Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Naruto e Tobirama - "Trabalho duro" vs Gênio.

+4
Bomfim
SenjuIchizoku
Comando Omega
Again
8 participantes

descriptionNaruto e Tobirama - "Trabalho duro" vs Gênio.  - Página 2 EmptyRe: Naruto e Tobirama - "Trabalho duro" vs Gênio.

more_horiz
"É chato treinar um talento natural" - O cara que treinou Nagato, Minato e Naruto.

descriptionNaruto e Tobirama - "Trabalho duro" vs Gênio.  - Página 2 EmptyRe: Naruto e Tobirama - "Trabalho duro" vs Gênio.

more_horiz
Rin ta encabulado sksksksksksksks fica trazendo tradução errada, quer enganar o povo rin? skssksksksksksksksksksks

more_horiz
Omar Pizzarou escreveu:
A diferença é clara

Naruto e Tobirama - "Trabalho duro" vs Gênio.  - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcTCH_2xKAdxoV0QreEH7Jr1ZDUmEqxp0mFFGA&usqp=CAU

Naruto e Tobirama - "Trabalho duro" vs Gênio.  - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcSIUaRgN-7AheudcK6pjEThCIBwHN1Hj-gdHA&usqp=CAU

Naruto kid é mais inteligente e habilidoso que o tombirama.

:lol:

ksskskkskssksksksksksksksksks tobarama e sasuke junto n da o talento do naruto

more_horiz
Os personagens "talentosos" de Naruto são os mais esforçados. Sasuke mesmo, treinou mais intensamente que todo mundo. Pode ter certeza que ele só vivia pra treinar durante o Timeskip, enquanto Naruto e Jiraiya devem ter passado o seu tempo espiando e dando em cima de mulheres civis, apostando em cassinos, se embebedando etc...

more_horiz
Spoiler :

Spoiler :

Última edição por Hatakezin em Qua 24 Mar - 17:20, editado 1 vez(es)

more_horiz
Rim escreveu:
é muito parcial e injusto de sua parte.

Rim escreveu:

Não se confunde um hype com uma citação plena

É literalmente o que você tá fazendo, rsrs. A citação plena do Zetsu Negro deve ser levado a cabo, pois se trata de uma autoridade na obra, ele acompanhou tudo desde a origem. Enquanto que a sua citação é apenas dois sensei's discutindo sobre seus pupilos, onde um alega X e outro Y. Sendo necessário acompanhar feitos para discutirmos sobre Naruto ser tão genial quanto Sasuke ou não, Orochimaru por sua vez, já alegou que Sasuke tinha mais que Itachi, mas quando comparamos em FEITOS, vemos que 3 tomoes do Itachi deu blitz no Orochi, enquanto que o Sasuke com 3 tomoes, só podia vencer a versão adoecida do Orochimaru, isso são feitos na obra, claro que por ser reencarnação de Indra, a curva evolutiva do Sasuke é maior, até por ser um dos protagonistas, não vejo necessidade de criar um texto gigante de pura fanboyolagem, falando em como o Sasuke é legal, sei que foi a primeira coisa que pensou, quando leu aqui a diferença de ambos com 3 tomoes.

Outra coisa que se confunde muito aqui é você achar que Indra, Sasuke e Madara são as mesmas pessoas. Bem como Naruto, Hashirama e Ashura.
Claro que as reencarnações possui suas tendências, mas, são outras pessoas. Ou vai me falar que o Hashirama tinha muito trabalho duro e bláblábá? rsrsrs. Sei que fugiu um pouco da proposta do tópico, onde queria mostrar que por FEITOS e não opiniões de sensei's, Naruto tinha sim o suficiente para ser considerado genial, pois fez o que muitos não conseguiram independente do método.

Rin escreveu:

Ah, e não se engane. NARUTO APRENDEU RÁPIDO PORQUE ELE USOU O MÉTODO DOS KAGE BUNSHINS, ASSIM APRENDENDO EM UMA VELOCIDADE MUITO SUPERIOR.

Eu sei, tanto que falei no meu comentário e expliquei em como isso é mais mérito do que o contrário. Vide a scan que o Omar nos mostrou.

rin escreveu:
Ah, e não ligue para o @Again, você sabe que ele é um troll que só sabe falar besteira. A tradução oficial que ele trouxe não muda em nada meu ponto, pelo contrário, só mostra que minhas palavras estão mais ainda condicionadas com as do Kishimoto.

Eu sei, coloquei na lista negra faz tempo, nem sei o que esse debiloide falou.

rim escreveu:
Se você quer desconsiderar as citações porque você não concorda com elas, acho que deve parar de considerar as menções a respeito da Totsuka no Tsurugi em discussões sobre Itachi, também deve parar de considerar as citações sobre sua inteligência, poder, etc...

