nunca soube de alguém que lutasse igual a ela. Eles deveriam ter aproveitado esse estilo da Mai, em a lenda de Korra, assim como fizeram com o da Ty Lee.
Katara: E por fim, mas não menos importante, temos a Katara, uma das personagens que mais cresceu na sua jornada. Katara sempre mostrou possuir um senso de justiça muito bom, como o
@Thousand Mirrors falou. Ela se importa demais com as pessoas e uma prova disso é quando ela ajuda as pessoas do vilarejo do lago ou quando ela resgata vários dobradores de terra da nação do fogo, nessa segunda cena em questão ela fingiu ser uma dobradora de terra para ser presa e salvar um amigo, contudo ao chegar lá Katara se depara com uma cena que a deixa impactada, que são as várias pessoas presas e sem esperança, então depois de ver isso,
Katara se recusa a ir embora, mesmo com a insistência do seu irmão Sokka. Ela nem sabia como ajudar aquelas pessoas, mas mesmo assim quis ficar para fazer isso e no final ela ajudou a criar uma rebelião que libertou todos os dobradores de terra.
Indo agora para os poderes da Katara, uma outra característica marcante dela, nós podemos ver que ela teve uma evolução gigantesca e que ela é simplesmente um gênio da dominação de água. Katara cresceu na tribo da água do sul, sem nenhum outro dobrador de água para lhe ensinar, mas mesmo assim, ela conseguiu desenvolver sozinha movimentos básicos e praticava sua dominação. Ao iniciar sua jornada com Aang, Katara acaba roubando um pergaminho de água e mesmo tendo dificuldades de início, a dobra de água dela melhora muito nos episódios seguintes. Ao chegar na tribo da água do norte, Katara mostra um bom domínio de suas habilidades ao enfrentar Pakku, um mestre da dominação de água e consegue o reconhecimento dele. Depois de algumas aulas com Pakku, Katara se torna a melhor dobradora de água da sua turma, tem um combate épico com Zuko e passa a ensinar Aang quando elas vão embora. Um detalhe é que ela também aprendeu a curar, no tempo em que esteve na tribo da água do norte. Muito mais adiante na história, Katara conhece Hama, uma mestra da dominação de água, que também morava na tribo da água do sul. Hama abre os olhos de Katara para novas possibilidades e ensina a menina dominar a água do ar, extrair água das plantas e a controlar pessoas durante a lua cheia, coisas que a Hama demorou anos para dominar e a
Katara aprendeu em um dia. Ao final do desenho, Katara era sem dúvida alguma a melhor dobradora de água da história, tendo um arsenal variado composto por: dobra de água, dobra de gelo, dobra de neve, dobra de vapor, dobra de cura, dobra de plantas(extração de água) e dobra de sangue. Ela desenvolveu um arsenal magnífico em APENAS um ano. Palmas para ela.