Não desconsiderei nada, apenas disse para tomar cuidados ao considerar e que devemos contextualizar. Não podemos desconsiderar menções dos itens místicos, até porque o Databook nos revela um pouco mais da sua natureza e disso você sabe, não precisa fingir demência.

more_horiz
Itax escreveu:
A citação plena do Zetsu Negro deve ser levado a cabo, pois se trata de uma autoridade na obra, ele acompanhou tudo desde a origem.

Novamente, te peço para parar de confundir hype com uma menção. Você está então disposto a considerar que Nagato é invencível? Porque no próprio Databook é mencionado que ele é um deus invencível.

Enquanto que a sua citação é apenas dois sensei's discutindo sobre seus pupilos, onde um alega X e outro Y.

Problema é a contrariedade entre Jiraiya e Orochimaru é sobre algo à parte da comparação de genialidade entre Sasuke e Naruto. Ambos concordaram que Sasuke possui talento natural, e Naruto possui determinação e esforço.

A discordância foi: o que é considerado talento? Acontece que isso nada contraria meus argumentos, pelo contrário, ambos estão de acordo comigo, que Sasuke possui talento natural, e Naruto possui somente sua determinação e afinco.

Você tem que entender, que a voz do Kishimoto em maioria dos casos é a voz do personagem, as mensagens são passadas através do personagem. Você vai por exemplo negar a fala do Zetsu alegando que "aquilo era só a opinião dele, não significa que seja verdade"?

Você acha que Kishimoto faria o quê? Pausaria o mangá e escreveria uma mensagem ali:

"Se liga, aqui sou eu Kishimoto e passei pra avisar que Sasuke possui talento natural e Naruto esforço, beleza?"

Não, não funciona assim meu caro Itax.

Sendo necessário acompanhar feitos para discutirmos sobre Naruto ser tão genial quanto Sasuke ou não,

Esse é o tipo de argumento mais estúpido de todos. Acompanhar feitos e menção dá na mesma, ambos foram escritos ou desenhados pelo autor da obra. Sua opinião acerca das citações é irrelevante e descartável, a palavra final é do Kishimoto.

E dentro do mundo das menções, o Sasuke é muito superior. Agora, você quer mesmo comparar feitos? Beleza, então tente comparar a evolução de Naruto em comparação com o Sasuke, compare ambos no início do Shippuden, onde ambos treinaram por tempos equivalentes.
Sasuke não ganhou nada por sua genética, ele manteve o Sharingan, da mesma forma que Naruto estava sustentando seu poder adiante do chakra da Kurama. Quem evoluiu mais? Quem se tornou mais forte? Qual foi a reação do Naruto ao saber que o Sasuke tinha se tornado insano daquela forma?

Analiso citações com você, porque analisar feitos é muito mais cansativo e desnecessário, porque já temos escrito no papel quem é mais genial.

Orochimaru por sua vez, já alegou que Sasuke tinha mais que Itachi, mas quando comparamos em FEITOS, vemos que 3 tomoes do Itachi deu blitz no Orochi, enquanto que o Sasuke com 3 tomoes, só podia vencer a versão adoecida do Orochimaru, isso são feitos na obra, claro que por ser reencarnação de Indra, a curva evolutiva do Sasuke é maior, até por ser um dos protagonistas, não vejo necessidade de criar um texto gigante de pura fanboyolagem, falando em como o Sasuke é legal, sei que foi a primeira coisa que pensou, quando leu aqui a diferença de ambos com 3 tomoes.

Orochimaru nunca alegou que Sasuke era mais talentoso que Itachi. A alegação foi a seguinte:

Naruto e Tobirama - "Trabalho duro" vs Gênio.  - Página 2 DE9RfoS

A tradução oficial diz que Sasuke possui um poder de percepção com o Sharingan superior ao Itachi. No fim, as duas traduções dão a entender a mesma coisa: o poder ocular (os olhos mais especificamente) do Sasuke é superior ao do Itachi, e isso é facilmente justificável, afinal o Uchiha possui o poder ocular de Indra (em partes), não é mesmo?

Em momento algum foi alegado que Sasuke é mais talentoso do que seu irmão por parte de Orochimaru, então seu pressuposto já está incorreto. Sobre quem é mais talentoso, eu realmente votaria no Sasuke, e você no Itachi.
Mas se você me conhece, sabe que não vou ficar fazendo um loop infinito de discussões acerca disso, porque afinal, você é fanboy do Itachi, e eu do Sasuke. Então nem adianta fazer textão porque eu não vou me dar ao trabalho de responder.

Outra coisa que se confunde muito aqui é você achar que Indra, Sasuke e Madara são as mesmas pessoas. Bem como Naruto, Hashirama e Ashura.
Claro que as reencarnações possui suas tendências, mas, são outras pessoas. Ou vai me falar que o Hashirama tinha muito trabalho duro e bláblábá? rsrsrs. Sei que fugiu um pouco da proposta do tópico, onde queria mostrar que por FEITOS e não opiniões de sensei's, Naruto tinha sim o suficiente para ser considerado genial, pois fez o que muitos não conseguiram independente do método.

Eles possuem um padrão, isso é literalmente constatado no mangá, os herdeiros de Indra herdaram seu ódio e poder, os de Ashura herdaram sua bondade e determinação. Quer dizer que eles possuirem uma característica em comum dos seus antecessores é alegar que eles são as mesmas pessoas? Desculpe, mas isso é risível. :lol:

E sim, o Hashirama tinha muito trabalho duro. Isso não é minha opinião, amigo.

Naruto e Tobirama - "Trabalho duro" vs Gênio.  - Página 2 Twd1lEr

Naruto e Hashirama são literalmente idênticos.

- Sasuke não dominou as técnicas do Rinnegan em um piscar de olhos?
- Sasuke não foi considerado como fidedigno para ser o herdeiro do Clã Uchiha por Orochimaru? O mesmo Sasuke que era criança na época?
- Sasuke não impressionou o seu irmão com seu poder e determinação?
- Sasuke não se tornou um ninja superior ao padrão da Akatsuki em um piscar de olhos? Impressionando até mesmo ninjas casca-grossa como Tsunade, Jiraiya e Kakashi, além do próprio Naruto?
- Sasuke não usou o Amaterasu imediatamente após obter seu olho, sem fazer treino nenhum?
- Sasuke não foi reconhecido pelo Madara como sendo absurdamente talentoso?
- Sasuke não foi reconhecido pelo Obito?

Se você acha que Naruto é mais talentoso do que o Sasuke, mesmo que o mangá inteiro vá contra você, sinceramente eu não ligo, estar em harmônia com o Kishimoto é o relevante para mim. Mas para fim de curiosidade, dê uma checada nessas páginas abaixo.

Spoiler :

Enfim, é meu último texto. Uff, acabou meu auge, agora fazer esses textos está ficando cada vez mais cansativo.
Naruto e Tobirama - "Trabalho duro" vs Gênio.  - Página 2 2259519260

more_horiz
Rin escreveu:
Esse é o tipo de argumento mais estúpido de todos. Acompanhar feitos e menção dá na mesma, ambos foram escritos ou desenhados pelo autor da obra. Sua opinião acerca das citações é irrelevante e descartável, a palavra final é do Kishimoto.

Acho que do seu texto, isso é a única coisa que vou encarar como resposta, afinal de contas, a proposta de discussão é sobre o Naruto ser somente trabalho duro ou não, essa babação em cima do Sasuke, o tempo perdido em questão, não faz o menor sentido, uma vez que repito pela quinta vez, a discussão é sobre o Naruto ser genial ou não, pois em nenhum momento desmereci feitos do Sasuke ou coloquei ele fora do ranking de gênios.

Além disso, claro que a palavra final é do Kishimoto, e o que ele decide no fim, as vezes é diferente do que foi decidido no começo, devemos respeitar as evoluções. Se existe uma citação de que o Minato é um a cada década e depois existe uma citação de que o Naruto superou ele, bem como em um curto período de tempo, dominou aquilo que ele não conseguiu, evoluiu aquilo que ele não conseguiu, devemos respeitar, neste caso, acompanhamos duas menções e dois feitos, são coisas diferentes, embora por opinião pessoal, você prefere acreditar que dá no mesmo, pelo fato de terem sido desenhados pela mesma pessoa, é até engraçado, percebe? Isso é você argumentando, rsrs.

Loucura Generalizada escreveu:
A tradução oficial diz que Sasuke possui um poder de percepção com o Sharingan superior ao Itachi. No fim, as duas traduções dão a entender a mesma coisa: o poder ocular (os olhos mais especificamente) do Sasuke é superior ao do Itachi, e isso é facilmente justificável, afinal o Uchiha possui o poder ocular de Indra (em partes), não é mesmo?

Isso foi apenas hype, aquilo do qual você me pediu para diferenciar. Isso porque o Sasuke em questão não tinha nem o 3 tomoes, bem como não faz sentido no contexto da obra e na capacidade e habilidade do Orochimaru, "ver que ele possui um poder de percepção superior", pois na cena em questão, nem se fazia ideia de contextos como Mangekyo etc, etc. Agora se você acha que foi tudo pensado desde o começo, tranquilo. Embora em entrevistas, Kishimoto ter afirmado que não sabia o que fazer ou que estava tomando decisões, enfim.

Opinião escreveu:
E sim, o Hashirama tinha muito trabalho duro. Isso não é minha opinião, amigo.

Claro que é. Todo mundo sabe que o Senju em questão é abençoado com hack's naturais. Em nenhuma scan, tem que ele trabalhava duro. Ele e o Naruto são completamente diferentes, sinto muito!

more_horiz
Naruto é um puta gênio. Mais da metade desses feitos que tu citou ele fez tendo conhecimento básico apenas da academia (como aqueles sem clã) e muito mal estudado, por falta de incentivo, cobrança e interesse dos professores fora o Iruka. Isso pra não falar que o chakra da kyuubi era levemente mesclado com o dele e o dele era usado uma boa parte pra trancar ela, o controle dele sempre teve nerfado até ele se acostumar bem com o chakra dela.
Naruto só é um idiota no jeito de agir e não é muito inteligente por falta de estudo que teve na infância, os feitos que tu mesmo colocou, sem nem citar o que eu disse, corroboram demais isso.
Se tu pega Sasuke ou Neji, o quão geniais são? São muito, mas vamos citar algumas coisas aqui:
Sasuke tinha o sharingan, o que melhora muito todas as habilidades dele e o faz até poder copiar movimentos e técnicas... Sasuke também recebeu tratamento vip do Orochimaru, resistência a drogas, eventualmente remédio pra melhorar isso ou aprimorar aquilo... Além de que o Orochimaru é o sennin mais inteligente, provavelmente o mais qualificado como professor. Sem contar que, diferente do Jiraya, que tava fazendo viagem (tempo de locomoção), escrevendo livro, pesquisando sobre a Akatsuki e ainda tirava tempo pra puteiros, o Jiraya também queria se tornar especial pro Naruto, ter um vínculo com ele e também foi aprendendo os poderes da Kyuubi com o Naruto junto com ele, então ele não tinha competência 100%.
O Orochimaru focou 100% do treino no Sasuke e ainda o ajudou com tudo que era possível.
Pesada a diferença né?
O Neji, tão genial que replicou o kaiten, com certeza ter um byakugan pra olhar a téncnica nos mínimos detalhes e até ler pergaminhos se ele quisesse não ajudaram, asduhasudha. Pra não falar que ele era um ano mais velho que todos ali.
Sasuke e Neji são sim ninjas geniais, mas não considerar o Naruto um gênio pra técnicas é no mínimo ter lido sem atenção.
E por fim:
Naruto e Tobirama - "Trabalho duro" vs Gênio.  - Página 2 Thomas_edison_talento_e_1_inspiracao_e_99_transpiracao_lx3308x

more_horiz
Sim, defendo essa tese ai.
O rin sabe disso, não atoa correu do debate.

more_horiz
Itax escreveu:
O rin sabe disso, não atoa correu do debate.

Sim, não aguentei a pressão, tive que imediatamente fugir de vossa mercê, fui refutado de todas as formas possíveis, e posteriormente, humilhado.

more_horiz
Rin como sempre sendo humilhado jsjsmsmsjsjsjsgdhshs

more_horiz
Again escreveu:
Rin como sempre sendo humilhado jsjsmsmsjsjsjsgdhshs

Again, como uma peculiaridade vou responder ao seu comentário, somente para questionar algo sobre você, de resto vou somente te ignorar porque você é um idiota e não vale a pena discutir com criança.

O que te motiva a ficar fazendo comentários trolls ou tentando irritar alguém? Porque ninguém liga para você e em grande maioria, tu és ignorado, então por quê? O que falta na sua vida que te motiva a perder tempo fazendo coisas inúteis e sem graça assim?

more_horiz
Again deixa o fórum mais divertido e você tenta humilhar ele, deixa de ser babaca. O jeito que ele te aborda é claramente lúdico, já você quer machucar ele mesmo.

more_horiz
Pqp só mongolão.

more_horiz
Na minha opinião esse negócio de esforço se foi quando o Neji morreu fazendo o mesmo que o pai e o Naruto ganhou o Hack dos céus do deus shinobi após descobrir que era a criança da profecia e blá blá. Me senti vendo Harry Potter.

Após isso aí não existia mais essa parada de esforço, tanto que os ninjas mais esforçados do anime ficaram pra trás e foram perdendo espaço nos rankings. Exemplos, Tobirama, Konan, Lee, Yamato, Tsunade tem espaço contra coisas tipo Juubi, Madara, Hagoromo, olhos plug, Árvore Divina, etc?

Tudo isso só foi confirmado quando o mais poderoso de todo o mangá simplesmente apareceu do nada (a mãe Kaguya) faltando 20 capítulos pro fim da obra.

Cara o perfil do Again foi criado nesse intuito, o forum é livre pras pessoas se expressarem.

E eu ligo pro Again, então logo alguém liga para ele. Aliás, @Again, como vai? Passa bem? O que faz de bom da vida?

more_horiz
Eu levo o Again full na comédia, kkkkk.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos